Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Porque daria pra pegar o bau e colocar na bp? acho errado.

 

Concordo que deveriam aparecer vários baús, digamos assim:

 

1 báu que contenha o item e espalhados em volta dele, outros "baus trolls" que ao clicar te mandariam para o templo(feito isso o "bau trolls" que você clicou é excluído)

 

até alguém clicar no bau certo, e esse evento teria um tempo, para que os jogadores achassem ele no mapa.

 

sobre a chance como o stormm ja colocou, ficou ótimo!

 

eu colocaria chest normais que não poderiam ser mexidas de lugar!!

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

  • Respostas 20
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @ADM Mayk on BaiakME  GlobalEvents   XML <globalevent name="Event_Chest" time="18:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/> <globalevent name="Event_Chest" time="16:00:0

  • @ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional : GlobalEvents XML <globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/> <globalevent n

  • @ADM Mayk on BaiakME  Muda local itemID == 2555 -- ID do BAU Para local itemID = 2555 -- ID do BAU  

Posted Images

Postado
  • Solução

@ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional :

GlobalEvents

XML

<globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="Event.lua"/>

Script

local itemID = 1740 -- ID do BAU
local bau_sto = 532236

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 92, y = 127, z = 7},
    [2] = {x = 93, y = 126, z = 7},
    [3] = {x = 95, y = 126, z = 7},
    [4] = {x = 96, y = 127, z = 7},
    [5] = {x = 96, y = 126, z = 7},
    [6] = {x = 98, y = 126, z = 7},
    [7] = {x = 99, y = 127, z = 7},
    [8] = {x = 92, y = 125, z = 7},
    [9] = {x = 94, y = 124, z = 7},
    [10] = {x = 92, y = 123, z = 7}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    return true
end

function onTime(interval)
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true 
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

Actions

XML

<action itemid="1740" event="script" value="event.lua"/>

Script

local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 2325, 1},
    [3] = {20, 2678, 1},
    [4] = {100, 2956, 5} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA
    
}

local storage = 346366
local bau_sto = 532236

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    if getStorage(bau_sto) == -1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27)
        addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1)
    end
    if getStorage(bau_sto) == 1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27)
        doSetStorage(bau_sto, -1)
    end
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
    return true
end

 

Postado
  • Autor
40 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional :

GlobalEvents

XML


<globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="Event.lua"/>

Script


local itemID = 1740 -- ID do BAU
local bau_sto = 532236

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 92, y = 127, z = 7},
    [2] = {x = 93, y = 126, z = 7},
    [3] = {x = 95, y = 126, z = 7},
    [4] = {x = 96, y = 127, z = 7},
    [5] = {x = 96, y = 126, z = 7},
    [6] = {x = 98, y = 126, z = 7},
    [7] = {x = 99, y = 127, z = 7},
    [8] = {x = 92, y = 125, z = 7},
    [9] = {x = 94, y = 124, z = 7},
    [10] = {x = 92, y = 123, z = 7}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    return true
end

function onTime(interval)
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true 
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

Actions

XML


<action itemid="1740" event="script" value="event.lua"/>

Script


local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 2325, 1},
    [3] = {20, 2678, 1},
    [4] = {100, 2956, 5} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA
    
}

local storage = 346366
local bau_sto = 532236

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    if getStorage(bau_sto) == -1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27)
        addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1)
    end
    if getStorage(bau_sto) == 1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27)
        doSetStorage(bau_sto, -1)
    end
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
    return true
end

 

 

tentei aqui não funcionou os baus não aparece 

é quando começa o evento não mostra a msg que deu inicio ao EVENTO 

 

Citar

    <action itemid="8261" event="script" value="EventoBau.lua"/>

Citar

local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 10}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 6549, 5},
    [3] = {20, 6548, 5},
    [4] = {100, 6527, 100} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA
    
}

local storage = 346366
local bau_sto = 532236

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    if getStorage(bau_sto) == -1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27)
        addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1)
    end
    if getStorage(bau_sto) == 1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27)
        doSetStorage(bau_sto, -1)
    end
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
    return true
end

Citar

    <globalevent name="Event_Chest1" time="17:35" event="script" value="EventoBau.lua"/>
    <globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="EventoBau.lua"/>
    <globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="EventoBau.lua"/>

Citar

local itemID = 8261 -- ID do BAU
local bau_sto = 532236

local h = {
    
    Terca = "17:35",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 79, y = 383, z = 6},
    [2] = {x = 107, y = 386, z = 6},
    [3] = {x = 118, y = 416, z = 6},
    [4] = {x = 175, y = 416, z = 6},
    [5] = {x = 154, y = 358, z = 6},
    [6] = {x = 201, y = 365, z = 6},
    [7] = {x = 191, y = 375, z = 6},
    [8] = {x = 207, y = 377, z = 6},
    [9] = {x = 193, y = 389, z = 6},
    [10] = {x = 195, y = 408, z = 6}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    return true
end

function onTime(interval)
    
    if os.date("%A") == "Tuesday" and os.date("%H") == h.Terca then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true 
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo