Postado Fevereiro 28, 2018 7 anos @igorcano1 em creaturescript, crie um arquivo .lua e coloque dentro: Spoiler function onDeath(cid, corpse, deathList) local Storage,monstName = 11543, "Gonka" if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then doBroadcastMessage("O player "..getPlayerName.." matou o Gonka.") for _, check in pairs(deathList) do if isPlayer(check) then setPlayerStorageValue(check, Storage, 1) end end end return true end Em creaturescript.xml adicione a tag: <event type="death" name="StoraGe" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> No arquivo Xml do monstro Gonka, poem: <script> <event name="StoraGe"/> </script> Creditos do script ao Vodkart (ao menos de onde encontrei estava creditado a ele. Só adicionei o Broadcast.) Agora abre o arquivo outfits.xml da pasta XML. Vai na outfit que você quer que ganhe, e acrescente isso: quest="11543"> Ficando assim: <outfit id="XX" premium="XX" quest="11543">
Postado Março 1, 2018 7 anos 18 horas atrás, gabriel28 disse: @igorcano1 em creaturescript, crie um arquivo .lua e coloque dentro: Ocultar conteúdo function onDeath(cid, corpse, deathList) local Storage,monstName = 11543, "Gonka" if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then doBroadcastMessage("O player "..getPlayerName.." matou o Gonka.") for _, check in pairs(deathList) do if isPlayer(check) then setPlayerStorageValue(check, Storage, 1) end end end return true end Em creaturescript.xml adicione a tag: <event type="death" name="StoraGe" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> No arquivo Xml do monstro Gonka, poem: <script> <event name="StoraGe"/> </script> Creditos do script ao Vodkart (ao menos de onde encontrei estava creditado a ele. Só adicionei o Broadcast.) Agora abre o arquivo outfits.xml da pasta XML. Vai na outfit que você quer que ganhe, e acrescente isso: quest="11543"> Ficando assim: <outfit id="XX" premium="XX" quest="11543"> o meu deu esse erro amigo [Error - CreatureScript Interface] [1/3/2018 12:17:6] data/creaturescripts/scripts/Gonka.lua:onDeath [1/3/2018 12:17:6] Description: [1/3/2018 12:17:6] data/creaturescripts/scripts/Gonka.lua:4: attempt to concatenate global 'getPlayerName' (a function value) [1/3/2018 12:17:6] stack traceback: [1/3/2018 12:17:6] data/creaturescripts/scripts/Gonka.lua:4: in function <data/creaturescripts/scripts/Gonka.lua:1>
Postado Março 2, 2018 7 anos @mullino Tenta assim: function onDeath(cid, corpse, deathList) local Storage,monstName = 11543, "Gonka" if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then doBroadcastMessage("O player "..getPlayerName(cid).." matou o Gonka.") for _, check in pairs(deathList) do if isPlayer(check) then setPlayerStorageValue(check, Storage, 1) end end end return true end
Postado Março 2, 2018 7 anos @gabriel28 Claramente da pra perceber que a script não foi você que fez e nem deu os devidos créditos . Pra quem quer a script consertada function onDeath(cid, corpse, deathList) local Storage,monstName = 11543, "Gonka" if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then doBroadcastMessage("O player "..getPlayerName(deathList[1]).." matou o Gonka.") for _, check in pairs(deathList) do if isPlayer(check) then setPlayerStorageValue(check, Storage, 1) end end end return true end Cid se refere a creature que morreu ... corpse se refere ao corpo da creature que morreu deathList retorna uma lista de quem deu maior dano e de quem deu o ultimo hit. Editado Março 2, 2018 7 anos por Sttorm (veja o histórico de edições)
Postado Março 2, 2018 7 anos @Sttorm Se você tivesse lido meu primeiro comentário teria reparado nessa parte: "Creditos do script ao Vodkart (ao menos de onde encontrei estava creditado a ele. Só adicionei o Broadcast.)" Mas tirando essa garfe, obrigado pelo ensinamento final. Ainda estou aprendendo LUA e todo conhecimento novo é bem vindo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.