Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá criançada do tibiaking.

Durante muito tempo, várias pessoas vieram me perguntar como colocar o attackspeed por fist fighting e a resposta sempre foi a mesma:

"Tendo as sources é só dar uma procurada no tibiaking que lá tem(Jabá)"

Mas parando para pensar um pouco e sendo criativo, elaborei 1 jeito(incrivelmente fácil) de imitar esse sistema apenas em LUA.

Nota1: Como a estrutura lua apresenta certas limitações infelizmente o sistema também, será necessário um item na mão para se treinar o fist (se você bater em algum target sem items, a velocidade do ataque ira parecer a original mesmo tendo 5k de fist fighting.

Nota2: Caso você tenha acesso as sources do seu ot e saiba como compilar etc, é melhor que você use o sistema nas sources vide: Attackspeed por Fist

Nota3: Se você não tiver acesso as sources(elas são sempre um problema não é mesmo)e a velocidade de ataque aumente muito, a mudança no attackspeed só será visível se o player estiver usando bot.

Então vamos logo ao que interessa a todos:

Primeiro: criei um arquivo lua em data\creaturescripts\scripts como o nome de  attackspeed.lua  e coloque o seguinte dentro:

function onAttack(cid, target)

--------Fist fighting decreasing/increasing attackspeed in lua by MMF--------

local skill = getPlayerSkill(cid, 0)
    local velocidade = math.floor(20000/(1.35*skill)) -- altere aqui para aumentar/diminuir a quantidade de ataques por segundo!
    local item = getPlayerWeapon(cid)
    if item.itemid == 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ter uma arma em sua mão para atacar!")
    return false
    end
        doItemSetAttribute(item.uid,'attackspeed', velocidade)

return true
end

Lembre-se que para aumentar a quantidade de ataques por segundo a variável velocidade tem de ficar MENOR e o contrário para diminuir a velocidade.

Adicione a seguinte tag no XML:

<event type="attack" name="attackspeed" script="attackspeed.lua"/>

Agora vá em  data\creaturescripts\scripts, encontre o login.lua e adicione:

registerCreatureEvent(cid, "attackspeed")

Agora vá em data\items, encontre o items.xml e escolha o item que será usado para treinar o fist no meu caso escolhi uma blue rose.

no item que você escolher adicione os seguintes atributos:

<attribute key="attack" value="1" />
<attribute key="weaponType" value="fist" />

no meu caso a blue rose ficou assim, mas você pode fazer com qualquer item que possa ser colocado na mão do personagem.

</item>
    <item id="2745" article="a" name="blue rose">
        <attribute key="weight" value="80" />
        <attribute key="attack" value="1" />
        <attribute key="weaponType" value="fist" />
    </item>

E é isso(se eu não me esqueci de nada). Se você for utilizar esse sistema em seu servidor lembre-se de avisar aos players que precisa de 1 item para treinar o fist!

Dúvidas/edições é só postar nos comentários ou me chamar nos comentários que farei o possível para ajudar!

meu skype: john.winchester8

• Respostas 8
  • Visualizações 3.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• mudar a arma pra fist é só pra o player conseguir treinar dito atributo na velocidade correta, se vc tiver uma arma de axe que dá mais 50 do skill fist ela vai bater mais rápido sim

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

YDmXTU2.png

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Postado

Seu eu mudar o slot para o lugar da flecha, cordão ou anel ainda assim ira funcionar ?

• 3 months later...
Postado

Ei amigo, só mais uma dúvida por favor. Eu não entendi muito bem oq vai acontecer se bater sem nenhum item. A skill "fist" vai aumentar tbm ou vai ficar só batendo sem upar nada??

Sou novo no forum...mas desde já, obrigado.

abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo