Postado Outubro 17, 2015 9 anos Olá.... sou novo em postar por aqui então lá vai..Estou tentando criar um script em weapons onde uma arma pode tanto atacar em um capo de 3x3 ao redor do alvo como atacar somente no alvo.. (verificando por storage)e ambos os tipos de ataque deveriam sair com elemento random.Pois bem.. eu consegui fazer o ataque "somente no alvo" sair com elemento random como queria..porém no ataque em 3x3 o script pega somente um elemento... e este elemento so muda quando reiniciado o servidor.Sei que está bem bagunçado, já que é um dos primeiros scripts que tento fazer. Parte dele peguei aqui do forum.meu script local w = { [1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE}, [7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}} local wx = w[math.random(#w)] local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, wx.dmg)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, wx.ef)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, wx.sh)setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0, -2000, -0, -3000) local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )setCombatArea(combat, area)function onUseWeapon(cid, var) local gt = getPlayerStorageValue(cid,2482) if gt == 1 then -- <<<<< Ataque em 3x3 ao redor do alvo if target ~= 0 then local wx = w[math.random(#w)] doCombat(cid, combat, var) end elseif gt == 2 then -- <<<<< ataque somente no alvo local target = getCreatureTarget(cid) if target ~= 0 then local wx = w[math.random(#w)] local min, max = 2000,3000 doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef) end return trueendend Editado Outubro 17, 2015 9 anos por luangop (veja o histórico de edições) Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Outubro 18, 2015 9 anos Autor Já foi resolvido...Algum MOD pode fechar o tópico. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.