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Olá criançada do tibiaking.

 

        Durante muito tempo, várias pessoas vieram me perguntar como colocar o attackspeed por fist fighting e a resposta sempre foi a mesma:

 

"Tendo as sources é só dar uma procurada no tibiaking que lá tem(Jabá)"

 

        Mas parando para pensar um pouco e sendo criativo, elaborei 1 jeito(incrivelmente fácil) de imitar esse sistema apenas em LUA.

 

 

 

Nota1: Como a estrutura lua apresenta certas limitações infelizmente o sistema também, será necessário um item na mão para se treinar o fist (se você bater em algum target sem items, a velocidade do ataque ira parecer a original mesmo tendo 5k de fist fighting.

 

Nota2: Caso você tenha acesso as sources do seu ot e saiba como compilar etc, é melhor que você use o sistema nas sources vide: Attackspeed por Fist

 

Nota3: Se você não tiver acesso as sources(elas são sempre um problema não é mesmo)e a velocidade de ataque aumente muito, a mudança no attackspeed só será visível se o player estiver usando bot.

 

 

 

 

       Então vamos logo ao que interessa a todos:

 

 

                Primeiro: criei um arquivo lua em data\creaturescripts\scripts como o nome de  attackspeed.lua  e coloque o seguinte dentro:

 

function onAttack(cid, target)
  
--------Fist fighting decreasing/increasing attackspeed in lua by MMF--------
  
    local skill = getPlayerSkill(cid, 0)
    local velocidade = math.floor(20000/(1.35*skill)) -- altere aqui para aumentar/diminuir a quantidade de ataques por segundo!
    local item = getPlayerWeapon(cid)
    if item.itemid == 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ter uma arma em sua mão para atacar!")
    return false
    end
        doItemSetAttribute(item.uid,'attackspeed', velocidade)
    
return true
end

Lembre-se que para aumentar a quantidade de ataques por segundo a variável velocidade tem de ficar MENOR e o contrário para diminuir a velocidade.

 

 

 Adicione a seguinte tag no XML:

<event type="attack" name="attackspeed" script="attackspeed.lua"/>

 

 

Agora vá em  data\creaturescripts\scripts, encontre o login.lua e adicione:

registerCreatureEvent(cid, "attackspeed")

Agora vá em data\items, encontre o items.xml e escolha o item que será usado para treinar o fist no meu caso escolhi uma blue rose.

 

no item que você escolher adicione os seguintes atributos:

<attribute key="attack" value="1" />
<attribute key="weaponType" value="fist" />

 

 

no meu caso a blue rose ficou assim, mas você pode fazer com qualquer item que possa ser colocado na mão do personagem.

    </item>
    <item id="2745" article="a" name="blue rose">
        <attribute key="weight" value="80" />
        <attribute key="attack" value="1" />
        <attribute key="weaponType" value="fist" />
    </item>

 

E é isso(se eu não me esqueci de nada). Se você for utilizar esse sistema em seu servidor lembre-se de avisar aos players que precisa de 1 item para treinar o fist!

 

Dúvidas/edições é só postar nos comentários ou me chamar nos comentários que farei o possível para ajudar!

 

meu skype: john.winchester8

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  • mudar a arma pra fist é só pra o player conseguir treinar dito atributo na velocidade correta, se vc tiver uma arma de axe que dá mais 50 do skill fist ela vai bater mais rápido sim

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Postado

Seu eu mudar o slot para o lugar da flecha, cordão ou anel ainda assim ira funcionar ?

 

  • 3 months later...
Postado

Ei amigo, só mais uma dúvida por favor. Eu não entendi muito bem oq vai acontecer se bater sem nenhum item. A skill "fist" vai aumentar tbm ou vai ficar só batendo sem upar nada??

Sou novo no forum...mas desde já, obrigado.

abs.

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