Postado Julho 24, 2016 8 anos @trancx123 em checking.x=checking.x+1 if checking.x>ending.x then checking.x=starting.x checking.y=checking.y+1 end until checking.y>ending.y if players==0 then trash= {x=640, y=65, z=7} 640 , 65 , 7 - vc coloca um numero em algum local da agua do seu mapa, ao puxar alavanca o demon será teleportado pra lá. se eu não me engano é nessa parte. Meu servidor https://www.facebook.com/Heavennoobwar
Postado Julho 24, 2016 8 anos É fato @helix758. Já que ele removeu a tag que eu adicionei: Spoiler if thing.itemid > 0 then doRemoveCreature(thing.uid) Atenciosamente, Meu servidor: pbOT
Postado Julho 24, 2016 8 anos Autor pera, acabei de testar oq a ragnar mandou, vou ver se mudando aquilo pra um lugar de agua funfa 9 minutos atrás, helix758 disse: @trancx123 em checking.x=checking.x+1 if checking.x>ending.x then checking.x=starting.x checking.y=checking.y+1 end until checking.y>ending.y if players==0 then trash= {x=640, y=65, z=7} 640 , 65 , 7 - vc coloca um numero em algum local da agua do seu mapa, ao puxar alavanca o demon será teleportado pra lá. se eu não me engano é nessa parte. acabei de mudar, botar um lugar de agua mas continua sem ir 7 minutos atrás, Ragnar Lothbrook disse: É fato @helix758. Já que ele removeu a tag que eu adicionei: Ocultar conteúdo if thing.itemid > 0 then doRemoveCreature(thing.uid) é pra adicionar isso em qual parte do script?
Postado Julho 24, 2016 8 anos Spoiler local room = { -- room with demons fromX = 1648, ---- canto superior esquerdo da sala ( incluir a sala toda, inclusive a parte dos baus) fromY = 1786, fromZ = 6, toX = 1655, ---- canto inferior direito da sala toY = 1794, toZ = 6 } local monster_pos = { -- posição dos monstros [1] = {pos = {1650, 1788, 6}, monster = "Demon"}, [2] = {pos = {1651, 1792, 6}, monster = "Demon"}, [3] = {pos = {1652, 1788, 6}, monster = "Demon"}, [4] = {pos = {1653, 1792, 6}, monster = "Demon"}, [5] = {pos = {1654, 1790, 6}, monster = "Demon"}, [6] = {pos = {1655, 1790, 6}, monster = "Orshabaal"} } local players_pos = { ---- posição onde os players devem estar {x = 1019, y = 1542, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1018, y = 1542, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1017, y = 1542, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1016, y = 1542, z = 6, stackpos = 253} } local new_player_pos = { --- posição para onde irao ao puxar alavanca {x = 1653, y = 1790, z = 6}, {x = 1652, y = 1790, z = 6}, {x = 1651, y = 1790, z = 6}, {x = 1650, y = 1790, z = 6} } local playersOnly = "yes" -- yes- apenas players. no- monstros como summons tambem podem substituir um local vazio local questLevel = 100 --- level necessario para entrar na quest, checado pela alavanca function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local all_ready, monsters, player, level = 0, 0, {}, 0 if item.itemid == 1945 then for i = 1, #players_pos do table.insert(player, 0) end for i = 1, #players_pos do player[i] = getThingfromPos(players_pos[i]) if player[i].itemid > 0 then if string.lower(playersOnly) == "yes" then if isPlayer(player[i].uid) == TRUE then all_ready = all_ready+1 else monsters = monsters+1 end else all_ready = all_ready+1 end end end if all_ready == #players_pos then for i = 1, #players_pos do player[i] = getThingfromPos(players_pos[i]) if isPlayer(player[i].uid) == TRUE then if getPlayerLevel(player[i].uid) >= questLevel then level = level+1 end else level = level+1 end end if level == #players_pos then if string.lower(playersOnly) == "yes" and monsters == 0 or string.lower(playersOnly) == "no" then local door = getTileItemById({x=1656, y=1790, z=6}, 5109).uid ----- posição da porta apos o segundo monstro if door > 0 then doTransformItem(door, 5108) end for _, area in pairs(monster_pos) do doSummonCreature(area.monster,{x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]}) end for i = 1, #players_pos do doSendMagicEffect(players_pos[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(player[i].uid, new_player_pos[i], FALSE) doSendMagicEffect(new_player_pos[i], CONST_ME_ENERGYAREA) doTransformItem(item.uid,1946) end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Only players can do this quest.") --- mensagem caso o OnlyPlayers esteja YES, e existe um summmon na pos end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"All Players have to be level "..questLevel.." to do this quest.") --- mensagem caso player nao tenha level end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need "..table.getn(players_pos).." players to do this quest.") ----- mensagem caso falte players end elseif item.itemid == 1946 then local player_room = 0 for x = room.fromX, room.toX do for y = room.fromY, room.toY do for z = room.fromZ, room.toZ do local pos = {x=x, y=y, z=z,stackpos = 253} local thing = getThingfromPos(pos) if thing.itemid > 0 then if isPlayer(thing.uid) == TRUE then player_room = player_room+1 end end end end end if player_room >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"There is already a team in the quest room.") ---- mesagem caso exista alguem no room elseif player_room == 0 then for x = room.fromX, room.toX do for y = room.fromY, room.toY do for z = room.fromZ, room.toZ do local pos = {x=x, y=y, z=z,stackpos = 253} local thing = getThingfromPos(pos) if thing.itemid > 0 then doRemoveCreature(thing.uid) end end end end doTransformItem(item.uid,1945) end end return TRUE end Configure a gosto @trancx123 Atenciosamente, Meu servidor: pbOT
