Postado Julho 5, 2016 8 anos Group Quest // Tp em Grupo Introdução: Então galera, uns dias atras eu estava com a mesma dúvida, mas soque fuçando algumas coisas eu consegui aprender a como fazer um tp igual ao da main quest ( precisa de tantos players, um deles puxa a alavanca e todos são teleportados para um local ). Bora para o tutorial! Tutorial: Primeiramente digdin, segundamente vocês vão na pasta data/actions/scripts , copiem algum arquivo .lua e renomeiem ele para QuestTP. Após isso vocês coloquem a seguinte script no arquivo.lua criado: local posis = { {'Volcanic', {x=514, y=885, z=7}}, -- Aqui você altera onde fica o bloco que os players deverão estar para o tp funcionar {'Seavell', {x=516, y=884, z=7}}, {'Orebound', {x=518, y=885, z=7}}, } local toPosi = {x=1240, y=507, z=8} -- Pra onde os players serao teleportados function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for _, array in ipairs(posis) do local p = getRecorderPlayer(array[2]) if not isPlayer(p) or getPlayerClanName(p) ~= array[1] and getPlayerLevel(cid) <= 150 then -- Aqui você coloca qual o level necessário pro player ir no tp doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Um ou mais jogadores não estão no lugar correto ou não têm nível necessário !") return true end end doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 19578 and 19578 or 19578)) for _, array in ipairs(posis) do local p = getRecorderPlayer(array[2]) if isPlayer(p) then doTeleportThing(p, toPosi) doSendMagicEffect(getThingPos(p), 21) end end return true end Instrução de onde alterar já esta no code /\ Depois de terem feito isso, vocês vão no arquivo actions.xml, e acrescentem isso: <action uniqueid="19578" script="QuestTP.lua"/> PS: Se o id já estiver sendo usado, altere o id para um que não esteja e mude também no arquivo .lua RME: Agora para a quest poder iniciar normalmente, coloque uma alavanca ou oque você achar legal, e mude a action id para 19578 e deixe perto de um player para que ele possa clicar nela e não sair do local. É só isso galera, esse é o meu primeiro post aqui no tk e queria a avaliação de vocês para que eu possa melhorar. Eu sei que isso não é algo grande, mas passei aperto pra fazer minha descoberta e achei legal compartilhar com vocês. Valeu ae :D. Não se esqueçam do REP++ FIM Editado Julho 8, 2016 8 anos por extaN (veja o histórico de edições)
Postado Julho 5, 2016 8 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Setembro 20, 2016 8 anos desculpa reviver o post mais tem como por pra o player prescisar tbm de uum item e um poke? por exeplo prescisa de um book e um arcanine o outro player prescisa de uma jynx e o book que nem conquest tem como isso?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.