Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Boa noite pessoal! Procurei vários por ae e nada! Gostaria muito de um Script que quando um monstro morre nasce um TP, ou abre uma porta ou buraco '-' tanto faz, só quero que precise matar o boss para poder sair da sala!!! Obrigado desde já...
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Só procurar amigo... Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Mano, existe sim um monte de coisa sobre isso aqui no tk, inclusive, eu lembro de ter respondido um tópico sobre isso, mas n lembro qual, então vou responder aqui msm creaturescripts Spoiler local tpId = 1387 local tp = { info = { pos = {x = 1002, y = 1022, z = 7}, -- onde aparece o tp toPos = {x = 1002, y = 1019, z = 7}, -- onde o player vai aparecer ao entrar no tp time = 10, -- tempo em segundos q o tp fica aberto }, kill = { ["Demon"] = {count = 1, str = 10629}, -- ["monstro"] = {quantidade = 1, storage = n mexa }, } function checkTask() for name, info in pairs(tp.kill) do if getGlobalStorageValue(info.str) < info.count then return false end end return true end function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.info.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.info.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local m = tp.kill[getCreatureName(cid)] if not tp then return true end setGlobalStorageValue(m.str, getGlobalStorageValue(m.str) < 0 and 1 or getGlobalStorageValue(m.str) + 1) if checkTask() then doCreateTeleport(tpId, tp.info.toPos, tp.info.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.info.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.info.time * 1000, tp) for _, info in pairs(tp.kill) do setGlobalStorageValue(info.str, -1) end end return true end creaturescripts.xml <event type="death" name="MonsterQuest" event="script" value="tpmonster.lua"/> Agora adiciona o seguinte no arquivo .xml do monstro <script> <event name="MonsterQuest"/> </script> obs aqui vc pode adicionar mais monstros, assim kill = { ["Demon"] = {count = 1, str = 10629}, -- ["monstro"] = {quantidade = 1, storage = n mexa ["Spider"] = {count = 1, str = 10630}, }, Editado Fevereiro 27, 2017 8 anos por Sekk (veja o histórico de edições) GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Autor 15 minutos atrás, moviebr disse: Só procurar amigo... Você leu o que disse? Procurei, e testei uns 6 mais ou menos, e nada acontece! Amigo... 13 minutos atrás, Sekk disse: Mano, existe sim um monte de coisa sobre isso aqui no tk, inclusive, eu lembro de ter respondido um tópico sobre isso, mas n lembro qual, então vou responder aqui msm creaturescripts Ocultar conteúdo local tpId = 1387 local tp = { info = { pos = {x = 1002, y = 1022, z = 7}, -- onde aparece o tp toPos = {x = 1002, y = 1019, z = 7}, -- onde o player vai aparecer ao entrar no tp time = 10, -- tempo em segundos q o tp fica aberto }, kill = { ["Demon"] = {count = 1, str = 10629}, -- ["monstro"] = {quantidade = 1, storage = n mexa }, } function checkTask() for name, info in pairs(tp.kill) do if getGlobalStorageValue(info.str) < info.count then return false end end return true end function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.info.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.info.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local m = tp.kill[getCreatureName(cid)] if not tp then return true end setGlobalStorageValue(m.str, getGlobalStorageValue(m.str) < 0 and 1 or getGlobalStorageValue(m.str) + 1) if checkTask() then doCreateTeleport(tpId, tp.info.toPos, tp.info.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.info.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.info.time * 1000, tp) for _, info in pairs(tp.kill) do setGlobalStorageValue(info.str, -1) end end return true end creaturescripts.xml <event type="death" name="MonsterQuest" event="script" value="tpmonster.lua"/> Agora adiciona o seguinte no arquivo .xml do monstro <script> <event name="MonsterQuest"/> </script> [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/tpmonster.lua:onDeath Description: data/creaturescripts/scripts/tpmonster.lua:35: attempt to index local 'm' (a nil value) stack traceback: data/creaturescripts/scripts/tpmonster.lua:35: in function Tfs 0.4 8.6 Editado Fevereiro 27, 2017 8 anos por tirso (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Solução @tirso em creaturescripts/scripts chama de tpmonstros Spoiler local tpId = 1387 local tps = { ["Apocalypse"] = {pos = {x = 1234, y =1874, z = 14}, toPos = {x = 1286, y = 1875, z = 14}, time = 120}, ["Devovorga"] = {pos = {x = 2027, y =1035, z = 7}, toPos = {x = 2087, y = 1033, z = 7}, time = 120}, ["Morgaroth"] = {pos = {x = 2238, y =888, z = 9}, toPos = {x = 2310, y = 900, z = 7}, time = 120}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "Entre no teleporte! ele ira sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end em cresturescripts.xml <event type="death" name="teleportbosses" script="tpmonstros.lua"/> na mesma pasta registra no login.lua, vou dar só um exemplo, no caso o da devovorga Spoiler registerCreatureEvent(cid, "devovorga") e por ultimo registra no script do monstros em monster/scripts, todo monstro q vc registrar tem q ter essa tag Spoiler <script> <event name="teleportbosses"/> </script>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.