Postado Julho 25, 2015 9 anos Cara Fiz tudo curtinho e não deu certo o tp não apareceu.... Como funciona isso? Por exemplo se eu por lá sh magmortar qualquer sh magmortar que eu matar o tp vai abrir? Não entendi mt bem isso Correto, você deve colocar em letra minúscula. Só uma dúvida, sua base é PDA? ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Julho 25, 2015 9 anos Autor Mano não deu certo aqui o tp não apareceu. Como funciona isso? Mano não deu certo aqui o tp não apareceu. Como funciona isso? Mano não deu certo aqui o tp não apareceu. Como funciona isso? Não minha base é cyan
Postado Julho 25, 2015 9 anos Tenta usar o script assim: local t = { tpId = 1387, -- ID do teleport. tpNew = {x = 1057, y = 1057, z = 7}, -- Local onde irá aparecer o teleport. tpPos = {x = 1059, y = 1059, z = 7}, -- Local para onde o teleport irá levar. monster = "rattata", -- Nome do monstro(pokémon/normal), coloque em letra minúscula. timeRemove = 5 -- Tempo para remover o teleport em segundos. } function onKill(cid, target) local function removeTeleport(position) position.stackpos = 1 if (getThingfromPos(position).itemid == t.tpId) then doRemoveItem(getThingfromPos(position).uid) doSendMagicEffect(t.tpNew, 13) end return true end if (ehMonstro(target) and string.lower(getCreatureName(target)) == t.monster) then doCreateTeleport(t.tpId, t.tpPos, t.tpNew) doCreatureSay(target, "Você tem ".. t.timeRemove .." segundos para entrar no teleport.", TALKTYPE_ORANGE_1, 0, 0, t.tpNew) addEvent(removeTeleport, t.timeRemove * 1000, t.tpNew) end return true end O script é ativado quando o player mata o monstro citado. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Julho 25, 2015 9 anos Autor Não sei se funciono, pois não testei ainda mais em você me ajudar é o suficiente Rep+
Postado Janeiro 9, 2016 9 anos Em 25/07/2015 19:48:24, Wakon disse: Tenta usar o script assim: local t = { tpId = 1387, -- ID do teleport. tpNew = {x = 1057, y = 1057, z = 7}, -- Local onde irá aparecer o teleport. tpPos = {x = 1059, y = 1059, z = 7}, -- Local para onde o teleport irá levar. monster = "rattata", -- Nome do monstro(pokémon/normal), coloque em letra minúscula. timeRemove = 5 -- Tempo para remover o teleport em segundos. } function onKill(cid, target) local function removeTeleport(position) position.stackpos = 1 if (getThingfromPos(position).itemid == t.tpId) then doRemoveItem(getThingfromPos(position).uid) doSendMagicEffect(t.tpNew, 13) end return true end if (ehMonstro(target) and string.lower(getCreatureName(target)) == t.monster) then doCreateTeleport(t.tpId, t.tpPos, t.tpNew) doCreatureSay(target, "Você tem ".. t.timeRemove .." segundos para entrar no teleport.", TALKTYPE_ORANGE_1, 0, 0, t.tpNew) addEvent(removeTeleport, t.timeRemove * 1000, t.tpNew) end return true end O script é ativado quando o player mata o monstro citado. Em 25/07/2015 16:44:23, Wakon disse: Em "Data/creaturescripts/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para deathTP.lua, apague tudo e cole: local t = { tpId = 1387, -- ID do teleport. tpNew = {x = 1057, y = 1057, z = 7}, -- Local onde irá aparecer o teleport. tpPos = {x = 1059, y = 1059, z = 7}, -- Local para onde o teleport irá levar. monster = "rattata", -- Nome do monstro(pokémon/normal), coloque em letra minúscula. timeRemove = 5 -- Tempo para remover o teleport em segundos. } function onKill(cid, target) local function removeTeleport(position) position.stackpos = 1 if (getThingfromPos(position).itemid == t.tpId) then doRemoveItem(getThingfromPos(position).uid) doSendMagicEffect(t.tpNew, 13) end return true end if (isMonster(target) and string.lower(getCreatureName(target)) == t.monster) then doCreateTeleport(t.tpId, t.tpPos, t.tpNew) doCreatureSay(target, "Você tem ".. t.timeRemove .." segundos para entrar no teleport.", TALKTYPE_ORANGE_1, 0, 0, t.tpNew) addEvent(removeTeleport, t.timeRemove * 1000, t.tpNew) end return true end Em "Data/creaturescripts", abra o creaturescripts.xml e adicione: <event type="kill" name="deathTP" script="deathTP.lua"/> Novamente em "Data/creaturescripts/scripts", no arquivo login.lua, adicione: registerCreatureEvent(cid, "deathTP") Se der algum problema, me avise. Wakon, Uso PDA base cyan, ainda não testei, vou testar aqui se funcionar já te dou rep+ Queria fazer 1 pedido, tem como vc por para o portal abrir somente se eu matar o pokemon que está no local da quest? derrepente se tiver como nos cript colocar um if pokemondeath in positions dai eu coloco a posição de cada sqm da quest. caso pokemon morra em 1 dos sqms citados no script abre o portal caso contrario não OBS: Eu não entendo de script, o que citei foi só pra ter uma idéia se vc souber outra forma mais fácil tudo bem
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.