Postado Julho 24, 2016 8 anos Autor 1 hora atrás, Ragnar Lothbrook disse: Ocultar conteúdo local room = { -- room with demons fromX = 1648, ---- canto superior esquerdo da sala ( incluir a sala toda, inclusive a parte dos baus) fromY = 1786, fromZ = 6, toX = 1655, ---- canto inferior direito da sala toY = 1794, toZ = 6 } local monster_pos = { -- posição dos monstros [1] = {pos = {1650, 1788, 6}, monster = "Demon"}, [2] = {pos = {1651, 1792, 6}, monster = "Demon"}, [3] = {pos = {1652, 1788, 6}, monster = "Demon"}, [4] = {pos = {1653, 1792, 6}, monster = "Demon"}, [5] = {pos = {1654, 1790, 6}, monster = "Demon"}, [6] = {pos = {1655, 1790, 6}, monster = "Orshabaal"} } local players_pos = { ---- posição onde os players devem estar {x = 1019, y = 1542, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1018, y = 1542, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1017, y = 1542, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1016, y = 1542, z = 6, stackpos = 253} } local new_player_pos = { --- posição para onde irao ao puxar alavanca {x = 1653, y = 1790, z = 6}, {x = 1652, y = 1790, z = 6}, {x = 1651, y = 1790, z = 6}, {x = 1650, y = 1790, z = 6} } local playersOnly = "yes" -- yes- apenas players. no- monstros como summons tambem podem substituir um local vazio local questLevel = 100 --- level necessario para entrar na quest, checado pela alavanca function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local all_ready, monsters, player, level = 0, 0, {}, 0 if item.itemid == 1945 then for i = 1, #players_pos do table.insert(player, 0) end for i = 1, #players_pos do player[i] = getThingfromPos(players_pos[i]) if player[i].itemid > 0 then if string.lower(playersOnly) == "yes" then if isPlayer(player[i].uid) == TRUE then all_ready = all_ready+1 else monsters = monsters+1 end else all_ready = all_ready+1 end end end if all_ready == #players_pos then for i = 1, #players_pos do player[i] = getThingfromPos(players_pos[i]) if isPlayer(player[i].uid) == TRUE then if getPlayerLevel(player[i].uid) >= questLevel then level = level+1 end else level = level+1 end end if level == #players_pos then if string.lower(playersOnly) == "yes" and monsters == 0 or string.lower(playersOnly) == "no" then local door = getTileItemById({x=1656, y=1790, z=6}, 5109).uid ----- posição da porta apos o segundo monstro if door > 0 then doTransformItem(door, 5108) end for _, area in pairs(monster_pos) do doSummonCreature(area.monster,{x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]}) end for i = 1, #players_pos do doSendMagicEffect(players_pos[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(player[i].uid, new_player_pos[i], FALSE) doSendMagicEffect(new_player_pos[i], CONST_ME_ENERGYAREA) doTransformItem(item.uid,1946) end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Only players can do this quest.") --- mensagem caso o OnlyPlayers esteja YES, e existe um summmon na pos end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"All Players have to be level "..questLevel.." to do this quest.") --- mensagem caso player nao tenha level end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need "..table.getn(players_pos).." players to do this quest.") ----- mensagem caso falte players end elseif item.itemid == 1946 then local player_room = 0 for x = room.fromX, room.toX do for y = room.fromY, room.toY do for z = room.fromZ, room.toZ do local pos = {x=x, y=y, z=z,stackpos = 253} local thing = getThingfromPos(pos) if thing.itemid > 0 then if isPlayer(thing.uid) == TRUE then player_room = player_room+1 end end end end end if player_room >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"There is already a team in the quest room.") ---- mesagem caso exista alguem no room elseif player_room == 0 then for x = room.fromX, room.toX do for y = room.fromY, room.toY do for z = room.fromZ, room.toZ do local pos = {x=x, y=y, z=z,stackpos = 253} local thing = getThingfromPos(pos) if thing.itemid > 0 then doRemoveCreature(thing.uid) end end end end doTransformItem(item.uid,1945) end end return TRUE end Não tenho palavras para te agradecer ragnar! funcionou certinho de primeiro! quando um script é bom e bem organizado fica até facil! BRIGADAO! REP+
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