Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Aproveitando o Tópico, @Vodkart, ou @xWhiteWolf... Caso eu queira, ao invés de pescar um monstro eu pescar um peixe.. por IDS, poderiam me dizer no que mudar? (No Caso eu NÃO PRECISO de Level... só de Fishing Skill mesmo..., porém consigo ajustar isto, caso eu estiver abusando!) Estarei usando as chances também, porém, quanto mais Skill, mais fácil a probabilidade de pescar, igual ao peixe normal... só que no caso, o peixe NORMAL (igual o sistema do global) seria, claro, mais fácil de ser pescado (na mesma medida do global), porém os outros peixes que requerem mais skills, irão facilitando muito lentamente de acordo com o up dos skills... Com isto, posso substituir completamente o script de fishing antigo!

 

Se for necessário, uso a versão do TFS 1.1..

 

Muito obrigado, de coração!

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)

  • Respostas 17
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • não é por nada não mas achei que a pessoa que fosse te ajudar seguiria meu modelo de algoritmo. Já que o vod praticamente ignorou meu código eu decidi fazer um script de pesca com base no que eu já ha

  • testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu: doCreateMonster(get, fromPosition) por doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid)) Tecnicamente as duas eram pra dar errado,

  • @Thenebrozo Sei que o seu problema já foi resolvido, mas o vídeo que você postou é do meu server que nunca abri kk O script que eu usava está postado logo abaixo :   PS : Desculpe reviv

Postado
13 horas atrás, Camilo Salvadori disse:

Aproveitando o Tópico, @Vodkart, ou @xWhiteWolf... Caso eu queira, ao invés de pescar um monstro eu pescar um peixe.. por IDS, poderiam me dizer no que mudar? (No Caso eu NÃO PRECISO de Level... só de Fishing Skill mesmo..., porém consigo ajustar isto, caso eu estiver abusando!) Estarei usando as chances também, porém, quanto mais Skill, mais fácil a probabilidade de pescar, igual ao peixe normal... só que no caso, o peixe NORMAL (igual o sistema do global) seria, claro, mais fácil de ser pescado (na mesma medida do global), porém os outros peixes que requerem mais skills, irão facilitando muito lentamente de acordo com o up dos skills... Com isto, posso substituir completamente o script de fishing antigo!

 

Se for necessário, uso a versão do TFS 1.1..

 

Muito obrigado, de coração!

Spoiler

-- tabela de nivel
-- [nivel] = {level, fishing}
local tablelevel = {
  [1] = {400, 100},
  [2] = {500, 105},
  [3] = {600, 110},
  [4] = {700, 120},
  [5] = {800, 130}
}
-- tabela de monstros
-- [nivel] = monstro adicionado
-- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
local fishes = {
  [1] = 2160,
  [2] = 2152,
  [3] = 2152,
  [4] = 2152,
  [5] = 2152
}

local useWorms = true
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish in a protection zone!")
		return true
	end
	
	if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) then
		if useWorms then
			if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
				doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have any worm to fish.")
				return true
			end
		end
		doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)		
		local plvl, fishing = getPlayerLevel(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)
		-- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
		local level = 0
		for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
			if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
				level = i
			else break
			end
		end
		-- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
		-- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
		local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
		for i, fish in ipairs(fishes) do
			if level >= i then
				fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), fishid = fish}
			else break
			end
		end
		-- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro
		-- retornando oque vai pescar
		local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
		for i = 1, #fishable do
			if fishable[i].chance >= math.random(1, 100) then
				get = fishable[i].fishid
				break
			end
		end
		
		if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
			doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
		else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
			doPlayerAddItem(cid, get, 1)
		end
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
		return true
	end
return false
end

 

fiz as modificações mas não sei se rodaria em tfs 1.1 pois esse código é de 0.4. Testa e me diz se apareceu algum erro

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor
Em 29/03/2017 ás 01:08, xWhiteWolf disse:

não é por nada não mas achei que a pessoa que fosse te ajudar seguiria meu modelo de algoritmo. Já que o vod praticamente ignorou meu código eu decidi fazer um script de pesca com base no que eu já havia feito;

 

  Mostrar conteúdo oculto


-- tabela de nivel
-- [nivel] = {level, fishing}
local tablelevel = {
  [1] = {400, 100},
  [2] = {500, 105},
  [3] = {600, 110},
  [4] = {700, 120},
  [5] = {800, 130}
}
-- tabela de monstros
-- [nivel] = monstro adicionado
-- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
local tablemonsters = {
  [1] = "Water Elemental",
  [2] = "Massive Water Elemental",
  [3] = "Blood Crab",
  [4] = "Quara Constrictor",
  [5] = "Quara Predator Scout"
}

local useWorms = true
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish in a protection zone!")
		return true
	end
	
	if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) then
		if useWorms then
			if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
				doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have any worm to fish.")
				return true
			end
		end
		doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)		
		local plvl, fishing = getPlayerLevel(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)
		-- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
		local level = 0
		for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
			if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
				level = i
			else break
			end
		end
		-- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
		-- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
		local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
		for i, mob in ipairs(tablemonsters) do
			if level >= i then
				fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), monster = mob}
			else break
			end
		end
		-- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro
		-- retornando oque vai pescar
		local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
		for i = 1, #fishable do
			if fishable[i].chance >= math.random(1, 100) then
				get = fishable[i].monster
				break
			end
		end
		
		if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
			doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
		else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
			doCreateMonster(get, fromPosition)
		end
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
		return true
	end
return false
end

 

não tem melhor ou pior, ambos devem funcionar e se vc já tá usando o dele, continue usando. O meu só tá nos moldes da minha linha de raciocínio anterior.

xWhiteWolf o seu funcionou o unico problema é que não ta pescando os monstros não sei se é por causa da dificuldade onde eu mecho para ficar mais fácil pescar os monstro?

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Massive Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Blod Crab 

 

 

 

ta dando esse erros e com os outro monstro tbm 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

Postado
3 horas atrás, Thenebrozo disse:

xWhiteWolf o seu funcionou o unico problema é que não ta pescando os monstros não sei se é por causa da dificuldade onde eu mecho para ficar mais fácil pescar os monstro?

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Massive Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Blod Crab 

 

 

 

ta dando esse erros e com os outro monstro tbm 

testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu:
doCreateMonster(get, fromPosition)
por
doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid))

Tecnicamente as duas eram pra dar errado, o correto seria usar doCreateMonster(get, getClosestFreeTile(cid, fromPosition, true)). Mas como o vod usa a getCreaturePosition(cid) e o carinha do tópico disse que deu certo então com fromPosition tb deveria dar certo.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu:
doCreateMonster(get, fromPosition)
por
doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid))

Tecnicamente as duas eram pra dar errado, o correto seria usar doCreateMonster(get, getClosestFreeTile(cid, fromPosition, true)). Mas como o vod usa a getCreaturePosition(cid) e o carinha do tópico disse que deu certo então com fromPosition tb deveria dar certo.

Deu certo a sua e a do Vod mais irei usar a sua, fico agradecido ao Vod ter me ajudado tbm, mas vc foi o unico que me respondeu e me ajudou quando eu precisei sendo assim fico muito grato e gostei muito, obrigado mesmo de coração. Tenho uma duvida onde eu mudo para ficar mais dificil para pescar os monstro? e quanto maior o level mais facil fica ?

 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo