Postado Abril 28, 2016 9 anos @franck Vou tentar dar uma olhada pra você amanhã. Abraços. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Abril 28, 2016 9 anos Spoiler local del = {'460', '1022', '1023', '1024'} function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) position.stackpos = 0 if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 or getPlayerStorageValue (cid, 5602) == 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doRemoveItem(getTileThingByPos(position).uid, 1) doPlayerSendCancel(cid, "You can't fly.") return true end doAreaCombatHealth(cid, FLYSYSTEMDAMAGE, getThingPos(cid), splash, 0, 0, 255) local pos = getThingPos(cid) if pos.z == 7 then return true end pos.z = pos.z + 1 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, 3) or hasProperty(tile.uid, 7) or tile.itemid == 919 then doTransformItem(item.uid, 11677) end end end return true end function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV local effect = 2 if toPosition.z == fromPosition.z and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 316 and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 648 then doSendMagicEffect(fromPosition, effect) end local oldtpos = fromPosition oldtpos.stackpos = STACKPOS_GROUND if getPlayerStorageValue(cid, 5602) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar o Fly, enquanto estiver montado na bicicleta!") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) return true end if getTileThingByPos(oldtpos).itemid >= 1 then doRemoveItem(getTileThingByPos(oldtpos).uid, 1) end return true end Editado Abril 28, 2016 9 anos por Talesigorvr (veja o histórico de edições) Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Janeiro 22, 2018 7 anos Em 16/03/2016 em 00:17, Adriano SwaTT disse: @franck O que acontece é que o script que te passei não é para a bike bloquear no slot, é para não poder usar outros sistemas como fly, enquanto estiver usando o de bike. O de bloquear no slot, tenta esse abaixo. Em movements.xml adicione as tags abaixo: <movevent type="Equip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/> Agora o script ficará assim, blockBike.lua e o código abaixo: local storage = 5602 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode remover a bike enquanto está montado.") return false end end Caso não dê, tente o abaixo: local storage = 5602 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then itemID = item.itemid doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, itemID, 1) doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.") end return true end Boa sorte. Como resolvo isso?
Postado Janeiro 22, 2018 7 anos É que está faltando o script do "onEquip" (ao equipar) no seu script "bikeremove.lua". Caso esse script não precise da função "onEquip" (palpite por causa do nome do arquivo do script ser "bikeremove") então remova a tag onEquip do movements.xml. Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.