Postado Setembro 23, 2016 8 anos esse eu botei nos scripts function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 201603261258 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 11451 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 30 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Parabens voce ganhou earth stone.") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 30 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end esse botei no actions <action actionid="1353" event="script" value="earthstone.lua"/> alguem pode me ajuda ai, o script nao da erro nem nada mais nao da o item nao da nenhuma msg no box que eu queria por pf um help :D
Postado Setembro 23, 2016 8 anos Testou com um personagem level 30 mais? Use o script abaixo e veja se vai começar aparecer alguma mensagem no console. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. print("DBG1") storage = 201603261258 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 11451 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 30 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Parabens voce ganhou earth stone.") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 30 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end
Postado Setembro 23, 2016 8 anos Tenta substituir por este: Spoiler local c = { storage = 201603261258, item = 11451, quantidade = 1, level = 30 } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) >= c.level and getPlayerc.storageValue(cid,c.storage) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Parabens voce ganhou earth stone.") doPlayerAddItem(cid, c.item, c.quantidade) setPlayerc.storageValue(cid,c.storage,1) elseif getPlayerLevel(cid) <= c.level then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 30 ou mais.") elseif getPlayerc.storageValue(cid,c.storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") end return true end
Postado Setembro 23, 2016 8 anos <action actionid="1353" event="script" value="earthstone.lua"/> Aqui você está usando actionid, no caso, tem que ir no mapa e colocar está actionID no item.. Mas, eu tenho certeza que você queria fazer assim: no action.xml troque sua linha por esta: <action itemid="1353" event="script" value="earthstone.lua"/>
Postado Setembro 23, 2016 8 anos Poste os resultados para que possamos te ajudar, acredito que o Yota esteja certo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.