Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 10
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bom, comecei a aprender Lua hoje e como joguei Tibia a alguns anos atrás decidi desenvolver scripts pro joguinho. Este script é o meu primeiro trabalho com a linguagem, portanto está bem simples mas t

Posted Images

Postado

Testa ai

 

Crafter.XML

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jiruki" script="crafter.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="232"/>
</npc>

 

Crafter.LUA

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local npcTopic, xmsg = {}, {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local craft = {
["demon helmet"] = {reward = {{2493, 1}}, items = {{id = 2160, count = 1}, {id = 2148, count = 1}}},
["magic plate armor"] = {reward = {{2472, 1}}, items = {{id = 2160, count = 10}, {id = 2044, count = 2}}},
["soft boots"] = {reward = {{6132, 1}}, items = {{id = 2160, count = 1}, {id = 2148, count = 1}}},
["knight armor"] = {reward = {{2376, 1}}, items = {{id = 2160, count = 1}, {id = 2148, count = 1}}}
}

local function checkItemsNeeded(cid, items)
local check = {}
for i, v in pairs(items) do
    if getPlayerItemCount(cid, v.id) >= v.count then
        check[#check + 1] = 1
    end
end
return #check
end

local function getItemsFromTable(items)
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items.count .. ' ' .. getItemNameById(items.id)
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end

local function craftingEffects(position, delay)
local text = {"Ishhh!", "Kaboom", "Tic Tac", "BUM!", "Blop Blop!", "Cronch!"}
local effects = {2, 6, 25, 31, 36,40, 54, 51, 65, 66, 67, 68}
if delay ~= 0 then
doSendAnimatedText(position, text[math.random(1, #text)], math.random(1, 255))
doSendMagicEffect(position, effects[math.random(1, #effects)])
addEvent(craftingEffects, 1000, position, delay - 1)
end
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser, msg = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, string.lower(msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        if isInArray({"hi", "hello"}, msg) then
            npcHandler:addFocus(cid)
            npcHandler:say("Ola, "..getPlayerName(cid)..". Posso Construir Alguns {items} Para Voce, Mas Preciso De Linceças Especiais Para Faze Los.", cid)
            npcTopic[talkUser] = 1
        else
            return false
        end
    elseif msgcontains(msg, "items") and npcTopic[talkUser] == 1 then
        local text = ""
        for i, v in pairs(craft) do
            text = text .. " {"..i.."}, "
        end
        npcHandler:say("Eu Posso Contruir " .. text .. " Qual Deles Voce Deseja?", cid)
        npcTopic[talkUser] = 2
    elseif craft[msg] and npcTopic[talkUser] == 2 then
        npcHandler:say("Oh, " .. msg .. " E Uma Boa Escolha. Deixe Me Ver ... Eu Preciso " .. getItemsFromTable(craft[msg].items) .. ", Voce As Tem?" , cid)
        npcTopic[talkUser] = 3
        xmsg[talkUser] = msg
    elseif not craft[msg] and npcTopic[talkUser] == 2 then    
        npcHandler:say("Eu Nao Estou Elaborando Esse Item, Talvez Eu Possa Considerar Seu Pedido Mais Tarde.", cid)
        npcTopic[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "yes") and npcTopic[talkUser] == 3 then
        local x = craft[xmsg[talkUser]]
        local delay = 6
        if checkItemsNeeded(cid, x.items) == #x.items then
            craftingEffects(getCreaturePosition(getNpcCid()), delay)
                for i = 1, #x.items do
                    doPlayerRemoveItem(cid, x.items.id, x.items.count)
                end
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    for i = 1, #x.reward do
                        doPlayerAddItem(cid, x.reward[1], x.reward[2])
                    end
                end
            end, delay*1000)
            local type = talkUser == 0 and TALKTYPE_SAY or TALKTYPE_PRIVATE_NP
            addEvent(doCreatureSay, delay*1000, getNpcCid(), "Muito Obrigado! Aqui Esta O Seu Item Como Eu Prometi.", type, cid)
            npcTopic[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Desculpe, Mas Voce Nao Tem Os Itens Que Eu Preciso.", cid)
            npcTopic[talkUser] = 0
        end
    elseif msgcontains(msg, "no") and npcTopic[talkUser] == 3 then
        npcHandler:say("Ok, maybe on the next.", cid)
        npcTopic[talkUser] = 0
    elseif msgcontains(msg, "bye") then
        npcHandler:say("Bye.", cid)
        npcHandler:releaseFocus(cid)
    else
        npcHandler:say("Estou Muito Ocupado, Nao Posso Falar Com voce Agora!", cid)
        npcTopic[talkUser] = 0
    end
    return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)    

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo