Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot.

Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar).

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 5) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rainbow Shield usado como exemplo:

		<!-- Rainbow Shield -->
		<movevent type="Equip" itemid="8905" slot="shield" level="100" event="script" value="slotshield.lua">
			<vocation name="Knight"/>
			<vocation id="8" showInDescription="0"/>
		</movevent>

Espero que tenha entendido o raciocínio, segue os scripts para os outros slots.

Helmets

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 1) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Armors

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 4) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Legs

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 7) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Boots

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 8) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rings

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 9) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Amuletos

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 2) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Munições

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 10) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Wands/Armas

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 6) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

 

Lembrando: isso é uma PUTA duma GAMBIARRA, o correto seria fazer essas alterações direto nas sources.

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

  • Respostas 32
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • bom quando eu vi de cara pensei que fosse alguma coisa no movements mas esta tudo certo então o negocio é esperar alguém que tenha uma ideia do que é para descobrir o que esta acontecendo boa sorte

  • Fico surpreso de nego realmente perder tempo mudando algo assim rs. Isso é só 1 capricho, 1 detalhe, não é 1 bug. Eu não recomendo você mudar isso, muitos jogadores de 8.60 já estão acostumados c

  • Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot. Por exemplo, para shields você vai ter

Postado
  • Autor
Em 06/07/2017 ás 03:56, Way20 disse:

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot.

Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar).


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 5) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rainbow Shield usado como exemplo:


		<!-- Rainbow Shield -->
		<movevent type="Equip" itemid="8905" slot="shield" level="100" event="script" value="slotshield.lua">
			<vocation name="Knight"/>
			<vocation id="8" showInDescription="0"/>
		</movevent>

Espero que tenha entendido o raciocínio, segue os scripts para os outros slots.

Helmets


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 1) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Armors


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 4) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Legs


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 7) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Boots


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 8) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rings


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 9) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Amuletos


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 2) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Munições


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 10) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Wands/Armas


function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 6) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

 

Lembrando: isso é uma PUTA duma GAMBIARRA, o correto seria fazer essas alterações direto nas sources.

1º Criei o arquivo.lua com o nome de slotarmor e ae fui até a armor e modifiquei como ler o .lua certinho

2° Não adiantou, a armor ainda foi pra qualquer Slots como antes!

3° Quando liguei a Distro, deu erro de OnDeEquip não encontrado, então criei outro arquivo pra ler OnDeEquip, ficando 2.lua OnDeEquipe e OnEquipe, ao usar o comando /i para criar o item, a distro "Cai" e se ir para Backpack e eu puxar pra cima, continua indo para qualquer slots!

 

Enfim, testei com todos outros script de Slot, apos criar o item, quando move para outro slot a Distro Cai "Fecha"!

 

Mesmo assim obrigado por tentar ajudar, você saberia onde modificar isso na Distro? Sei la fazer um Tutorial ae pra todo mundo? rs

 

Valeuu (-:

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Postado
11 horas atrás, Digoshow disse:

1º Criei o arquivo.lua com o nome de slotarmor e ae fui até a armor e modifiquei como ler o .lua certinho

2° Não adiantou, a armor ainda foi pra qualquer Slots como antes!

3° Quando liguei a Distro, deu erro de OnDeEquip não encontrado, então criei outro arquivo pra ler OnDeEquip, ficando 2.lua OnDeEquipe e OnEquipe, ao usar o comando /i para criar o item, a distro "Cai" e se ir para Backpack e eu puxar pra cima, continua indo para qualquer slots!

 

Enfim, testei com todos outros script de Slot, apos criar o item, quando move para outro slot a Distro Cai "Fecha"!

Testei com a armor aqui e realmente não funcionou como deveria, eu havia testado apenas com o caso do shield e tinha funcionado, deveria funcionar pra você também (pelo menos no caso do shield). 

11 horas atrás, Digoshow disse:

Mesmo assim obrigado por tentar ajudar, você saberia onde modificar isso na Distro? Sei la fazer um Tutorial ae pra todo mundo? rs

 

Valeuu (-:

Saber onde modificar até sei, mas não tenho o conhecimento em c++ pra fazer essa modificação.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo