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  • Eu esqueci 1 virgula.   local config = { Monsters = {"Rat", "Bug", "Spider"}, -- Monstros que podem ser encontrados Exhausted = 120, -- Tempo em segundos TimeStorage = 4640, Level = 20 -- Lev

  • Radamanthys Wov
    Radamanthys Wov

Postado
function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local positions = {
    { x = 1000, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position
}

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
        for i = 1, 1 do
    		doCreateMonster("Demon", positions[i])
        end
   return true
end

 

<action actionid="42007" event="script" value="other/banana.lua"/>

 

OBS: Ele adiciona um storagevalue no player... Então vai ser 2 minutos (por player).

Caso você queira mais de 1 monstro, só adicicionar...

local position = {
    { x = 1000, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position
    { x = 1001, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position
    { x = 1002, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position
}

Lembrando que, o ultimo não pode ter ,

 

E mudar o ultimo valor no for. Exemplo, 3 monstros;

for i = 1, 3 do

Sendo o ultimo número, a quantidade total de monstros :)

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local positions = {
    { x = 1000, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position
}

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
        for i = 1, 1 do
    		doCreateMonster("Demon", positions[i])
        end
   return true
end

 


<action actionid="42007" event="script" value="other/banana.lua"/>

 

OBS: Ele adiciona um storagevalue no player... Então vai ser 2 minutos (por player).

Caso você queira mais de 1 monstro, só adicicionar...


local position = {
    { x = 1000, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position
    { x = 1001, y = 1000, z = 7 }, -- Monster Position
    { x = 1002, y = 1000, z = 7 } -- Monster Position
}

Lembrando que, o ultimo não pode ter ,

 

E mudar o ultimo valor no for. Exemplo, 3 monstros;


for i = 1, 3 do

Sendo o ultimo número, a quantidade total de monstros :)

Teria como tirar essa position ai ? Poq o monster deve aparece aonde o player está imagina ter que configurar cada arvore do mapa com as posições ... Seria um tempo muito grande porque devo ter mais de 7000 arvores no server.

 

:) 

Postado

 

34 minutos atrás, Adventure disse:
34 minutos atrás, Adventure disse:

Teria como tirar essa position ai ? Poq o monster deve aparece aonde o player está imagina ter que configurar cada arvore do mapa com as posições ... Seria um tempo muito grande porque devo ter mais de 7000 arvores no server. :)

 

 

 

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
    		doCreateMonster("Demon", topos)
   return true
end

 

Retirei o for! Caso precise que sumone mais de um monstro, você avisa q adiciono o for no 'CreateMonster' :)

 

OBS: Por favor, não use letras tão grandes para comentar.

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

é isso man eu queria que tipo o moster fosse aleatorio (eu não tinha falado isso desculpa kkk ) 

Sabe aquele sistema do pxg ( Meu servidor não vai ser pokemon kkkk ) que clica na arvore e cai uns bixos eu tava tentando fazer o msm mais sem muita complexidade seria entre 2 a 3 moster diferentes tipo aranhas , bugs essas coisas sabe 

 

#

4 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You summon a Demon.") -- Editar o nome do monstro
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
    		doCreateMonster("Demon", topos)
   return true
end

 

Retirei o for! Caso precise que sumone mais de um monstro, você avisa q adiciono o for no 'CreateMonster' :)

Me diga uma coisa voce é bom nesse negocio de script ? To precisando de um script para meu projeto de RPG to sozinho e eu tava pensando em pagar um programador quando o servidor começasse 

@Weslley Kiyo

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