Postado Janeiro 11, 2017 8 anos Alguém sabe como eu faço pro player so só passar com x item pelo tile e após passar ele perder o item?
Postado Janeiro 12, 2017 8 anos Vá na pasta movements/scripts e cria um arquivo em extensão lua nomeDoArquivo.lua e adicione esse script: Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local itemid = 1234 -- id do item local count = 1 -- quantidade que vai remover if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= count then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) else doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você só pode passar se tiver "..count.." "..getItemNameById(itemid)..".") end return true end Na pasta movements abra o arquivo movements.xml e adicione essa tag dentro: <movevent type="StepIn" actionid="1234" event="script" value="nomeDoArquivo.lua"/> Escolha o action id, e bote nos tile que só pode passar se tiver o item.
Postado Janeiro 12, 2017 8 anos @KotZletY Ta errado isso ai, se o count for 10 e o player ter apenas 1, ele vai passar. E indenta esse código ai bixo. O correto seria: local itemid = 1234 -- id do item local count = 1 -- quantidade que vai remover function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(not doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count)) then doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você só pode passar se tiver " .. count .. " " .. getItemNameById(itemid) .. ".") end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.