Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos olá galera do TK, estou aqui para pedir ajuda no meu script DEATHBROADCAST quando o player morre, não aparace a mensagem no chat default avisando para o server que o player morreu lembrando que já está registrado em login.lua tudo certinho, e estou confuso pois não aparece nenhum erro na distro, queria um script que avisa-se a morte tanto para criaturas, quanto para outros players e aparecendo o level !!! estou usando a DISTRO [27/2/2017 8:32:18] The OTX Server Version: (2.6) - Codename: (SCARETALE) [27/2/2017 8:32:18] Compiled with GNU C++ version 3.4.5 (mingw special) for arch 32 Bits at Nov 21 2016 17:47:43 alguem pode me ajudar ? o script que estou usando é esse : Spoiler function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(deathList[1]) then return true,doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. getCreatureName(deathList[1]) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]",20) end return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo monstro " .. getCreatureName(deathList[1]) .. ".",20) end Editado Fevereiro 27, 2017 8 anos por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 28, 2017 8 anos function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(cid) then return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. getCreatureName(deathList[1]) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]",20) end return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [Level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo monstro " .. getCreatureName(deathList[1]) .. ".",20) end Editado Fevereiro 28, 2017 8 anos por Sekk (veja o histórico de edições) GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Março 1, 2017 8 anos Autor @Sekk , em que parte do teu github posso encontrar esse script, não achei na parte scripts o DEATHBROADCAST, tá com outro nome ? @KotZletY , eu gostaria que aparece-se a morte pra monstros também !!! DESCULPA, não tinha visto direito na distro aparece esse erro : [1/3/2017 8:57:17] >>> Loading creaturescripts... [Error - Event::checkScript] Event onKill not found (data/creaturescripts/scripts/deathbroadcast.lua) meu creaturescript.xml Spoiler <event type="kill" name="deathbroadcast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/> meu login.lua Spoiler registerCreatureEvent(cid, "deathBroadcast") estou usando o do link que o @KotZlet me passou !!! agradeço os que ajudaram, e reputei Editado Março 1, 2017 8 anos por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Postado Março 1, 2017 8 anos @Micheel15 o erro acima é porque seu OTX não tem o callback onKill. Bom, fiz os dois em um, do jeito que você pediu, você não disse que se matar tal monstro da rumor, ou se morrer pra tau monstro ae da rurmor, então fiz se morrer: data/creaturescripts/scripts cria lá: anumorte.lua Spoiler local mons = {"Monstro 1", "Monstro 2", "Monstro 3", "Monstro 4", "Monstro 5"} function onDeath(cid, corpse, deathList) local killer = deathList[1] if isPlayer(killer) then return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. " [" .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto pelo jogador " .. getCreatureName(killer) .. " [" .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED) elseif isMonster(killer) and isInArray(mons, getCreatureName(killer):lower()) then return doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." ["..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED) end return true end Tag xml: <event type="death" name="anumorte" event="script" value="anumorte.lua"/> Tag login.lua: registerCreatureEvent(cid, "anumorte") Testei os dois e ta 100%. Se der erro, leva sua distro num Pai de Santo, e manda ele fazer um Descarrego Pesado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.