Postado Abril 7, 2017 8 anos Autor 14 minutos atrás, SoyColombiaa disse: Pelo amor o que cara, o cara citou uma hora que eu falei do script dele, em que ele copiou e colou, logo, to respondendo que deu errado naquela hora, porque: Cara também não sou tão burro a ponto de não saber que eu teria que mudar o id da vocação para funcionar , porem mesmo eu adicionando o primeiro id do personagem ainda outras vocações podem usar o item ..
Postado Abril 7, 2017 8 anos Agora, koalla1235 disse: Cara também não sou tão burro a ponto de não saber que eu teria que mudar o id da vocação para funcionar , porem mesmo eu adicionando o primeiro id do personagem ainda outras vocações podem usar o item .. Quando eu citei o seu script, falando que não deu certo, você não tinha alterado. Manda o script ai.
Postado Abril 7, 2017 8 anos Autor Ta ai o Script da forma que tentei e também ja com as vocações que poderão usar o action ! local intervalo = 1.5 -- tempo ate o player ser puxado (em segundos) local exhaust = 1 -- Exhaustion entre usos do item (em segundos) local chance = 80 -- chance em % de puxar local itemefeito = 7860 -- item que aparece no cara que foi puxado local falas = {"Kakuzooo !"} local monsters = {"Bug", "Wasp", "Centipede"} local chancebug = 0 -- chance de vir insetos junto com o jogador puxado (em porcentagem) local chanceband = 0 -- chance de puxar um bandit quanto o puxao falhar (em porcentagem) ------ Nao altera mais nada ------ function mayNotMove(uid, block) return doCreatureSetNoMove(uid, block) end function canWalk(cid,pos) local abc = pos abc.stackpos = 253 if doTileQueryAdd(cid, pos) == 1 and getTilePzInfo(pos) == false and isCreature(getThingFromPos(abc).uid) == false then return true end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos1 = getCreaturePosition(cid) local pos2 = getCreaturePosition(itemEx.uid) local poss1 = getCreatureLookPosition(cid) local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, intervalo*1000+100) local function removeritem1(cid, item, pos, itemEx) local itemnapos = getTileItemById(pos2, itemefeito) doRemoveItem(itemnapos.uid,1) end local function removeritem2(cid, item, pos) local itemnaposs = getTileItemById(poss1, itemefeito) doRemoveItem(itemnaposs.uid,1) end local function doEffect(pos) end local tmp = getCreatureStorage(cid, 23125) if getCreatureStorage(cid, 23125) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. tmp - os.time() .." segundos para usar novamente.") end if not isPlayer(itemEx.uid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode puxar jogadores!") end if itemEx.uid == cid then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") end if getPlayerVocation(cid) == 475 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 476 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 477 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 478 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 479 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 480 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 481 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 482 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 483 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 484 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 485 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 486 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 487 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 488 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getTilePzInfo(pos1) == true or getTilePzInfo(pos2) == true or getTilePzInfo(poss1) == true then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na protection zone!") end if not canWalk(cid, poss1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar ele aqui!") end if pos1.x ~= pos2.x and pos1.y ~= pos2.y then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na diagonal!") end local function puxarPlayer(cid, pos, item) -- script por amoeba13 local randomChance = math.random(1, #falas) doAddCondition(cid, fightcondition) doAddCondition(itemEx.uid, fightcondition) doCreatureSay(cid, falas[randomChance], TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) addEvent(doTeleportThing, intervalo*1000, itemEx.uid, poss1) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, cid, false) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, itemEx.uid, false) addEvent(removeritem1, intervalo*1000) addEvent(doCreateItem, intervalo*1000, itemefeito, 1, poss1) addEvent(removeritem2, intervalo*1000+1500) addEvent(doEffect, intervalo*1000) addEvent(doEffect, intervalo*1000/2) addEvent(doEffect, intervalo*1000/3) addEvent(doEffect, intervalo*1000/4) doCreateItem(itemefeito, 1, pos2) mayNotMove(cid, true) mayNotMove(itemEx.uid, true) doSendAnimatedText(pos1, "Succes!", TEXTCOLOR_GREEN) doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 27, "Voce foi puxado pelo jogador ".. getCreatureName(cid) .."!") end -- script por amoeba13 local qnts = math.random(1, 100) if qnts <= chance and qnts <= chancebug then puxarPlayer(cid) local axb = math.random(1, #monsters) addEvent(doCreatureSay, intervalo*1000+100, itemEx.uid, "Eu nao vi que isso tinha vindo comigo...", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateMonster, intervalo*1000+100, monsters[axb], poss1) elseif qnts <= chance and qnts > chancebug then puxarPlayer(cid) elseif qnts > chance and qnts <= chanceband then doCreateMonster("Bandit", poss1) doCreatureSay(cid, "Nao foi voce que eu puxei!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) elseif qnts > chance then doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) end return true end
