Postado Agosto 17, 2015 9 anos azar = { [1] = {item=2148, name='gold coin'}, [2] = {item=2152, name='platinum coin'}, [3] = {item=2160, name='crystal coin'}, } queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 7820) local minLevel = 50 function onSay(cid, word, param) if getPlayerLevel(cid) < minLevel then return doPlayerSendCancel(cid, 'You need level '.. minLevel ..' to use this command.') and false end local random_azar = math.random(1,3) local random_count = math.random(1,100) if queststatus <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You recive " .. azar[random_azar].name .. " as your reward.") doPlayerAddItem(cid,azar[random_azar].item,random_count) setPlayerStorageValue(cid,7820,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You already have you reward.") end return true end Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Agosto 17, 2015 9 anos azar = { [1] = {item=2148, name='gold coin'}, [2] = {item=2152, name='platinum coin'}, [3] = {item=2160, name='crystal coin'}, } queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 7820) local minLevel = 50 function onSay(cid, word, param) if getPlayerLevel(cid) < minLevel then return doPlayerSendCancel(cid, 'You need level '.. minLevel ..' to use this command.') and false end local random_azar = math.random(1,3) local random_count = math.random(1,100) if queststatus <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You recive " .. azar[random_azar].name .. " as your reward.") doPlayerAddItem(cid,azar[random_azar].item,random_count) setPlayerStorageValue(cid,7820,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You already have you reward.") end return true end Acontece o seguinte, quando o player não tem level 50+ aparece mensagem e tudo certinho, já quando o player tem dá o seguinte erro. Lua Script Error: [TalkAction Interface] data/talkactions/scripts/give_me_rewards.lua:onSay data/talkactions/scripts/give_me_rewards.lua:16: attempt to compare boolean with number stack traceback: [C]: in function '__le' data/talkactions/scripts/give_me_rewards.lua:16: in function <data/talka ctions/scripts/give_me_rewards.lua:9>
Postado Agosto 17, 2015 9 anos azar = { [1] = {item=2148, name='gold coin'}, [2] = {item=2152, name='platinum coin'}, [3] = {item=2160, name='crystal coin'}, } local minLevel = 50 function onSay(cid, word, param) local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 7820) if getPlayerLevel(cid) < minLevel then return doPlayerSendCancel(cid, 'You need level '.. minLevel ..' to use this command.') and false end local random_azar = math.random(1,3) local random_count = math.random(1,100) if queststatus <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You recive " .. azar[random_azar].name .. " as your reward.") doPlayerAddItem(cid,azar[random_azar].item,random_count) setPlayerStorageValue(cid,7820,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You already have you reward.") end return true end @Larissa Azhaurn, o script está errado, coloque o queststatus em baixo do callback. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Agosto 17, 2015 9 anos azar = { [1] = {item=2148, name='gold coin'}, [2] = {item=2152, name='platinum coin'}, [3] = {item=2160, name='crystal coin'}, } local minLevel = 50 function onSay(cid, word, param) local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 7820) if getPlayerLevel(cid) < minLevel then return doPlayerSendCancel(cid, 'You need level '.. minLevel ..' to use this command.') and false end local random_azar = math.random(1,3) local random_count = math.random(1,100) if queststatus <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You recive " .. azar[random_azar].name .. " as your reward.") doPlayerAddItem(cid,azar[random_azar].item,random_count) setPlayerStorageValue(cid,7820,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You already have you reward.") end return true end @Larissa Azhaurn, o script está errado, coloque o queststatus em baixo do callback. Agora funcionou perfeitamente, obrigado. Você é top !
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.