Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

olá galera do TK, 

estou aqui para pedir ajuda no meu script DEATHBROADCAST

quando o player morre, não aparace a mensagem no chat default avisando para o server que o player morreu

lembrando que já está registrado em login.lua tudo certinho, e estou confuso pois não aparece nenhum erro na distro,

queria um script que avisa-se a morte tanto para criaturas, quanto para outros players e aparecendo o level !!!

estou usando a DISTRO 

[27/2/2017 8:32:18] The OTX Server Version: (2.6) - Codename: (SCARETALE)
[27/2/2017 8:32:18] Compiled with GNU C++ version 3.4.5 (mingw special) for arch 32 Bits at Nov 21 2016 17:47:43

alguem pode me ajudar ?

o script que estou usando é esse :

 

Spoiler

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isPlayer(deathList[1]) then
return true,doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. getCreatureName(deathList[1]) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]",20)
end
return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo monstro " .. getCreatureName(deathList[1]) .. ".",20)
end

 

 

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)

  • Respostas 7
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(cid) then return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. ge

  • Não, apenas o nome do char que está [Teste] New World   O jogador lee foi morto pelo jogador [Teste] New World    E o de cima é que existe um monstro chamado Kakashi!   É

Posted Images

Postado
function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isPlayer(cid) then
return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. getCreatureName(deathList[1]) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]",20)
end
return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo monstro " .. getCreatureName(deathList[1]) .. ".",20)
end

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@Sekk , em que parte do teu github posso encontrar esse script, não achei na parte scripts o DEATHBROADCAST, tá com outro nome ?

@KotZletY , eu gostaria que aparece-se a morte pra monstros também !!!

 

DESCULPA, não tinha visto direito na distro

aparece esse erro :

 

[1/3/2017 8:57:17] >>> Loading creaturescripts... [Error - Event::checkScript] Event onKill not found (data/creaturescripts/scripts/deathbroadcast.lua)

 

meu creaturescript.xml 

Spoiler

    <event type="kill" name="deathbroadcast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>

 

 

meu login.lua 

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "deathBroadcast")

 

 

 

estou usando o do link que o @KotZlet  me passou !!!

agradeço os que ajudaram, e reputei :)

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)

Postado

@Micheel15 o erro acima é porque seu OTX não tem o callback onKill. Bom, fiz os dois em um, do jeito que você pediu, você não disse que se matar tal monstro da rumor, ou se morrer pra tau monstro ae da rurmor, então fiz se morrer:

data/creaturescripts/scripts cria lá: anumorte.lua

Spoiler

local mons = {"Monstro 1", "Monstro 2", "Monstro 3", "Monstro 4", "Monstro 5"}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
local killer = deathList[1]
if isPlayer(killer) then
return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [" .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. getCreatureName(killer) .. " [" .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
elseif isMonster(killer) and isInArray(mons, getCreatureName(killer):lower()) then
return doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." ["..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
end
return true
end

 

 

Tag xml:

<event type="death" name="anumorte" event="script" value="anumorte.lua"/>

 

Tag login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "anumorte")

Testei os dois e ta 100%. 

Se der erro, leva sua distro num Pai de Santo, e manda ele fazer um Descarrego Pesado! 

funfando.png.0f0eb10923318eeed05061d74233f376.png

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo