Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Fala galerinha do TK tudo beleza então hoje venho aqui novamente no forum com mais um pedido de script porque não entendo muito, eu queria saber se alguem poderia adicionar a função (math.random) numa script que eu fiz, (caso alguem queira alterar ela completamente fique a vontade) --> Eu gostaria que ela desse um pokemon aleatorio mais não sei como coloco a função math.random nessa script para funcionar corretamente se alguem puder me ajuda agradeço :smile:

 

local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
pokemon = "Moltres",
pokemon2 = "Articuno",
pokemon3 = "Zapdos",
level = 800,
}

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon2, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon3, 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..t.pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

OBS: EU QUERIA QUE FOSSE UMA QUEST QUE DESSE O POKE 1 FEZ NÃO A CADA 1 HORA

 

Editado por hallanehallex
nome incorreto (veja o histórico de edições)

Postado
3 horas atrás, hallanehallex disse:

Fala galerinha do TK tudo beleza então hoje venho aqui novamente no forum com mais um pedido de script porque não entendo muito, eu queria saber se alguem poderia adicionar a função (math.random) numa script que eu fiz, (caso alguem queira alterar ela completamente fique a vontade) --> Eu gostaria que ela desse um pokemon aleatorio mais não sei como coloco a função math.random nessa script para funcionar corretamente se alguem puder me ajuda agradeço :smile:

 

local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
pokemon = "Moltres",
pokemon2 = "Articuno",
pokemon3 = "Zapdos",
level = 800,
}

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local w = math.random (1,#t.pokemon)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon2, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon3, 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..t.pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

OBS: EU QUERIA QUE FOSSE UMA QUEST QUE DESSE O POKE 1 FEZ NÃO A CADA 1 HORA

 

 

se fosse voce que criou iria saber onde colocar essa funçao.

 

 

local w = math.random (1,#t.pokemon)

Editado por ZikaLord (veja o histórico de edições)

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

Postado
  • Autor

@ZikaLord 

 

26 minutos atrás, ZikaLord disse:

se fosse voce que criou iria saber onde colocar essa funçao.

 

 

local w = math.random (1,#t.pokemon)

 

 

eu adicionando essa função com o  t.pokemon eu estarei entregando um pokemon aleatorio ou so o moltres pq pelo que eu entendi ao ver essa função eu darei um item/pokemon aleatorio que esteja dentro de uma vareavel (ou seila como chama isso no ex abaixo)

 

ex

local pokemon = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"}

ou a função

local w = math.random (1,#t.pokemon,t.pokemon2,t.pokemon3)

 

foi por essa razão que fiquei confuso eu não entendi a função corretamente teria como vc coloca-la no script ??

 

OBS: erro meu, criar não é bem a palavra certa eu elaborei o script ja que não encontrei aqui no TK e em nenhum outro forum

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)

Postado
local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
level = 800,
}

local pokes_name = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} -- pokes

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
local gain = math.random (1,#pokes_name)    
addPokeToPlayer(cid, pokes_name[gain], 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..pokes_name[gain].."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

@hallanehallex veja se funciona, não testei 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, gabrielzika disse:

local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
level = 800,
}

local pokes_name = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} -- pokes

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
local gain = math.random (1,#pokes_name)    
addPokeToPlayer(cid, pokes_name[gain], 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..pokes_name[gain].."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

@hallanehallex veja se funciona, não testei 

@gabrielzika Funciono certinho do jeito que eu queria VLWw!! mais vc poderia me explicar como vc fez para colocar a função math.random ?? se puder ficarei muito grato mais vc ja tem meu por me ajudar nessa script REP+

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo