Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Olá amigos.... Estou com um probleminha... O rashid, ele fica de cidade em cidade. Eu queria fazer ele parar de viajar, fixando apenas em um local. Problema eh que nem sei onde mexe. Eh claro que vasculhei tudo e n achei nada com position... Alguem ae pode me ajudar? Uso tfs 1.2
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Solução Olha, eu nunca mexi com essa versão, mas acho que isso pode lhe ajudar. Vá em "Data/globalevents/scripts/spawn, abra o arquivo RashidSpawn.lua e troque por esse: Spoiler local config = { ['Monday'] = Position(32209, 31158, 7), ['Tuesday'] = Position(32290, 32831, 7), ['Wednesday'] = Position(32579, 32754, 7), ['Thursday'] = Position(33066, 32880, 6), ['Friday'] = Position(33239, 32483, 7), ['Saturday'] = Position(33171, 31810, 6), ['Sunday'] = Position(32326, 31783, 6) } -- Posição caso o spawn seja fixo! local globalPos = Position(32209, 31158, 7) -- Should Rashid spawn as in real tibia? local spawnByDay = false function onStartup() if spawnByDay then local npc = Game.createNpc('Rashid', config[os.date('%A')]) if npc then npc:setMasterPos(config[os.date('%A')]) end else local npc npc = Game.createNpc('Rashid', position) if npc then npc:setMasterPos(globalPos) end end return true end Se você tiver o map editor funcionando certinho, você pode simplesmente desativar esse script e colocar o Rashid pelo map editor. Para desativar, vá em "Data/globalevents", abra o arquivo globalevents.xml e procure por essa linha: <globalevent type="startup" name="RashidSpawn" script="spawn/RashidSpawn.lua"/> Ai é só deletar ela ou trocar por essa: <!-- <globalevent type="startup" name="RashidSpawn" script="spawn/RashidSpawn.lua"/> --> Editado Fevereiro 24, 2016 9 anos por Wakon (veja o histórico de edições) ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Fevereiro 25, 2016 9 anos Autor Obrigado Wakon, porque nao pensei nisso kkk... Tao simples, em globalevents rs.... Voce eh muito fera! Obrigado. Eu adicionei outra tag com RashidSpawn2.lua e dentro eu coloquei todos os dias da semana na position que eu queria em thais... Valeu man... REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.