Postado Julho 6, 2015 9 anos Olá amigos, boa noite! Estou com uma pequena duvida, gostaria de saber se tem como eu obter o nome da magia que acabou de ser utilizada na função onCastSpell, no caso no script da propria spell. Vou tentar explicar melhor: --Esse é o script da magia intense healing. --O que eu preciso é basicamente que ela retorne o nome da magia que acabou de ser usado, ou seja o nome intense healing. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 6) --local nome function onCastSpell(cid, var) --nome = função que retorna o nome dessa habilidade. return doCombat(cid, combat, var) --doCreatureSay(cid, "Voce usou "..nome.."!") --O output seria: Você usou Intense Healing! end Consegui ser claro? Existe algum modo de fazer isso sem editar as sources? Não teria problemas ele me retornar a palavra de conjuração da spell no caso(exura gran). Pra mim tanto faz. Muito obrigado! Abraços.
Postado Julho 7, 2015 9 anos Não entendi muito bem... Quando o player usa um spell, ele já fala normalmente... Saindo no default ou só em laranja, em cima do char, dependendo de como configurou seu server. O que mais você quer?
Postado Julho 7, 2015 9 anos Autor Não entendi muito bem... Quando o player usa um spell, ele já fala normalmente... Saindo no default ou só em laranja, em cima do char, dependendo de como configurou seu server. O que mais você quer? Olá, Eu entendo. Eu quero ter acesso ao nome daquela Spell no script para desenvolver um sistema usando isso, o exemplo que dei foi generico. Não é para essa finalidade. Obrigado pela atenção. Abraços.
Postado Julho 7, 2015 9 anos Acho que você pode declarar isso no seu config.lua Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Julho 7, 2015 9 anos Você quer que apareça pra todos os players ou só pra quem usou? Acho que agora entendi o que você quer... é uma função que já te fale o nome do spell sem você precisar escrever manualmente o nome em cada um... é isso? Se for, não existe...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.