Postado Fevereiro 15, 2016 9 anos Fala galera, tudo bem? Venho trazer pra vocês uma nova magia que fiz. Ela é basicamente um puxão que da um pouco de dano. Gif Spoiler Em spells.xml coloque essa tag: <instant name="Energy Grab" words="exori grab vis" needtarget="1" lvl="40" mana="20" prem="1" range="5" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="122" needlearn="0" event="script" value="attack/energy grab.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> Em scripts/attack crie um arquivo chamado energy grab.lua e coloque o conteúdo abaixo: local grab_time = 350 local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) function onTargetCreature(cid, target) addEvent(executeGrab, grab_time, cid, target) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function executeGrab(cid, target, param) d = param or -1 if not isPlayer(cid) then return false end if not isCreature(target) then return false end local cpos, ppos = getCreaturePosition(target), getCreaturePosition(cid) local dir = getDirectionTo2(cpos, ppos) if d == -1 then doSendDistanceShoot(cpos, ppos, CONST_ANI_ENERGYBALL) end if getDistanceBetween(cpos, ppos) > 1 then doMoveCreature(target, dir) end if (d > 1 or d == -1) then addEvent(executeGrab, 30, cid, target, getDistanceBetween(cpos, ppos)) end return true end function performCombat(cid, combat, var) return doCombat(cid, combat, var) end function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, setSpellTarget(cid, var)) end Para funcionar corretamente, isso é puxando quem estiver na frente da magia e nao o target inicial é necessário que você utilize o sistema disponibilizado por mim neste tópico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/67653-spells-checando-interfer%C3%AAncias-na-trajet%C3%B3ria/ Caso contrário, troque a linha return doCombat(cid, combat, setSpellTarget(cid, var)) por return doCombat(cid, combat, var). Bom, é isso. Espero que gostem. Abraços, Editado Fevereiro 15, 2016 9 anos por skulls (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 15, 2016 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.