Postado Abril 8, 2017 8 anos 2 horas atrás, koalla1235 disse: Ta ai o Script da forma que tentei e também ja com as vocações que poderão usar o action ! local intervalo = 1.5 -- tempo ate o player ser puxado (em segundos) local exhaust = 1 -- Exhaustion entre usos do item (em segundos) local chance = 80 -- chance em % de puxar local itemefeito = 7860 -- item que aparece no cara que foi puxado local falas = {"Kakuzooo !"} local monsters = {"Bug", "Wasp", "Centipede"} local chancebug = 0 -- chance de vir insetos junto com o jogador puxado (em porcentagem) local chanceband = 0 -- chance de puxar um bandit quanto o puxao falhar (em porcentagem) ------ Nao altera mais nada ------ function mayNotMove(uid, block) return doCreatureSetNoMove(uid, block) end function canWalk(cid,pos) local abc = pos abc.stackpos = 253 if doTileQueryAdd(cid, pos) == 1 and getTilePzInfo(pos) == false and isCreature(getThingFromPos(abc).uid) == false then return true end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos1 = getCreaturePosition(cid) local pos2 = getCreaturePosition(itemEx.uid) local poss1 = getCreatureLookPosition(cid) local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, intervalo*1000+100) local function removeritem1(cid, item, pos, itemEx) local itemnapos = getTileItemById(pos2, itemefeito) doRemoveItem(itemnapos.uid,1) end local function removeritem2(cid, item, pos) local itemnaposs = getTileItemById(poss1, itemefeito) doRemoveItem(itemnaposs.uid,1) end local function doEffect(pos) end local tmp = getCreatureStorage(cid, 23125) if getCreatureStorage(cid, 23125) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. tmp - os.time() .." segundos para usar novamente.") end if not isPlayer(itemEx.uid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode puxar jogadores!") end if itemEx.uid == cid then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") end if getPlayerVocation(cid) == 475 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 476 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 477 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 478 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 479 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 480 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 481 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 482 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 483 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 484 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 485 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 486 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 487 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getPlayerVocation(cid) == 488 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getTilePzInfo(pos1) == true or getTilePzInfo(pos2) == true or getTilePzInfo(poss1) == true then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na protection zone!") end if not canWalk(cid, poss1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar ele aqui!") end if pos1.x ~= pos2.x and pos1.y ~= pos2.y then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na diagonal!") end local function puxarPlayer(cid, pos, item) -- script por amoeba13 local randomChance = math.random(1, #falas) doAddCondition(cid, fightcondition) doAddCondition(itemEx.uid, fightcondition) doCreatureSay(cid, falas[randomChance], TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) addEvent(doTeleportThing, intervalo*1000, itemEx.uid, poss1) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, cid, false) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, itemEx.uid, false) addEvent(removeritem1, intervalo*1000) addEvent(doCreateItem, intervalo*1000, itemefeito, 1, poss1) addEvent(removeritem2, intervalo*1000+1500) addEvent(doEffect, intervalo*1000) addEvent(doEffect, intervalo*1000/2) addEvent(doEffect, intervalo*1000/3) addEvent(doEffect, intervalo*1000/4) doCreateItem(itemefeito, 1, pos2) mayNotMove(cid, true) mayNotMove(itemEx.uid, true) doSendAnimatedText(pos1, "Succes!", TEXTCOLOR_GREEN) doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 27, "Voce foi puxado pelo jogador ".. getCreatureName(cid) .."!") end -- script por amoeba13 local qnts = math.random(1, 100) if qnts <= chance and qnts <= chancebug then puxarPlayer(cid) local axb = math.random(1, #monsters) addEvent(doCreatureSay, intervalo*1000+100, itemEx.uid, "Eu nao vi que isso tinha vindo comigo...", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateMonster, intervalo*1000+100, monsters[axb], poss1) elseif qnts <= chance and qnts > chancebug then puxarPlayer(cid) elseif qnts > chance and qnts <= chanceband then doCreateMonster("Bandit", poss1) doCreatureSay(cid, "Nao foi voce que eu puxei!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) elseif qnts > chance then doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) end return true end Qual sua TFS? Amigo, você não está fazendo nada ali. Você está apenas dando um item, que no caso seria uma espada que eu exemplifiquei, pra cada vocation. Me fala aí, qual item você gostaria de dar use, para qual id de cada vocation?
Postado Abril 8, 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, SoyColombiaa disse: Qual sua TFS? Amigo, você não está fazendo nada ali. Você está apenas dando um item, que no caso seria uma espada que eu exemplifiquei, pra cada vocation. Me fala aí, qual item você gostaria de dar use, para qual id de cada vocation? Use TFS 0.4 Amigo item de Dar use ID : 7860 e queria que somente essas vocações poderem usar ela VOC ID : 475-476-477-478-479-480-481-482-483-484-485-486-487-488 ...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.