Postado Fevereiro 12, 2017 8 anos Galera,tentei colocar uma respawn em um novo monster,o adicionei a "creaturescript" e criei uma quest junto com os outros scripts...falta fazer algo?, pois o portal não está dando respawn
Postado Fevereiro 12, 2017 8 anos @Ichimaru Versão da sua distro ? Poderia postar o script que está usando ? Qual o problema em si, só mata o monstro e não aparece o teleporte ? Você adicionou a tag no monstro para o script ser executado quando ele morrer ? Aparece algum erro na distro ? Fica ruim ajudar sem uma explicação precisa do seu problema. Não entendi nada do que você falou, apenas entendi com o titulo do tópico, " tp quando determinado monstro morre!". @Tópico movido para área de suporte de scripts, preste mais atenção da próxima vez!
Postado Fevereiro 12, 2017 8 anos Não entendi exatamente o que você quer, mas vamos ver se é isso: Quando determinado monstro morrer, um teleport é criado no lugar do corpo dele? Se sim, tenho um script do zipter98 disso. https://github.com/s3kk/scripts/tree/master/Monster Quest Ta ai o script! Qualquer duvida, pode comentar GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 12, 2017 8 anos Autor local tps = { ["Kinkaku"] = {pos = {x=1024, y=920, z=7}, toPos = {x=796, y=1074, z=8}, time = 50}, } local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "Hahaha, Voltarei!!..O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end Coloquei isso como "questkinkaku" no creature spcrit (pasta) <event type="death" name="questkinkaku" script="questkinkaku..lua"/> e isso dentro do creature spcrit e o erro que ocorre é esse [12/02/2017 09:01:00] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - questkinkaku Desculpem-me pela falta de informações... E creio que foi uma pergunta, estou tentando colocar um tp após a morte do monstro, matou aparece tp "o teleport irá sumir em x segundos", obrigado
Postado Fevereiro 12, 2017 8 anos 6 horas atrás, Ichimaru disse: local tps = { ["Kinkaku"] = {pos = {x=1024, y=920, z=7}, toPos = {x=796, y=1074, z=8}, time = 50}, } local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "Hahaha, Voltarei!!..O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end Coloquei isso como "questkinkaku" no creature spcrit (pasta) <event type="death" name="questkinkaku" script="questkinkaku..lua"/> e isso dentro do creature spcrit e o erro que ocorre é esse [12/02/2017 09:01:00] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - questkinkaku Desculpem-me pela falta de informações... E creio que foi uma pergunta, estou tentando colocar um tp após a morte do monstro, matou aparece tp "o teleport irá sumir em x segundos", obrigado data/creaturescrips/scripts: Crie um arquivo chamado tpmob.lua e coloque: local tpId = 1387 local tps = { ["Kinkaku"] = {pos = {x=1024, y=920, z=7}, toPos = {x=796, y=1074, z=8}, time = 50}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end Creaturescripts.xml: <event type="death" name="tpmob" event="script" value="tpmob.lua"/> Abre o Monstro que você criou para a quest e adicione essa linha dps de: </frags> <script> <event name="tpmob"/> </script>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.