Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

fiz um item que ao ser usado da a storage 32021 e coloquei a function: 

doChangeSpeed(cid, 300)

ok, queria que ao relogar a speed continuasse então criei em creaturescripts o seguinte script com a function onLogin

 

function onLogin(cid)
	if getPlayerStorageValue(cid, 32021) then
	doChangeSpeed (cid, 300) 
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce esta recebendo bonus de speed.")
	
	end
	return true
	end

mas não está funcionando, suspeito que a function doChangeSpeed não esteja funcionando corretamente, pois sempre que eu altero a velocidade que o player vai ganhar (independente se coloco 5, 100, 500 ou 1000) a velocidade continua sempre a mesma!

 

alguém pode me dizer o que está acontecendo? tfs não acusa nenhum erro.

(detalhe: eu recebo a mensagem, então quer dizer que está reconhecendo a storage):

Spoiler

image.thumb.png.db8ed44d6abb549ec6465a50abce0ed3.png

 

Editado por Danxi (veja o histórico de edições)

  • Respostas 8
  • Visualizações 568
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

claro, cadê a verificação da storage?

 

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 32021) > 0 then
	doChangeSpeed (cid, 300) 
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce esta recebendo bonus de speed.")
end
	return true
end

 

e você atribui a storage assim:

 

setPlayerStorageValue(cid, 32021, 1)

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Vodkart disse:

claro, cadê a verificação da storage?

 


function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 32021) > 0 then
	doChangeSpeed (cid, 300) 
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce esta recebendo bonus de speed.")
end
	return true
end

 

e você atribui a storage assim:

 


setPlayerStorageValue(cid, 32021, 1)

 

 

deixei assim e continua sem funcionar ao logar de novo.

não acredito que o erro seja na parte de actions mas:

 

Spoiler

local config = {
		extra_SPEED = 150,
		storageID = 42003
}

local messages = {
	success = "Voce recebeu um bonus de Speed.",
	error = {
		alreadyHave = "Voce ja possui o bonus do speed.",
	},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) == 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, messages.error.alreadyHave)
		return false
	end
	doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid) + config.extra_SPEED)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, messages.success)
	setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, 1)
	return true
end

 

 

eu acredito que esteja lendo a storage, mas me parece que não tá entregando a speed.

e como funciona isso da storage? desculpa sou novo nisso :/

 

pra entregar preciso colocar:

	setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, 1)

 

e pra receber

if getPlayerStorageValue(cid, 42003) > 0 then

dessa forma? e se eu mudar esse > 0?

Postado

Me mostre a tag xml do script, e me diga se você registrou no login.lua

@Danxi

Editado por Nazo (veja o histórico de edições)

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo