Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Hoje resolvi fazer este tutorial porque os que que encontrei estavam muito confusos e não entendi certas coisas.

V

 

                                                               [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}.

 

 

1- Abra o seu ObjectBuilder.

 

2- Aperte Ctrl+O ou Clique em "File"/"Open".

2.png

 

3- Clique em Browse.

3.png

 

4- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat.

4-1.png

4-2.png

4-3.png

4-4.png

 

5- Caso for estendido marque a caixa.

5.png

 

6- Após isto procure as outfit, corpse, ícone e portrait do pokemon desejado.

6-1.png

6.png

7-4.png

7-3.png

7-2.png

7-6.png

7-5.png

 

obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas

7-7.png

 

7- Após isto abra o ItemEditor .

 

8- Aperte Ctr+P ou Clique em "File"/"Preferences".

8-1.png

 

9- Clique em Browse.

9-1.png

 

10- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat.

4-1.png

4-2.png

4-3.png

4-4.png

 

11- Caso for estendido marque a caixa.

10-1.png

 

12- Crie 5 itens.

11-1.png

 

13- Em Cliete ID coloque os IDs do portrait, corpse, 1 ícone on e 2 ícones off  que você pegou no ObjectBuilder.

12-1.png

12-2.png

 

14- Deixe os atributos exatamente assim.

Portrait

14-1.png

Corpse

14-2.png

Icone On

14-3.png

Icone Use

14-4.png

Icone Off

14-5.png

obs: a partir daqui usara estes IDs 

obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas

14-6.png

 

15- Por fim de save.

15-1.png.

 

16- Agora  em Data/Items e abra items.xml.

Em algum local adicione isto!

<item id="AAAAA" article="a" name="Icone."> 
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="BBBBB" article="a" name="Icone using">	
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="CCCCC" article="a" name="Icone dead">	
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="DDDDD" article="a" name="EEEEE">
<attribute key="containerSize" value="10" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="300" />
</item>

<item id="FFFFF" article="a" name="portrait">
<attribute key="weight" value="0" />
<attribute key="slotType" value="legs" />
</item>

Em "AAAAA" coloque o ID do ícone on

Em "BBBBB" coloque o ID do ícone use

Em "CCCCC" coloque o ID do ícone off

Em "DDDDD" coloque o ID do corpse

Em "EEEEE" coloque fainted "nome do poke"

Em "FFFFF" coloque o ID do portrait

 

Salve e feche

 

17- Agora  em Data/Monster/Pokes 

Copie alguma .xml e modifique o seu nome para o do pokemon desejado  depois abra-a

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="AAAAA" nameDescription="a BBBBB" race="CCCCC" experience="1500" speed="207" manacost="0">
    <health now="270" max="270"/>
    <look type="DDDDD" head="90" body="100" legs="95" feet="113" corpse="EEEEE"/>
    <targetchange interval="2000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="97"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Aqua Tail" interval="2805" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Headbutt" interval="2705" chance="29" range="1"/>
        <attack name="Dragon Breath" interval="3040" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Hyper Beam" interval="2899" chance="29" range="5"/>
        <attack name="Thunder Wave" interval="2993" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Twister" interval="2852" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Wing Attack" interval="3040" chance="28" range="6"/>
		<attack name="Thunder Punch" interval="2752" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Fire Punch" interval="2952" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Dragon Claw" interval="2900" chance="29" range="1"/>
    </attacks>
     <defenses armor="0" defense="0">
	</defenses>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="FFFFF!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="11449" chance="150" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12159" chance="3000" count="1" countmax="1"/>
		        <item id="13794" chance="10000" countmax="80"/> --snowball
        <item id="12275" chance="3000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12244" chance="70" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12338" chance="10" count="1"/> --bag box --bag box
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID da outfit do pokemon

Em "CCCCC" coloque o a raça do pokemon

Em "DDDDD" coloque o ID da outfit do pokemon  obs: no meu caso e 2241

Em "EEEEE" coloque o ID corpse obs: no meu caso e 20758

Em "FFFFF" coloque a fala do pokemon

Lista de raças:

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel
 
Attacks
Lembrando esses são os ataques que  pokemon selvagem soltara
 
E possível ver os attacks em data/spells/scripts/ps
 
name = "Nome do attack"
interval = "Intervalo para usar o attack"
chance = Chance do attack ser acertado" obs: sempre deixe o melee 100
range = "Distancia mínima necessária para usar o attack"

 

Loot

 

item id = "ID do item que será dropado"

chance = "Chance do item ser dropado"

count = "Mínimo de itens a ser dropado"

countmax = "Máximo de itens a ser dropado"

 

salve e feche

 

18- Agora  em Data/Monster e abra monster.xml

Adicione esta tag

caso esteja em uma pasta

<monster name="AAAAA" file="pokes/BBBBB/CCCCC.xml"/>

caso apenas esteja na pasta pokes

<monster name="AAAAA" file="pokes/CCCCC.xml"/>

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o nome da pasta onde ele esta

Em "CCCCC" coloque o nome da .xml que você criou

 

salve e feche

 

19- Agora  em Data/Lib e abra configuration.lua

 

desça um pouco e se ver algo deste género vá no final e adicione isto

["AAAAA"] =  {move1 = {name = "Aqua Tail", level = 10, cd = 12, dist = 1, target = 1, f = 50, t = "water"},
		  move2 = {name = "Thunder Wave", level = 12, cd = 16, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"},
		  move3 = {name = "Thunder Punch", level = 16, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "electric"},
		  move4 = {name = "Fire Punch", level = 15, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 75, t = "electric"},
		  move5 = {name = "Dragon Claw", level = 22, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
		  move6 = {name = "Dragon Breath", level = 40, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
		  move7 = {name = "Twister", level = 46, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
		  move8 = {name = "Wing Attack", level = 70, cd = 28, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
		  move9 = {name = "Hyper Beam", level = 70, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 190, t = "normal"},
	      move10 = {name = "Draco Meteor", level = 110, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 150, t = "dragon"}, 
		 },

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

 

Moves

name = "Nome do attack"

level = "Level mínimo para usar o attack"

cd = "tempo para o attack recarregar"

dist = "distancia mínima para usar o attack"

target = "1 significa que precisa se alvo / 0 que não e necessário"

f = "força do attack"

t = "tipo do attack"

 

lista de tipos

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel

 

Desça mais um pouco entrara o fly

caso seu pokemon tenha pegue o id da outfit do fly e subtraia 351 EX: 2242-351=1891

["AAAAA"] = {BBBBB, CCCCC},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID do fly subtraído por 351 EX: 2242-351=1891

Em "CCCCC" coloque a velocidade que dará

 

Surf e ride mesma coisa

 

 

 

 

 

 

2

 

6-1.png

7-2.png

 

 

Aconteceu algum bug com o site e sumiu o resto estou sem tempo para arrumar agora espero que conpreendao 

Editado por Ckfox (veja o histórico de edições)

  • 5 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo