Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

Pelo amor o que cara, o cara citou uma hora que eu falei do script dele, em que ele copiou e colou, logo, to respondendo que deu errado naquela hora, porque:

 

Cara também não sou tão burro a ponto de não saber que eu teria que mudar o id da vocação para funcionar , porem mesmo eu adicionando o primeiro id do personagem ainda outras vocações podem usar o item ..

  • Respostas 23
  • Visualizações 958
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • SoyColombiaa
    SoyColombiaa

    É só criar uma condição amigo, bem simples.   No caso, essa parte do script que eu mandei acima, conferiria se a id ad vocação do player for 4, vai adicionar uma espada pra ele. Ids das

Postado
Agora, koalla1235 disse:

Cara também não sou tão burro a ponto de não saber que eu teria que mudar o id da vocação para funcionar , porem mesmo eu adicionando o primeiro id do personagem ainda outras vocações podem usar o item ..

Quando eu citei o seu script, falando que não deu certo, você não tinha alterado. Manda o script ai.

Postado
  • Autor

Ta ai o Script da forma que tentei e também ja com as vocações que poderão usar o action !


local intervalo = 1.5 -- tempo ate o player ser puxado (em segundos)
local exhaust = 1 -- Exhaustion entre usos do item (em segundos)
local chance = 80 -- chance em % de puxar
local itemefeito = 7860 -- item que aparece no cara que foi puxado
local falas = {"Kakuzooo !"}
local monsters = {"Bug", "Wasp", "Centipede"}
local chancebug = 0 -- chance de vir insetos junto com o jogador puxado (em porcentagem)
local chanceband = 0 -- chance de puxar um bandit quanto o puxao falhar (em porcentagem)

------ Nao altera mais nada ------
function mayNotMove(uid, block)
    return doCreatureSetNoMove(uid, block)
end

function canWalk(cid,pos)
    local abc = pos
    abc.stackpos = 253
    if doTileQueryAdd(cid, pos) == 1 and getTilePzInfo(pos) == false and isCreature(getThingFromPos(abc).uid) == false then
        return true
    end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos1 = getCreaturePosition(cid) 
    local pos2 = getCreaturePosition(itemEx.uid)
    local poss1 = getCreatureLookPosition(cid)
    local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
    setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, intervalo*1000+100)
                
    local function removeritem1(cid, item, pos, itemEx)
        local itemnapos = getTileItemById(pos2, itemefeito)
        doRemoveItem(itemnapos.uid,1)
    end
    
    local function removeritem2(cid, item, pos)
        local itemnaposs = getTileItemById(poss1, itemefeito)
        doRemoveItem(itemnaposs.uid,1)
    end

    local function doEffect(pos)
    end
     
    local tmp = getCreatureStorage(cid, 23125)
    if getCreatureStorage(cid, 23125) > os.time() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. tmp - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    
    if not isPlayer(itemEx.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode puxar jogadores!")
    end
        
    if itemEx.uid == cid then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
    end
  if getPlayerVocation(cid) == 475 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 476 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 477 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 478 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 479 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 480 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 481 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 482 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 483 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 484 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 485 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 486 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 487 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 488 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
    if getTilePzInfo(pos1) == true or getTilePzInfo(pos2) == true  or getTilePzInfo(poss1) == true then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na protection zone!")
    end
    
    if not canWalk(cid, poss1) then
       return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar ele aqui!")
    end
    
    if pos1.x ~= pos2.x and pos1.y ~= pos2.y then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na diagonal!")
    end
    
    local function puxarPlayer(cid, pos, item) -- script por amoeba13
        local randomChance = math.random(1, #falas)
        doAddCondition(cid, fightcondition)
        doAddCondition(itemEx.uid, fightcondition)
        doCreatureSay(cid, falas[randomChance], TALKTYPE_ORANGE_1)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust)
            addEvent(doTeleportThing, intervalo*1000, itemEx.uid, poss1)
            addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, cid, false)
            addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, itemEx.uid, false)
            addEvent(removeritem1, intervalo*1000) 
            addEvent(doCreateItem, intervalo*1000, itemefeito, 1, poss1)
            addEvent(removeritem2, intervalo*1000+1500)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000/2)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000/3)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000/4)
        doCreateItem(itemefeito, 1, pos2)
        mayNotMove(cid, true)
        mayNotMove(itemEx.uid, true)
        doSendAnimatedText(pos1, "Succes!", TEXTCOLOR_GREEN)
        doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 27, "Voce foi puxado pelo jogador ".. getCreatureName(cid) .."!")                    
    end -- script por amoeba13
    
    local qnts = math.random(1, 100)
    if qnts <= chance and qnts <= chancebug then
        puxarPlayer(cid) 
        local axb = math.random(1, #monsters)
        addEvent(doCreatureSay, intervalo*1000+100, itemEx.uid, "Eu nao vi que isso tinha vindo comigo...", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(doCreateMonster, intervalo*1000+100, monsters[axb], poss1)
    elseif qnts <= chance and qnts > chancebug then
        puxarPlayer(cid)
    elseif qnts > chance and qnts <= chanceband then
        doCreateMonster("Bandit", poss1)
        doCreatureSay(cid, "Nao foi voce que eu puxei!", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED)
        doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust)
    elseif qnts > chance then 
        doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED)
        doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust)
        end
    return true
end

