Postado Abril 8, 2017 8 anos Opa, eu tô com um problema, no qual o pokémon não sai da pokebola dentro de áreas que tiver PZ (no caso o Centro Pokemon) . A base que eu utilizo é Open Source (Pokemon Flash) Agradeço.
Postado Abril 9, 2017 8 anos Poste seu script de go/back Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Abril 11, 2017 8 anos Autor Desculpa pela demora. Está aqui function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.") end if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.") end local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) registerCreatureEvent(creature, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..poke_name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") end end end return true end[/spoiler/ Em 09/04/2017 ás 20:14, luangop disse: Poste seu script de go/back Desculpa pela demora. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.") end if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.") end local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) registerCreatureEvent(creature, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..poke_name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") end end end return true end Editado Abril 11, 2017 8 anos por PoketibiaE (veja o histórico de edições)
Postado Abril 12, 2017 8 anos Estranho, não encontrei nada no seu script que impeça o pokemon de nascer em area PZ... isso ocorre em todas áreas com PZ do mapa ou apenas no CP? Poderia postar seu creaturescripts.xml ? Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Abril 12, 2017 8 anos Autor 14 horas atrás, luangop disse: Estranho, não encontrei nada no seu script que impeça o pokemon de nascer em area PZ... isso ocorre em todas áreas com PZ do mapa ou apenas no CP? Poderia postar seu creaturescripts.xml ? Acontece em todas as áreas com pz. creaturescripts.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <event type="death" name="PlayerPokeDeath" event="script" value="morrer.lua"/> <event type="death" name="DiePoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="death" name="Superball" event="script" value="superball.lua"/> <event type="death" name="Greatball" event="script" value="greatball.lua"/> <event type="death" name="Ultraball" event="script" value="ultraball.lua"/> <event type="death" name="Masterball" event="script" value="masterball.lua"/> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/> <event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/> <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/> <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/> <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/> <event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/> <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> <event type="think" name="Sm" event="script" value="sm.lua"/> <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/> <event type="login" name="login_summon" script="summon.lua"/> <event type="logout" name="logout_summon" script="summon.lua"/> <event type="login" name="FlyLogin" event="script" value="flylogin.lua"/> <event type="login" name="Ride" event="script" value="ride.lua"/> <event type="logout" name="Flylogout" event="script" value="flylogout.lua"/> <event type="death" name="Flydir" event="script" value="flydie.lua"/> <event type="login" name="CheckVip" script="endvip.lua"/> </creaturescripts>[/spoiler] Obrigado Editado Abril 12, 2017 8 anos por PoketibiaE (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.