Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Cerberus disse:

a sua TFS usa o tempo correto em ves de milisegundos entao use 1 mesmo em vez de 1000 que e igual 1 segundo em outras distro xd.quanto ao valor estando fizo faz seguinte poe ele diretamento no script e testa fica assim

 

onde tem doCreatureAddHealth(master,cfg.life)

 

poe assim 


doCreatureAddHealth(master,math.random(cfg.min,cfg.max))

e lem cima no Cfg  no lugar de life vc escreve


local cfg = {
    min =  100 ,
max = 400,
	storage = 9999,
	tempo = 10 -- em segundos
    }

 

Funcionando Perfeitamente,

Muito obrigado Novamente
 :11007dbce4ff8f52e8a983e586f6f423:

  • Respostas 63
  • Visualizações 6.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • vai ser assim configurando monstro primeiro   Tag do creatureevent <event type="cast" name="cura" event="script" value="Cura.lua"/> dentro do creatureevent o script com nome

  • a sua TFS usa o tempo correto em ves de milisegundos entao use 1 mesmo em vez de 1000 que e igual 1 segundo em outras distro xd.quanto ao valor estando fizo faz seguinte poe ele diretamento no script

  • retira a linha toda do convence pq ja usei o creature summonem ves do create monster   doConvinceCreature(cid,mons) life = math.random(100,400)   ou poeseparado   min = 100

Posted Images

Postado

@Vodkart vlw.. estou tentando... ainda vou consegui fazer isso em 1 xml que nem vc xD.. 

Postado
8 horas atrás, Cerberus disse:

vai ser assim configurando monstro primeiro

  Ocultar conteúdo


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Gnomo" nameDescription="a Gnomo" race="blood" experience="5000" speed="268" manacost="0">
	<health now="3300" max="3300"/>
	<look type="309" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6080"/>
	<targetchange interval="5000" chance="8"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
	<flags>
		<flag summonable="0"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="0"/>
		<flag convinceable="0"/>
		<flag pushable="0"/>
		<flag canpushitems="1"/>
		<flag canpushcreatures="1"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="90"/>
		<flag runonhealth="0"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-550"/>
	</attacks>
	<defenses armor="30" defense="20">
		<defense name="healing" interval="1000" chance="100" min="10000000" max="20000000">
			<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
		</defense>
	</defenses>
	<elements>
		<element energyPercent="25"/>
		<element icePercent="20"/>
		<element firePercent="20"/>
		<element holyPercent="20"/>
		<element earthPercent="20"/>
		<element physicalPercent="15"/>
		<element deathPercent="-37"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity paralyze="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
	<voices interval="5000" chance="10">
	</voices>
	<script>
     <event name="cura"/>
</script>
<loot>
	</loot>
</monster>

 

 

Tag do creatureevent


 <event type="cast" name="cura" event="script" value="Cura.lua"/>

dentro do creatureevent o script com nome de Cura.lua

 

  Ocultar conteúdo


local cfg = {
    life = 1000,
	storage = 9999,
	tempo = 10 -- em segundos
    }
	
	function onCast(cid, target)
    local master = getCreatureMaster(cid)
	if exhaustion.check(master, cfg.storage) == false then
			local pos = getCreaturePosition(master)
            local pos2 = getCreaturePosition(target)
            doCreatureAddHealth(master, cfg.life)
			doSendAnimatedText(pos2, "Absorve", TEXTCOLOR_BLUE)
			exhaustion.set(master, cfg.storage,cfg.tempo*1000)
            doSendMagicEffect(pos, 12)
	else
	-- exhaustion.set(master, cfg.storage,0)
        return doPlayerSendTextMessage(master, 27, "Você vai ser curando em " ..exhaustion.get(master, cfg.storage).." segundos.")--doPlayerSendCancel(master, "Você vai ser curando em " ..exhaustion.get(cid, cfg.storage).." segundos.")	
    end
return true 
end

 

 

agora vai no spelll na TAG.

  Ocultar conteúdo


<!-- summon Gnomo teste -->
	<instant name="Summon Gnomo " words="!gnomo" lvl="40" manapercent="10" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/Gnomo.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="3"/>
		<vocation id="4"/>	
	</instant>

 

 

dentro da pasta Summon/Gnomo  cria o arquivo chamado Gnomo.lua e poe isso dentro

 

  Ocultar conteúdo


local max = 1
local item = 2394 -- id do item para sumonar

function onCastSpell(cid, var)
  local name = "Gnomo"
  local dir = getPlayerLookDir(cid)
  local ppos = getPlayerPosition(cid)

  if(dir==1)then
    ppos.x = ppos.x + 1
  end
  local count, pos = #getCreatureSummons(cid), getThingPos(cid)
  if count == max then
    doPlayerSendCancel(cid, 'Voce não pode sumonar mais criaturas.')
    doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
    return false
  end
  local summon = getCreatureSummons(cid)
  if doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) then
    if (table.maxn(summon) < max) then
      local mons = doSummonMonster(cid, name)
      doConvinceCreature(cid,mons)
      doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você invocou o '..name..'.')
    end
  else
    doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um Fragmento de "..name..".")
  end
end

 

 

pode marcar esse como melhor resposta ao terminar blz.... ai vai ajuda outros com a mesma duvida.

tem o script do action para sumonar o gnomo vc colocou um id ali

local max = 1
local item = 2394 -- id do item para sumonar

 

prescisa de uum action nao?

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, mullino disse:

tem o script do action para sumonar o gnomo vc colocou um id ali


local max = 1
local item = 2394 -- id do item para sumonar

 

prescisa de uum action nao?

 

Não pois esse item esta na Spell, ou seja para usar essa Spell precisa do item "2394"
E não ao clicar no item "2394" sumona o Gnomo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo