Postado Junho 5, 2015 9 anos Este é um post popular. Testado em TFS 0.4 Olá pessoal, esse é um sistemazinho de UpTime, ele funciona assim: OBS: Coloquei interval 5000 para testar, que é 5 segundos, mas você pode alterar na TAG, que eu irei passar, onde tem o 5000, ajuste a gosto. Para instalar ele é bem simples: TFS 0.4 Na pasta (creaturescripts/scripts), crie um arquivo (uptime.lua): com o seguinte conteúdo: function onLogin(cid) local dat = { [12765] = os.date("%M"), -- minutos [22765] = os.date("%H"), -- hora [32765] = os.date("%d"), -- dia [42765] = os.date("%m"), -- mes [52765] = os.date("%S"), -- segundos [62765] = os.date("%y"), -- segundos } for a, b in pairs(dat) do doCreatureSetStorage(cid, a, b) end return true end <TAG/> em (creaturescripts): <event type="login" name="uptime" event="script" value="uptime.lua"/> Em (globalevents/scripts), crie um script, com nome (uptimesay.lua): function onThink(interval) for k, pid in pairs(getPlayersOnline()) do local stors = { mi = getCreatureStorage(pid, 12765), h = getCreatureStorage(pid, 22765), dia = getCreatureStorage(pid, 32765), me = getCreatureStorage(pid, 42765), seg = getCreatureStorage(pid, 52765), an = getCreatureStorage(pid, 62765), } s = "Você está jogando desde: "..stors.h..":"..stors.mi..":"..stors.seg.." de "..stors.dia.."/"..stors.me.."/"..stors.an..", Obrigado pela Preferência, TibiaKingOT.servegame.com agradece !" doPlayerSendTextMessage(pid,20, s) end return true end <TAG/> em (globalevents.xml): <globalevent name="uptosay" interval="5000" event="script" value="uptimesay.lua"/> TFS 1.2 (Se pega 100% no 1.1 , Confirme no tópico) Em (globalevents/scripts), crie um script, com nome (uptimesay.lua): function onThink(interval) for k, pid in pairs(Game.getPlayers()) do local stors = { mi = pid:getStorageValue(12765), h = pid:getStorageValue(22765), dia = pid:getStorageValue(32765), me = pid:getStorageValue(42765), seg = pid:getStorageValue(52765), an = pid:getStorageValue(62765), } s = "Você está jogando desde: "..stors.h..":"..stors.mi..":"..stors.seg.." de "..stors.dia.."/"..stors.me.."/"..stors.an..", Obrigado pela Preferência, TibiaKingOT.servegame.com agradece !" pid:sendTextMessage(20, s) end return true end <TAG/> em (globalevents.xml): <globalevent name="uptosay" interval="5000" script="uptimesay.lua"/> Agora na pasta (creaturescripts/scripts), crie um arquivo (uptime.lua): com o seguinte conteúdo: function onLogin(player) local dat = { [12765] = os.date("%M"), -- minutos [22765] = os.date("%H"), -- hora [32765] = os.date("%d"), -- dia [42765] = os.date("%m"), -- mes [52765] = os.date("%S"), -- segundos [62765] = os.date("%y"), -- segundos } for a, b in pairs(dat) do player:setStorageValue(a, b) end return true end <TAG/> em (creaturescripts): <event type="login" name="uptime" script="uptime.lua"/> É isso, pessoal
Postado Junho 6, 2015 9 anos Autor Script simples porem funciona 100% parabéns. Resp + Valeu pelo feedback. Testou no 0.4 né ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.