Postado Janeiro 18, 2018 7 anos fiz um item que ao ser usado da a storage 32021 e coloquei a function: doChangeSpeed(cid, 300) ok, queria que ao relogar a speed continuasse então criei em creaturescripts o seguinte script com a function onLogin function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 32021) then doChangeSpeed (cid, 300) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce esta recebendo bonus de speed.") end return true end mas não está funcionando, suspeito que a function doChangeSpeed não esteja funcionando corretamente, pois sempre que eu altero a velocidade que o player vai ganhar (independente se coloco 5, 100, 500 ou 1000) a velocidade continua sempre a mesma! alguém pode me dizer o que está acontecendo? tfs não acusa nenhum erro. (detalhe: eu recebo a mensagem, então quer dizer que está reconhecendo a storage): Spoiler Editado Janeiro 18, 2018 7 anos por Danxi (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 19, 2018 7 anos claro, cadê a verificação da storage? function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 32021) > 0 then doChangeSpeed (cid, 300) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce esta recebendo bonus de speed.") end return true end e você atribui a storage assim: setPlayerStorageValue(cid, 32021, 1) [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Janeiro 19, 2018 7 anos Autor 8 minutos atrás, Vodkart disse: claro, cadê a verificação da storage? function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 32021) > 0 then doChangeSpeed (cid, 300) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce esta recebendo bonus de speed.") end return true end e você atribui a storage assim: setPlayerStorageValue(cid, 32021, 1) deixei assim e continua sem funcionar ao logar de novo. não acredito que o erro seja na parte de actions mas: Spoiler local config = { extra_SPEED = 150, storageID = 42003 } local messages = { success = "Voce recebeu um bonus de Speed.", error = { alreadyHave = "Voce ja possui o bonus do speed.", }, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, messages.error.alreadyHave) return false end doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid) + config.extra_SPEED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, messages.success) setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, 1) return true end eu acredito que esteja lendo a storage, mas me parece que não tá entregando a speed. e como funciona isso da storage? desculpa sou novo nisso pra entregar preciso colocar: setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, 1) e pra receber if getPlayerStorageValue(cid, 42003) > 0 then dessa forma? e se eu mudar esse > 0?
Postado Janeiro 24, 2018 7 anos Me mostre a tag xml do script, e me diga se você registrou no login.lua @Danxi Editado Janeiro 24, 2018 7 anos por Nazo (veja o histórico de edições) Programador PHP, Lua, Java, database administrator. "Nada é verdade, tudo é permitido." Requiescat in pace.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.