Postado Dezembro 23, 2017 7 anos Fala galerinha do TK tudo beleza então hoje venho aqui novamente no forum com mais um pedido de script porque não entendo muito, eu queria saber se alguem poderia adicionar a função (math.random) numa script que eu fiz, (caso alguem queira alterar ela completamente fique a vontade) --> Eu gostaria que ela desse um pokemon aleatorio mais não sei como coloco a função math.random nessa script para funcionar corretamente se alguem puder me ajuda agradeço local t = { newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7}, effect = CONST_ME_TELEPORT, btype = "legendary", pokemon = "Moltres", pokemon2 = "Articuno", pokemon3 = "Zapdos", level = 800, } storage = 243244 -- storage function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) < t.level then return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .") end doTeleportThing(cid, t.newpos) doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect) addPokeToPlayer(cid, t.pokemon, 0, nil, t.btype) addPokeToPlayer(cid, t.pokemon2, 0, nil, t.btype) addPokeToPlayer(cid, t.pokemon3, 0, nil, t.btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..t.pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerAddItem(cid, 2159, 3) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end OBS: EU QUERIA QUE FOSSE UMA QUEST QUE DESSE O POKE 1 FEZ NÃO A CADA 1 HORA Editado Dezembro 24, 2017 7 anos por hallanehallex nome incorreto (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 24, 2017 7 anos 3 horas atrás, hallanehallex disse: Fala galerinha do TK tudo beleza então hoje venho aqui novamente no forum com mais um pedido de script porque não entendo muito, eu queria saber se alguem poderia adicionar a função (math.random) numa script que eu fiz, (caso alguem queira alterar ela completamente fique a vontade) --> Eu gostaria que ela desse um pokemon aleatorio mais não sei como coloco a função math.random nessa script para funcionar corretamente se alguem puder me ajuda agradeço local t = { newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7}, effect = CONST_ME_TELEPORT, btype = "legendary", pokemon = "Moltres", pokemon2 = "Articuno", pokemon3 = "Zapdos", level = 800, } storage = 243244 -- storage function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local w = math.random (1,#t.pokemon) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) < t.level then return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .") end doTeleportThing(cid, t.newpos) doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect) addPokeToPlayer(cid, t.pokemon, 0, nil, t.btype) addPokeToPlayer(cid, t.pokemon2, 0, nil, t.btype) addPokeToPlayer(cid, t.pokemon3, 0, nil, t.btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..t.pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerAddItem(cid, 2159, 3) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end OBS: EU QUERIA QUE FOSSE UMA QUEST QUE DESSE O POKE 1 FEZ NÃO A CADA 1 HORA se fosse voce que criou iria saber onde colocar essa funçao. local w = math.random (1,#t.pokemon) Editado Dezembro 24, 2017 7 anos por ZikaLord (veja o histórico de edições) O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã! Discord : ZoR#9373
Postado Dezembro 24, 2017 7 anos Autor @ZikaLord 26 minutos atrás, ZikaLord disse: se fosse voce que criou iria saber onde colocar essa funçao. local w = math.random (1,#t.pokemon) eu adicionando essa função com o t.pokemon eu estarei entregando um pokemon aleatorio ou so o moltres pq pelo que eu entendi ao ver essa função eu darei um item/pokemon aleatorio que esteja dentro de uma vareavel (ou seila como chama isso no ex abaixo) ex local pokemon = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} ou a função local w = math.random (1,#t.pokemon,t.pokemon2,t.pokemon3) foi por essa razão que fiquei confuso eu não entendi a função corretamente teria como vc coloca-la no script ?? OBS: erro meu, criar não é bem a palavra certa eu elaborei o script ja que não encontrei aqui no TK e em nenhum outro forum Editado Dezembro 24, 2017 7 anos por hallanehallex (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 24, 2017 7 anos local t = { newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7}, effect = CONST_ME_TELEPORT, btype = "legendary", level = 800, } local pokes_name = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} -- pokes storage = 243244 -- storage function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) < t.level then return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .") end doTeleportThing(cid, t.newpos) doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect) local gain = math.random (1,#pokes_name) addPokeToPlayer(cid, pokes_name[gain], 0, nil, t.btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..pokes_name[gain].."!!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerAddItem(cid, 2159, 3) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end @hallanehallex veja se funciona, não testei MEU SERVER: http://otpokemonxy.net/ Nosso → Grupo Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nosso → Site Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nossa → Pagina Oficial OtPokemon XY 24 Horas
Postado Dezembro 24, 2017 7 anos Autor 2 horas atrás, gabrielzika disse: local t = { newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7}, effect = CONST_ME_TELEPORT, btype = "legendary", level = 800, } local pokes_name = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} -- pokes storage = 243244 -- storage function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) < t.level then return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .") end doTeleportThing(cid, t.newpos) doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect) local gain = math.random (1,#pokes_name) addPokeToPlayer(cid, pokes_name[gain], 0, nil, t.btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..pokes_name[gain].."!!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerAddItem(cid, 2159, 3) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end @hallanehallex veja se funciona, não testei @gabrielzika Funciono certinho do jeito que eu queria VLWw!! mais vc poderia me explicar como vc fez para colocar a função math.random ?? se puder ficarei muito grato mais vc ja tem meu por me ajudar nessa script REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.