 

Postado
2 horas atrás, koalla1235 disse:

Ta ai o Script da forma que tentei e também ja com as vocações que poderão usar o action !



local intervalo = 1.5 -- tempo ate o player ser puxado (em segundos)
local exhaust = 1 -- Exhaustion entre usos do item (em segundos)
local chance = 80 -- chance em % de puxar
local itemefeito = 7860 -- item que aparece no cara que foi puxado
local falas = {"Kakuzooo !"}
local monsters = {"Bug", "Wasp", "Centipede"}
local chancebug = 0 -- chance de vir insetos junto com o jogador puxado (em porcentagem)
local chanceband = 0 -- chance de puxar um bandit quanto o puxao falhar (em porcentagem)

------ Nao altera mais nada ------
function mayNotMove(uid, block)
    return doCreatureSetNoMove(uid, block)
end

function canWalk(cid,pos)
    local abc = pos
    abc.stackpos = 253
    if doTileQueryAdd(cid, pos) == 1 and getTilePzInfo(pos) == false and isCreature(getThingFromPos(abc).uid) == false then
        return true
    end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos1 = getCreaturePosition(cid) 
    local pos2 = getCreaturePosition(itemEx.uid)
    local poss1 = getCreatureLookPosition(cid)
    local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
    setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, intervalo*1000+100)
                
    local function removeritem1(cid, item, pos, itemEx)
        local itemnapos = getTileItemById(pos2, itemefeito)
        doRemoveItem(itemnapos.uid,1)
    end
    
    local function removeritem2(cid, item, pos)
        local itemnaposs = getTileItemById(poss1, itemefeito)
        doRemoveItem(itemnaposs.uid,1)
    end

    local function doEffect(pos)
    end
     
    local tmp = getCreatureStorage(cid, 23125)
    if getCreatureStorage(cid, 23125) > os.time() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. tmp - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    
    if not isPlayer(itemEx.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode puxar jogadores!")
    end
        
    if itemEx.uid == cid then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
    end
  if getPlayerVocation(cid) == 475 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 476 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 477 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 478 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 479 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 480 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 481 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 482 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 483 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 484 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 485 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 486 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end  
  if getPlayerVocation(cid) == 487 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
  if getPlayerVocation(cid) == 488 then
     doPlayerAddItem(cid, 2384, 1)
     return true
end 
    if getTilePzInfo(pos1) == true or getTilePzInfo(pos2) == true  or getTilePzInfo(poss1) == true then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na protection zone!")
    end
    
    if not canWalk(cid, poss1) then
       return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar ele aqui!")
    end
    
    if pos1.x ~= pos2.x and pos1.y ~= pos2.y then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na diagonal!")
    end
    
    local function puxarPlayer(cid, pos, item) -- script por amoeba13
        local randomChance = math.random(1, #falas)
        doAddCondition(cid, fightcondition)
        doAddCondition(itemEx.uid, fightcondition)
        doCreatureSay(cid, falas[randomChance], TALKTYPE_ORANGE_1)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust)
            addEvent(doTeleportThing, intervalo*1000, itemEx.uid, poss1)
            addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, cid, false)
            addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, itemEx.uid, false)
            addEvent(removeritem1, intervalo*1000) 
            addEvent(doCreateItem, intervalo*1000, itemefeito, 1, poss1)
            addEvent(removeritem2, intervalo*1000+1500)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000/2)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000/3)
            addEvent(doEffect, intervalo*1000/4)
        doCreateItem(itemefeito, 1, pos2)
        mayNotMove(cid, true)
        mayNotMove(itemEx.uid, true)
        doSendAnimatedText(pos1, "Succes!", TEXTCOLOR_GREEN)
        doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 27, "Voce foi puxado pelo jogador ".. getCreatureName(cid) .."!")                    
    end -- script por amoeba13
    
    local qnts = math.random(1, 100)
    if qnts <= chance and qnts <= chancebug then
        puxarPlayer(cid) 
        local axb = math.random(1, #monsters)
        addEvent(doCreatureSay, intervalo*1000+100, itemEx.uid, "Eu nao vi que isso tinha vindo comigo...", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(doCreateMonster, intervalo*1000+100, monsters[axb], poss1)
    elseif qnts <= chance and qnts > chancebug then
        puxarPlayer(cid)
    elseif qnts > chance and qnts <= chanceband then
        doCreateMonster("Bandit", poss1)
        doCreatureSay(cid, "Nao foi voce que eu puxei!", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED)
        doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust)
    elseif qnts > chance then 
        doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED)
        doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF)
        doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust)
        end
    return true
end

 

Qual sua TFS?

Amigo, você não está fazendo nada ali. Você está apenas dando um item, que no caso seria uma espada que eu exemplifiquei, pra cada vocation. Me fala aí, qual item você gostaria de dar use, para qual id de cada vocation?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, SoyColombiaa disse:

Qual sua TFS?

Amigo, você não está fazendo nada ali. Você está apenas dando um item, que no caso seria uma espada que eu exemplifiquei, pra cada vocation. Me fala aí, qual item você gostaria de dar use, para qual id de cada vocation?

Use TFS 0.4  Amigo  item de Dar use ID : 7860 e queria que somente essas vocações poderem usar ela VOC ID :  475-476-477-478-479-480-481-482-483-484-485-486-487-488 ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo