Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

seria uma árvore para dar clipe de 1 itens 5252, mas isso é para% Tenho 25% de chances de que a árvore de derrubar os itens 5252. mas você pode dar um clipe uma vez a cada 1 hora, que você tenha desejado dar clipe na árvore. Não sei se você pode fazer algo assim, ou o mais próximo preciso de algo assim.
 

ESP:

seria un arbol a darle clip te de 1 items 5252 pero que sea por % osea tengo 25%chance de que el arbol de drop el items 5252. pero puedas darle clip 1 vez cada 1hora, que tengas exauste a darle clip al arbol. nose si se puede hacer algo asi, o lo mas parecido necesito algo asi plx.

 

ING:

would be a tree to give clip of 1 items 5252 but that is for% I have 25% chance that the drop tree the items 5252. but you can give clip once every 1 hour, that you have exaust to give clip to the tree. I do not know if you can do something like that, or the closest thing I need something like that.
 

Resolvido por Storm

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 340
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local config = { porc = 25, -- | % de chance | -- itemid = 5252, -- | id do item | -- qnt = 1, -- | Count do item

Postado

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Mostrar conteúdo oculto

 

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Postado
local config  = {

porc = 25,              -- |  % de chance                      | --
itemid, qnt = 5252, 1,  -- |  id do item e sua count           | --
storage = 232526,       -- |  Storage                          | --
horas = 1               -- |  Horas para usar o item novamente | --

}

local msgs = {

 exaust = "você so pode usar isso a cada uma hora", -- |  Msg de exaust        | --
 sucess = "voce recebeu o item",                    -- |  Msg quando conseguir | --
 fail =   "voce n recebeu o item"                   -- |  Msg quando falhar    | --

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getCreaturePosition(cid)

  if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= config.horas * 3600  then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.exaust)
  doSendMagicEffect(pos, 3)
  return true
  end

      if math.random(1, 100) <= config.porc then
      
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.sucess)
            doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qnt)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())
              
      return true
      end
      
doSendMagicEffect(pos, 5)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msgs.fail)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())      

return true
end    

 

Postado
--[[ ****** DATA/ACTIONS/ACTIONS.XML *******
<action itemid="idARVORE" event="script" value="itemArvore.lua"/>
]]

--[[ 
****** DATA/ACTIONS/SCRIPTS/itemArvore.lua ******
]]

local config = {
itemCair = 5252, -- ITEM QUE IRA CAIR DA ARVORE
qntdCair = 1, -- QNTD QUE IRA CAIR DA ARVORE
arvoreID = 9751, -- ID da ÁRVORE que o player IRÁ CLICKAR
storageTempo = 54321, -- STORAGE guardarar o TEMPO, N MUDE, CASO N SAIBA DO QUE SE TRATA
tempo = 60, -- TEMPO PARA O USUARIO USAR NOVAMENTE, EM MINUTOS, 1 hora = 60 minutos
msgSucesso = "Voce conseguiu! Meus parabens!!!", -- MENSAGEM SE O PLAYER CONSEGUIR O ITEM
msgFalha = "Infelizmente nao foi dessa vez, tente na proxima!" -- MENSAGEM CASO O PLAYER NAO GANHE O ITEM
}



function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
if (item.itemid == config.arvoreID) then
	if (getPlayerStorageValue(cid, config.storageTempo) < os.time()) then
		local porcento = math.random(1,100)
		local pos = getPlayerPosition(cid)
		if (porcento >= 1 and porcento <= 25) then
			doPlayerAddItem(cid,config.itemCair,config.qntdCair)
			doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_MAGIC_RED)
			doPlayerSendCancel(cid,config.msgSucesso)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storageTempo, os.time() + config.tempo * 60)
			return true
		else
			setPlayerStorageValue(cid, config.storageTempo, os.time() + config.tempo * 60)
			return doPlayerSendCancel(cid,config.msgFalha) and doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_POFF)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid,"Voce so pode tentar novamente depois de " .. config.tempo .. " minutos")
	end
end
return true
end

 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Postado
  • Autor

@Sttorm 

 

Olá, bom dia, amigo, recebo esse erro quando ganho os iten.

 

[14/03/2018 07:09:50] [Error - Action Interface] 
[14/03/2018 07:09:50] data/actions/scripts/missions/The Pine.lua:onUse
[14/03/2018 07:09:50] Description: 
[14/03/2018 07:09:50] (luaDoPlayerAddItem) Item not found

 

e eu também gostaria de fazer uma alteração na função dos scripts que você preparou.
1.- Gostaria que apenas os jogadores que tenham o armazenamento: getPlayerStorageValue (cid, 8000) == 98) podem gravar a árvore se ela não tiver esse armazenamento 8000 = 98. Diga-lhe msg: você não está nestas missões.
 

2.- Além disso, quando você ganha os itens, você passará para o próximo armazenamento setPlayerStorageValue (cid, 8000, 99), uma vez que você não pode dar mais clipe na árvore.

 

advertência:

Se você não ganhar os itens não dá o seguinte armazenamento setPlayerStorageValue (cid, 8000, 99), seria algo como missão.

 

de não poder fazer essas mudanças para alertar para não esperar muito e colocar o anterior muito obrigado, amigo.
 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo