Postado Julho 5, 2017 7 anos Estou estudando script e me surgiu algumas duvidas, caso alguem experiente poder me ajuda ficarei grato !! Duvidas: Oque é, para que serve o math.floor Olha essa linha: local a = potions[item.itemid] (Estou vendo muitos script com > item.itemid < mas não comprendo porque duas palavras estão com um ponto '-') E estou com duvida na primeira função que todos script tem igual esses: function doHealOverTime(cid, div, turn, effect) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) Não sei quando vou precisar usar elas e não sei a diferença ME AJUDEM POR FAVOR
Postado Julho 5, 2017 7 anos math.floor retorna o maior inteiro menor de uma fração, exemplo: 1.2 qual é o numero maior quê é inteiro e menor que 1.2 ? A resposta é 1, mesmo quê seja 1.9 a função irá retorna 1 porquê 1 é o numero menor 1.9 é inteiro e é o maior numero menor quê 1.9, se fosse 2.1 o resultado seria ? Então, isso quê o math.floor faz, então função do math.floor, diferente do math.ceil quê faz a mesma coisa só que ao contrario, retornar o maior inteiro maior quê 1.2, quê é 2, você pode confirmar isso executando o a comparação aqui: https://repl.it/JPPf basta clicar em run, e verá o resultado na tela a direita. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) isso /\ é o callback onUse, quando você da user em algo ele é executado. item é um parâmetro, quando você da user em um item, o parâmetro salva retorna ele, e através dele, você pode retorna o uid do item e o id do item. Supomos que você dê user no item 1234, se você colocar para printar o parâmetro item e chamar o itemid, "item.itemid", será printado o id do item, quê é 1234, e assim por diante. function doHealOverTime(cid, div, turn, effect) Isso é uma função feita manualmente, ou seja não sei pra quê server sem ver ela completa, kkkk, mas pelo nome ele heala infinitamente, haushuas.
Postado Julho 7, 2017 7 anos Autor Em 7/5/2017 ás 19:12, KotZletY disse: math.floor retorna o maior inteiro menor de uma fração, exemplo: 1.2 qual é o numero maior quê é inteiro e menor que 1.2 ? A resposta é 1, mesmo quê seja 1.9 a função irá retorna 1 porquê 1 é o numero menor 1.9 é inteiro e é o maior numero menor quê 1.9, se fosse 2.1 o resultado seria ? Então, isso quê o math.floor faz, então função do math.floor, diferente do math.ceil quê faz a mesma coisa só que ao contrario, retornar o maior inteiro maior quê 1.2, quê é 2, você pode confirmar isso executando o a comparação aqui: https://repl.it/JPPf basta clicar em run, e verá o resultado na tela a direita. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) isso /\ é o callback onUse, quando você da user em algo ele é executado. item é um parâmetro, quando você da user em um item, o parâmetro salva retorna ele, e através dele, você pode retorna o uid do item e o id do item. Supomos que você dê user no item 1234, se você colocar para printar o parâmetro item e chamar o itemid, "item.itemid", será printado o id do item, quê é 1234, e assim por diante. function doHealOverTime(cid, div, turn, effect) Isso é uma função feita manualmente, ou seja não sei pra quê server sem ver ela completa, kkkk, mas pelo nome ele heala infinitamente, haushuas. MUITO OBRIGADO :D
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.