Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou estudando script e me surgiu algumas duvidas, caso alguem experiente poder me ajuda ficarei grato !!

Duvidas:

Oque é, para que serve o math.floor

Olha essa linha:

local a = potions[item.itemid]

(Estou vendo muitos script com > item.itemid < mas não comprendo porque duas palavras estão com um ponto '-')

E estou com duvida na primeira função que todos script tem igual esses:

function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

Não sei quando vou precisar usar elas e não sei a diferença 

ME AJUDEM POR FAVOR

Postado

math.floor retorna o maior inteiro menor de uma fração, exemplo: 1.2 qual é o numero maior quê é inteiro e menor que 1.2 ? A resposta é 1, mesmo quê seja 1.9 a função irá retorna 1 porquê 1 é o numero menor 1.9 é inteiro e é o maior numero menor quê 1.9, se fosse 2.1 o resultado seria ? Então, isso quê o math.floor faz,

então função do math.floor, diferente do math.ceil quê faz a mesma coisa só que ao contrario, retornar o maior inteiro maior quê 1.2, quê é 2, você pode confirmar isso executando o a comparação aqui: https://repl.it/JPPf basta clicar em run, e verá o resultado na tela a direita.

isso /\ é o callback onUse, quando você da user em algo ele é executado. 

item é um parâmetro, quando você da user em um item, o parâmetro salva retorna ele, e através dele, você pode retorna o uid do item e o id do item.

Supomos que você dê user no item 1234, se você colocar para printar o parâmetro item e chamar o itemid, "item.itemid", será printado o id do item, quê é 1234,

e assim por diante.

Isso é uma função feita manualmente, ou seja não sei pra quê server sem ver ela completa, kkkk, mas pelo nome ele heala infinitamente, haushuas. 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
Em 7/5/2017 ás 19:12, KotZletY disse:

math.floor retorna o maior inteiro menor de uma fração, exemplo: 1.2 qual é o numero maior quê é inteiro e menor que 1.2 ? A resposta é 1, mesmo quê seja 1.9 a função irá retorna 1 porquê 1 é o numero menor 1.9 é inteiro e é o maior numero menor quê 1.9, se fosse 2.1 o resultado seria ? Então, isso quê o math.floor faz,

então função do math.floor, diferente do math.ceil quê faz a mesma coisa só que ao contrario, retornar o maior inteiro maior quê 1.2, quê é 2, você pode confirmar isso executando o a comparação aqui: https://repl.it/JPPf basta clicar em run, e verá o resultado na tela a direita.

isso /\ é o callback onUse, quando você da user em algo ele é executado. 

item é um parâmetro, quando você da user em um item, o parâmetro salva retorna ele, e através dele, você pode retorna o uid do item e o id do item.

Supomos que você dê user no item 1234, se você colocar para printar o parâmetro item e chamar o itemid, "item.itemid", será printado o id do item, quê é 1234,

e assim por diante.

Isso é uma função feita manualmente, ou seja não sei pra quê server sem ver ela completa, kkkk, mas pelo nome ele heala infinitamente, haushuas. 

MUITO OBRIGADO :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo