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function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
		end
    return true
end

Vê se funfa...

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  • Eu esqueci 1 virgula.   local config = { Monsters = {"Rat", "Bug", "Spider"}, -- Monstros que podem ser encontrados Exhausted = 120, -- Tempo em segundos TimeStorage = 4640, Level = 20 -- Lev

  • Radamanthys Wov
    Radamanthys Wov

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  • Autor
44 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
		end
    return true
end

Vê se funfa...

Apareceu isso 

 

 

data/actions/scripts/arvore.lua:onUse
data/actions/scripts/arvore.lua:25: attempt to call global 'doCreateMonster' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreateMonster'
        data/actions/scripts/arvore.lua:25: in function <data/actions/scripts/arvore.lua:1>

Postado
function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doSummonMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
		end
    return true
end

 

Ou

 

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], topos)
		end
    return true
end

 

ou

 

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doSummonMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], topos)
		end
    return true
end

 

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  • Autor

@Weslley Kiyo

 

Testei os 3 man na ordem... e surgio erro nos 3 :

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/arvore.lua:onUse
data/actions/scripts/arvore.lua:25: attempt to call global 'doSummonMonster' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doSummonMonster'
        data/actions/scripts/arvore.lua:25: in function <data/actions/scripts/arvore.lua:1>

 

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/arvore.lua:onUse
data/actions/scripts/arvore.lua:25: attempt to call global 'doCreateMonster' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreateMonster'
        data/actions/scripts/arvore.lua:25: in function <data/actions/scripts/arvore.lua:1>

 

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/arvore.lua:onUse
data/actions/scripts/arvore.lua:25: attempt to call global 'doSummonMonster' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doSummonMonster'
        data/actions/scripts/arvore.lua:25: in function <data/actions/scripts/arvore.lua:1>

5 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doSummonMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
		end
    return true
end

 

Ou

 


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], topos)
		end
    return true
end

 

ou

 


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Demon", "Minotaur", "orc"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doSummonMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], topos)
		end
    return true
end

 

 

Postado
function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {{"Demon", 3}, {"Minotaur", 3}, {"orc", 3}} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!
local array = {} -- não mecha aqui

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		local rand = array[math.random(#array)]
    	for j = 1, rand[2] do
        	doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(cid, frompos))
    	end
    return true
end

Agora vai, eu confio no coração das cartas huewhuehwu

 

OBS: desculpa, é pq ontem e hoje ando ocupado por isso não tenho como testa-los aqui.

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