Postado Dezembro 19, 2016 8 anos Óla Amigos, Hoje Trago Para Vocês O Sistema De Saffari Por NPC. Sistema Está Bem Simples E Reformulado, Sem Mais Besteira Vamos Lá: Em "Data/NPC" Crie Arquivo Chamado Saffari.xml e Dentro Coloque Isso: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Loren" script="saffari.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="676" head="0" body="15" legs="20" feet="25"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello, I am living here with Professor Oak and Professor Ivy, I am training those Lapras, but they need some {travel}s to get stronge."/> </parameters> </npc> "O Arquivo Na Cor Verde Limão (Lima) é O Nome Do NPC" Agora Em Data/NPC/Scripts Crie Arquivo Chamado saffari.lua e Dentro Cole Isso: Spoiler focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false local SafariEnter = {x=1046, y=1489, z=7} -- Posição da Entrada Safari function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('See ya.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Olá a entrada no Saffari custará 1k vc aceita??') focus = cid talk_start = os.clock() elseif (msgcontains(msg, 'yes') ) then if getPlayerItemCount(cid,2642) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2147) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2146) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2645) >= 1 then selfSay("Você não pode entrar no Saffari com nenhuma outra ball exceto a Saffari!! Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif doPlayerRemoveMoney(cid, 100000) then setPlayerStorageValue(cid, 98796, 1) setPlayerStorageValue(cid, 98797, 1) doPlayerAddItem(cid, 2644, 30) doTeleportThing(cid, SafariEnter) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) talk_start = os.clock() else selfSay("Você não tem dinheiro suficiente") focus = 0 talk_start = 0 end elseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Sorry, Im busy at this moment.') elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('See ya.') end focus = 0 end end Em Azul Ciano Fica As Cordenadas Para Onde O Player Será Teleportado (No Caso O Saffari). Em Amarelo Fica O ID Das Suas Pokebolas Que Não Será Permitido Usa No Saffari (No Caso Super Ball, Ultra Ball e Etc...). Em Violeta O Preço Da Entrada No Saffari. Em Azul (Escuro) Fica O ID Da Saffari Ball Que O NPC Irá Da Ao Player. E Por Fim Em Vermelho Fica A Quantidade De Saffari Balls Dada Pelo NPC Ao Player. EXTRA: No Caso Tem Como Entrar Certo? E Parar Sair? Bom Pra Isso Tem Uma Script, Irei Deixar Ela Como Um Extra. Vá Em Actions e Crie Arquivo Chamado safaridoor.lua E Dentro Dele Cole Isso: Spoiler function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) pos = {x=1053, y=1490, z=7} doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) return 1 end Após Isso Va Em Actions.XML E Coloque Essa Tag: Spoiler <action actionid="9800" event="script" value="safaridoor.lua"/> Em Laranja Fica As Cordenadas Do Local Aonde A Porta Vai Teleporta (No Caso Fora Do Saffari) E Em Roxo (Índigo) Fica O ID Que Você Tem Que Por, No Caso Nenhum Que Já Tenha Nas Actions. Agora Crie As Portas (Magic Door) e Coloque O ActionID Usado Na Tag (No Exemplo é O Numero 9800) Salve e Pronto, Ao Clicar Nas Portas Ela Teleportará Você. Créditos: Majarugoou (Wagner) --Por Criar Script Mauro (Eu Kkk) --Trazer E Fazer Leves Edições Gostou? Quer Mais? Então Deixa Aquele REP+ Editado Dezembro 21, 2016 8 anos por Mauro Sérgio Adicionamentos Dos Créditos (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 19, 2016 8 anos @Mauro Sérgio Adicione os devidos créditos, caso seja você o autor, adicione do mesmo jeito para que saibam quem fez! Editado Dezembro 19, 2016 8 anos por KotZletY (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 21, 2016 8 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Setembro 1, 2017 7 anos Em 18/12/2016 em 22:54, Mauro Sérgio disse: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Loren" script="saffari.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="676" head="0" body="15" legs="20" feet="25"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello, I am living here with Professor Oak and Professor Ivy, I am training those Lapras, but they need some {travel}s to get stronge."/> </parameters> </npc> "O Arquivo Na Cor Ver
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.