Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Group Quest // Tp em Grupo

Introdução:

Então galera, uns dias atras eu estava com a mesma dúvida, mas soque fuçando algumas coisas eu consegui aprender a como fazer um tp igual ao da main quest ( precisa de tantos players, um deles puxa a alavanca e todos são teleportados para um local ).

Bora para o tutorial!

Tutorial:

• Primeiramente digdin, segundamente vocês vão na pasta data/actions/scripts , copiem algum arquivo .lua e renomeiem ele para QuestTP.

Após isso vocês coloquem a seguinte script no arquivo.lua criado:

local posis = {

{'Volcanic', {x=514, y=885, z=7}}, -- Aqui você altera onde fica o bloco que os players deverão estar para o tp funcionar

{'Seavell', {x=516, y=884, z=7}},

{'Orebound', {x=518, y=885, z=7}},

}

local toPosi = {x=1240, y=507, z=8} -- Pra onde os players serao teleportados

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

for _, array in ipairs(posis) do

local p = getRecorderPlayer(array[2])

if not isPlayer(p) or getPlayerClanName(p) ~= array[1] and getPlayerLevel(cid) <= 150 then -- Aqui você coloca qual o level necessário pro player ir no tp

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Um ou mais jogadores não estão no lugar correto ou não têm nível necessário !")

return true

end

end

doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 19578 and 19578 or 19578))

for _, array in ipairs(posis) do

local p = getRecorderPlayer(array[2])

if isPlayer(p) then

doTeleportThing(p, toPosi)

doSendMagicEffect(getThingPos(p), 21)

end

end

return true

end

Instrução de onde alterar já esta no code /\

• Depois de terem feito isso, vocês vão no arquivo actions.xml, e acrescentem isso: 

<action uniqueid="19578" script="QuestTP.lua"/>

PS: Se o id já estiver sendo usado, altere o id para um que não esteja e mude também no arquivo .lua

RME:

Agora para a quest poder iniciar normalmente, coloque uma alavanca ou oque você achar legal, e mude a action id para 19578 e deixe perto de um player para que ele possa clicar nela e não sair do local. 

É só isso galera, esse é o meu primeiro post aqui no tk e queria a avaliação de vocês para que eu possa melhorar. Eu sei que isso não é algo grande, mas passei aperto pra fazer minha descoberta e achei legal compartilhar com vocês. Valeu ae :D. 

Não se esqueçam do REP++

FIM ^^ 

Editado por extaN (veja o histórico de edições)

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

• 2 months later...
Postado

desculpa reviver o post mais tem como por pra o player prescisar tbm de uum item e um poke? por exeplo prescisa de um book e um arcanine o outro player prescisa de uma jynx e o book que nem conquest tem como isso?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo