Postado Maio 31, 2017 8 anos Olá é um script simples do simples do simples msm kkkk O personagem vai clicar na arvore e vai sumonar uns mostros. E tem que ter um exasted de 2 minutos Só isso Editado Maio 31, 2017 8 anos por Adventure (veja o histórico de edições)
Postado Maio 31, 2017 8 anos function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { time = 2, -- Tempo em minutos para usar novamente level = 1, -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } local positions = { { x = 1000, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position } if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s") return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") end pos = getThingPos(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro doSendMagicEffect(pos, config.efeito) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time()) for i = 1, 1 do doCreateMonster("Demon", positions[i]) end return true end <action actionid="42007" event="script" value="other/banana.lua"/> OBS: Ele adiciona um storagevalue no player... Então vai ser 2 minutos (por player). Caso você queira mais de 1 monstro, só adicicionar... local position = { { x = 1000, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position { x = 1001, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position { x = 1002, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position } Lembrando que, o ultimo não pode ter , E mudar o ultimo valor no for. Exemplo, 3 monstros; for i = 1, 3 do Sendo o ultimo número, a quantidade total de monstros Editado Maio 31, 2017 8 anos por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Postado Junho 1, 2017 8 anos Autor 3 horas atrás, Weslley Kiyo disse: function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { time = 2, -- Tempo em minutos para usar novamente level = 1, -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } local positions = { { x = 1000, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position } if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s") return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") end pos = getThingPos(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro doSendMagicEffect(pos, config.efeito) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time()) for i = 1, 1 do doCreateMonster("Demon", positions[i]) end return true end <action actionid="42007" event="script" value="other/banana.lua"/> OBS: Ele adiciona um storagevalue no player... Então vai ser 2 minutos (por player). Caso você queira mais de 1 monstro, só adicicionar... local position = { { x = 1000, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position { x = 1001, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position { x = 1002, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position } Lembrando que, o ultimo não pode ter , E mudar o ultimo valor no for. Exemplo, 3 monstros; for i = 1, 3 do Sendo o ultimo número, a quantidade total de monstros Teria como tirar essa position ai ? Poq o monster deve aparece aonde o player está imagina ter que configurar cada arvore do mapa com as posições ... Seria um tempo muito grande porque devo ter mais de 7000 arvores no server. :)
Postado Junho 1, 2017 8 anos 34 minutos atrás, Adventure disse: 34 minutos atrás, Adventure disse: Teria como tirar essa position ai ? Poq o monster deve aparece aonde o player está imagina ter que configurar cada arvore do mapa com as posições ... Seria um tempo muito grande porque devo ter mais de 7000 arvores no server. function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { time = 2, -- Tempo em minutos para usar novamente level = 1, -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s") return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") end pos = getThingPos(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro doSendMagicEffect(pos, config.efeito) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time()) doCreateMonster("Demon", topos) return true end Retirei o for! Caso precise que sumone mais de um monstro, você avisa q adiciono o for no 'CreateMonster' OBS: Por favor, não use letras tão grandes para comentar. Editado Junho 1, 2017 8 anos por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Postado Junho 1, 2017 8 anos Autor é isso man eu queria que tipo o moster fosse aleatorio (eu não tinha falado isso desculpa kkk ) Sabe aquele sistema do pxg ( Meu servidor não vai ser pokemon kkkk ) que clica na arvore e cai uns bixos eu tava tentando fazer o msm mais sem muita complexidade seria entre 2 a 3 moster diferentes tipo aranhas , bugs essas coisas sabe # 4 minutos atrás, Weslley Kiyo disse: function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { time = 2, -- Tempo em minutos para usar novamente level = 1, -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s") return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") end pos = getThingPos(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro doSendMagicEffect(pos, config.efeito) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time()) doCreateMonster("Demon", topos) return true end Retirei o for! Caso precise que sumone mais de um monstro, você avisa q adiciono o for no 'CreateMonster' Me diga uma coisa voce é bom nesse negocio de script ? To precisando de um script para meu projeto de RPG to sozinho e eu tava pensando em pagar um programador quando o servidor começasse @Weslley Kiyo
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.