Postado Julho 24, 2018 6 anos Porque daria pra pegar o bau e colocar na bp? acho errado. Concordo que deveriam aparecer vários baús, digamos assim: 1 báu que contenha o item e espalhados em volta dele, outros "baus trolls" que ao clicar te mandariam para o templo(feito isso o "bau trolls" que você clicou é excluído) até alguém clicar no bau certo, e esse evento teria um tempo, para que os jogadores achassem ele no mapa. sobre a chance como o stormm ja colocou, ficou ótimo! eu colocaria chest normais que não poderiam ser mexidas de lugar!! [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Julho 24, 2018 6 anos Solução @ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional :GlobalEvents XML <globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/> <globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="Event.lua"/> <globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="Event.lua"/> Script local itemID = 1740 -- ID do BAU local bau_sto = 532236 local h = { Segunda = "18", Quarta = "14", Sexta = "16" } local pos = { [1] = {x = 92, y = 127, z = 7}, [2] = {x = 93, y = 126, z = 7}, [3] = {x = 95, y = 126, z = 7}, [4] = {x = 96, y = 127, z = 7}, [5] = {x = 96, y = 126, z = 7}, [6] = {x = 98, y = 126, z = 7}, [7] = {x = 99, y = 127, z = 7}, [8] = {x = 92, y = 125, z = 7}, [9] = {x = 94, y = 124, z = 7}, [10] = {x = 92, y = 123, z = 7} } local function doExecuteEvent() doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)]) doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)]) return true end function onTime(interval) if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true end return true end Actions XML <action itemid="1740" event="script" value="event.lua"/> Script local t = { [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT} [2] = {30, 2325, 1}, [3] = {20, 2678, 1}, [4] = {100, 2956, 5} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA } local storage = 346366 local bau_sto = 532236 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for a, b in pairs(t) do if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then doCreatureSetStorage(cid, storage, 1) doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3]) end end doRemoveItem(item.uid, 1) if getStorage(bau_sto) == -1 then doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27) addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1) end if getStorage(bau_sto) == 1 then doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27) doSetStorage(bau_sto, -1) end doCreatureSetStorage(cid, storage, -1) return true end
Postado Julho 24, 2018 6 anos Autor 40 minutos atrás, Sttorm disse: @ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional :GlobalEvents XML <globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/> <globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="Event.lua"/> <globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="Event.lua"/> Script local itemID = 1740 -- ID do BAU local bau_sto = 532236 local h = { Segunda = "18", Quarta = "14", Sexta = "16" } local pos = { [1] = {x = 92, y = 127, z = 7}, [2] = {x = 93, y = 126, z = 7}, [3] = {x = 95, y = 126, z = 7}, [4] = {x = 96, y = 127, z = 7}, [5] = {x = 96, y = 126, z = 7}, [6] = {x = 98, y = 126, z = 7}, [7] = {x = 99, y = 127, z = 7}, [8] = {x = 92, y = 125, z = 7}, [9] = {x = 94, y = 124, z = 7}, [10] = {x = 92, y = 123, z = 7} } local function doExecuteEvent() doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)]) doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)]) return true end function onTime(interval) if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true end return true end Actions XML <action itemid="1740" event="script" value="event.lua"/> Script local t = { [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT} [2] = {30, 2325, 1}, [3] = {20, 2678, 1}, [4] = {100, 2956, 5} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA } local storage = 346366 local bau_sto = 532236 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for a, b in pairs(t) do if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then doCreatureSetStorage(cid, storage, 1) doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3]) end end doRemoveItem(item.uid, 1) if getStorage(bau_sto) == -1 then doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27) addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1) end if getStorage(bau_sto) == 1 then doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27) doSetStorage(bau_sto, -1) end doCreatureSetStorage(cid, storage, -1) return true end tentei aqui não funcionou os baus não aparece é quando começa o evento não mostra a msg que deu inicio ao EVENTO Citar <action itemid="8261" event="script" value="EventoBau.lua"/> Citar local t = { [1] = {50, 2160, 10}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT} [2] = {30, 6549, 5}, [3] = {20, 6548, 5}, [4] = {100, 6527, 100} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA } local storage = 346366 local bau_sto = 532236 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for a, b in pairs(t) do if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then doCreatureSetStorage(cid, storage, 1) doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3]) end end doRemoveItem(item.uid, 1) if getStorage(bau_sto) == -1 then doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27) addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1) end if getStorage(bau_sto) == 1 then doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27) doSetStorage(bau_sto, -1) end doCreatureSetStorage(cid, storage, -1) return true end Citar <globalevent name="Event_Chest1" time="17:35" event="script" value="EventoBau.lua"/> <globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="EventoBau.lua"/> <globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="EventoBau.lua"/> Citar local itemID = 8261 -- ID do BAU local bau_sto = 532236 local h = { Terca = "17:35", Quarta = "14", Sexta = "16" } local pos = { [1] = {x = 79, y = 383, z = 6}, [2] = {x = 107, y = 386, z = 6}, [3] = {x = 118, y = 416, z = 6}, [4] = {x = 175, y = 416, z = 6}, [5] = {x = 154, y = 358, z = 6}, [6] = {x = 201, y = 365, z = 6}, [7] = {x = 191, y = 375, z = 6}, [8] = {x = 207, y = 377, z = 6}, [9] = {x = 193, y = 389, z = 6}, [10] = {x = 195, y = 408, z = 6} } local function doExecuteEvent() doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)]) doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)]) return true end function onTime(interval) if os.date("%A") == "Tuesday" and os.date("%H") == h.Terca then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then doExecuteEvent() doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19) return true end return true end 758x426.bmp
Postado Julho 24, 2018 6 anos @ADM Mayk on BaiakME Você está errando na configuração, é apenas 17 e não 17:35
Postado Julho 24, 2018 6 anos Autor 19 minutos atrás, Sttorm disse: @ADM Mayk on BaiakME Você está errando na configuração, é apenas 17 e não 17:35 namoral você é simplesmente FODAH vlw mesmo ? TMJ 758x426.bmp
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.