Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos Olá amigos.... Estou com um probleminha... O rashid, ele fica de cidade em cidade. Eu queria fazer ele parar de viajar, fixando apenas em um local. Problema eh que nem sei onde mexe. Eh claro que vasculhei tudo e n achei nada com position... Alguem ae pode me ajudar? Uso tfs 1.2
Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos Solução Olha, eu nunca mexi com essa versão, mas acho que isso pode lhe ajudar. Vá em "Data/globalevents/scripts/spawn, abra o arquivo RashidSpawn.lua e troque por esse: Spoiler local config = { ['Monday'] = Position(32209, 31158, 7), ['Tuesday'] = Position(32290, 32831, 7), ['Wednesday'] = Position(32579, 32754, 7), ['Thursday'] = Position(33066, 32880, 6), ['Friday'] = Position(33239, 32483, 7), ['Saturday'] = Position(33171, 31810, 6), ['Sunday'] = Position(32326, 31783, 6) } -- Posição caso o spawn seja fixo! local globalPos = Position(32209, 31158, 7) -- Should Rashid spawn as in real tibia? local spawnByDay = false function onStartup() if spawnByDay then local npc = Game.createNpc('Rashid', config[os.date('%A')]) if npc then npc:setMasterPos(config[os.date('%A')]) end else local npc npc = Game.createNpc('Rashid', position) if npc then npc:setMasterPos(globalPos) end end return true end Se você tiver o map editor funcionando certinho, você pode simplesmente desativar esse script e colocar o Rashid pelo map editor. Para desativar, vá em "Data/globalevents", abra o arquivo globalevents.xml e procure por essa linha: <globalevent type="startup" name="RashidSpawn" script="spawn/RashidSpawn.lua"/> Ai é só deletar ela ou trocar por essa: <!-- <globalevent type="startup" name="RashidSpawn" script="spawn/RashidSpawn.lua"/> --> Editado Fevereiro 24, 2016 10 anos por Wakon (veja o histórico de edições) ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Fevereiro 25, 2016 10 anos Autor Obrigado Wakon, porque nao pensei nisso kkk... Tao simples, em globalevents rs.... Voce eh muito fera! Obrigado. Eu adicionei outra tag com RashidSpawn2.lua e dentro eu coloquei todos os dias da semana na position que eu queria em thais... Valeu man... REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.