Postado Fevereiro 13, 2016 9 anos Hoje resolvi fazer este tutorial porque os que que encontrei estavam muito confusos e não entendi certas coisas. V [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}. 1- Abra o seu ObjectBuilder. 2- Aperte Ctrl+O ou Clique em "File"/"Open". 3- Clique em Browse. 4- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat. 5- Caso for estendido marque a caixa. 6- Após isto procure as outfit, corpse, ícone e portrait do pokemon desejado. obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas 7- Após isto abra o ItemEditor . 8- Aperte Ctr+P ou Clique em "File"/"Preferences". 9- Clique em Browse. 10- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat. 11- Caso for estendido marque a caixa. 12- Crie 5 itens. 13- Em Cliete ID coloque os IDs do portrait, corpse, 1 ícone on e 2 ícones off que você pegou no ObjectBuilder. 14- Deixe os atributos exatamente assim. Portrait Corpse Icone On Icone Use Icone Off obs: a partir daqui usara estes IDs obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas 15- Por fim de save. . 16- Agora vá em Data/Items e abra items.xml. Em algum local adicione isto! <item id="AAAAA" article="a" name="Icone."> <attribute value="1" key="ispokeball"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <item id="BBBBB" article="a" name="Icone using"> <attribute value="1" key="ispokeball"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <item id="CCCCC" article="a" name="Icone dead"> <attribute value="1" key="ispokeball"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <item id="DDDDD" article="a" name="EEEEE"> <attribute key="containerSize" value="10" /> <attribute key="decayTo" value="0" /> <attribute key="duration" value="300" /> </item> <item id="FFFFF" article="a" name="portrait"> <attribute key="weight" value="0" /> <attribute key="slotType" value="legs" /> </item> Em "AAAAA" coloque o ID do ícone on Em "BBBBB" coloque o ID do ícone use Em "CCCCC" coloque o ID do ícone off Em "DDDDD" coloque o ID do corpse Em "EEEEE" coloque fainted "nome do poke" Em "FFFFF" coloque o ID do portrait Salve e feche 17- Agora vá em Data/Monster/Pokes Copie alguma .xml e modifique o seu nome para o do pokemon desejado depois abra-a <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="AAAAA" nameDescription="a BBBBB" race="CCCCC" experience="1500" speed="207" manacost="0"> <health now="270" max="270"/> <look type="DDDDD" head="90" body="100" legs="95" feet="113" corpse="EEEEE"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="97"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/> <attack name="Aqua Tail" interval="2805" chance="29" range="1"/> <attack name="Headbutt" interval="2705" chance="29" range="1"/> <attack name="Dragon Breath" interval="3040" chance="28" range="6"/> <attack name="Hyper Beam" interval="2899" chance="29" range="5"/> <attack name="Thunder Wave" interval="2993" chance="28" range="6"/> <attack name="Twister" interval="2852" chance="29" range="3"/> <attack name="Wing Attack" interval="3040" chance="28" range="6"/> <attack name="Thunder Punch" interval="2752" chance="29" range="1"/> <attack name="Fire Punch" interval="2952" chance="29" range="1"/> <attack name="Dragon Claw" interval="2900" chance="29" range="1"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"> </defenses> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="FFFFF!"/> </voices> <loot> <item id="11449" chance="150" count="1" countmax="1"/> <item id="12159" chance="3000" count="1" countmax="1"/> <item id="13794" chance="10000" countmax="80"/> --snowball <item id="12275" chance="3000" count="1" countmax="1"/> <item id="12244" chance="70" count="1" countmax="1"/> <item id="12338" chance="10" count="1"/> --bag box --bag box </loot> <script> <event name="Spawn"/> </script> </monster> Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon Em "BBBBB" coloque o ID da outfit do pokemon Em "CCCCC" coloque o a raça do pokemon Em "DDDDD" coloque o ID da outfit do pokemon obs: no meu caso e 2241 Em "EEEEE" coloque o ID corpse obs: no meu caso e 20758 Em "FFFFF" coloque a fala do pokemon Lista de raças: fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel Attacks Lembrando esses são os ataques que pokemon selvagem soltara E possível ver os attacks em data/spells/scripts/ps name = "Nome do attack" interval = "Intervalo para usar o attack" chance = Chance do attack ser acertado" obs: sempre deixe o melee 100 range = "Distancia mínima necessária para usar o attack" Loot item id = "ID do item que será dropado" chance = "Chance do item ser dropado" count = "Mínimo de itens a ser dropado" countmax = "Máximo de itens a ser dropado" salve e feche 18- Agora vá em Data/Monster e abra monster.xml Adicione esta tag caso esteja em uma pasta <monster name="AAAAA" file="pokes/BBBBB/CCCCC.xml"/> caso apenas esteja na pasta pokes <monster name="AAAAA" file="pokes/CCCCC.xml"/> Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon Em "BBBBB" coloque o nome da pasta onde ele esta Em "CCCCC" coloque o nome da .xml que você criou salve e feche 19- Agora vá em Data/Lib e abra configuration.lua 1º desça um pouco e se ver algo deste género vá no final e adicione isto ["AAAAA"] = {move1 = {name = "Aqua Tail", level = 10, cd = 12, dist = 1, target = 1, f = 50, t = "water"}, move2 = {name = "Thunder Wave", level = 12, cd = 16, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"}, move3 = {name = "Thunder Punch", level = 16, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "electric"}, move4 = {name = "Fire Punch", level = 15, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 75, t = "electric"}, move5 = {name = "Dragon Claw", level = 22, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"}, move6 = {name = "Dragon Breath", level = 40, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"}, move7 = {name = "Twister", level = 46, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"}, move8 = {name = "Wing Attack", level = 70, cd = 28, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"}, move9 = {name = "Hyper Beam", level = 70, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 190, t = "normal"}, move10 = {name = "Draco Meteor", level = 110, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 150, t = "dragon"}, }, Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon Moves name = "Nome do attack" level = "Level mínimo para usar o attack" cd = "tempo para o attack recarregar" dist = "distancia mínima para usar o attack" target = "1 significa que precisa se alvo / 0 que não e necessário" f = "força do attack" t = "tipo do attack" lista de tipos fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel 2º Desça mais um pouco entrara o fly caso seu pokemon tenha pegue o id da outfit do fly e subtraia 351 EX: 2242-351=1891 ["AAAAA"] = {BBBBB, CCCCC}, Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon Em "BBBBB" coloque o ID do fly subtraído por 351 EX: 2242-351=1891 Em "CCCCC" coloque a velocidade que dará Surf e ride mesma coisa 2 Aconteceu algum bug com o site e sumiu o resto estou sem tempo para arrumar agora espero que conpreendao Editado Maio 8, 2016 9 anos por Ckfox (veja o histórico de edições)
Postado Julho 26, 2016 8 anos Muito complicado pode me ajuda? Mais a adicionar ou adicionar no meu server?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.