Postado Setembro 2, 2018 6 anos @r0bert0lol ué ? Aqui está adicionando os leveis exato, está configurado pra 10, ganho 10 leveis a mais na skill, se estou com 8 ganho 10 e vai para 18!
Postado Setembro 2, 2018 6 anos @FlavioHulk Pior que eu havia utilizado o for numérico primeiro kk mas ele falou que deu erro ali e eu n tinha visto que era na linha 18 e pensei que era no for, dai mudei para pairs: 10 horas atrás, tataboy67 disse: @r0bert0lol local cfg = { level = 400, effect = 30, addLevel = { [1] = {ID_LEVEL = SKILL_AXE, quant = 1}, [2] = {ID_LEVEL = SKILL_SWORD, quant = 1}, [3] = {ID_LEVEL = SKILL_LEVEL, quant = 1}, [4] = {ID_LEVEL = SKILL_CLUB, quant = 1} }, storage = 344240, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local posPlayer = getPlayerPosition(cid) if not getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce ja usou o item.") doSendMagicEffect(posPlayer, cfg.effect) return false end if not getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce nao possui nivel.") doSendMagicEffect(posPlayer, cfg.effect) return false end for i = 1, #cfg.addLevel do doPlayerAddSkill(cid, cfg.addLevel[i].ID_LEVEL, cfg.addLevel[i].quant) end setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1) return true end A parte do getPlayerLevel n esta errado eu acho... na verdade o erro estava causando na linha 18:if not getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) < 1 then Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Setembro 2, 2018 6 anos 34 minutos atrás, tataboy67 disse: @FlavioHulk Pior que eu havia utilizado o for numérico primeiro kk mas ele falou que deu erro ali e eu n tinha visto que era na linha 18 e pensei que era no for, dai mudei para pairs: A parte do getPlayerLevel n esta errado eu acho... na verdade o erro estava causando na linha 18:if not getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) < 1 then Então, justamente nessa linha... Ele tá vendo como erro utilizar not em uma função que puxa número... Ao certo deveria ser assimilado junto com operadores aritméticos, saca? Nesse caso só remover o not e ajustar o operador "<"
Postado Setembro 2, 2018 6 anos 2 horas atrás, FlavioHulk disse: Então, justamente nessa linha... Ele tá vendo como erro utilizar not em uma função que puxa número... Ao certo deveria ser assimilado junto com operadores aritméticos, saca? Nesse caso só remover o not e ajustar o operador "<" Obrigado pela dica . Não usarei mais not em casos do tipo. Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Setembro 2, 2018 6 anos Autor Ambos os códigos estão funcionando, mas o estranho é que não sei o motivo mas em meu servidor não adiciona os leveis exatos, do Level 10 ao 13 ao usar independentemente da quantidade de Leveis que coloco para ser adicionado o player recebe apenas 1 level, e apartir do 13 buga e não recebe mais nada, não sei oque está levando a acontecer isso mas acho que é algo em meu servidor e não no script. (estou investigando) Os codigos que testei e "funcionaram" são esses; Script do Kotz Spoiler local lvl_min = 400 -- Leve mínimo para usar o script. local storage = 344240 -- Para não usar o script novamente. local skills_t = { {skill = SKILL_CLUB, count_lvl = 10}, {skill = SKILL_SWORD, count_lvl = 10}, {skill = SKILL_AXE, count_lvl = 10} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then if getPlayerLevel(cid) >= lvl_min then doPlayerPopupFYI(cid, "Parabens, voce acaba de maximizar o seu personagem!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 5) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) for _, t in pairs(skills_t) do doPlayerAddSkill(cid, t.skill, t.count_lvl) end else selfSay('Voce nao tem Level Suficiente !', cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) end else selfSay('Voce ja utilizou esse Max Scroll Antes !', cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) end return true end Script do Tataboy corrigido pelo Flaviohulk Spoiler local cfg = { level = 400, effect = 30, addLevel = { [1] = {id = SKILL_AXE, quant = 1}, [2] = {id = SKILL_SWORD, quant = 1}, [3] = {id = SKILL_LEVEL, quant = 1}, [4] = {id = SKILL_CLUB, quant = 1} }, storage = 344240, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce ja usou o item.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), cfg.effect) return true end if getPlayerLevel(cid) < cfg.level then doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce nao possui nivel.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), cfg.effect) return true end for i = 1, #cfg.addLevel do local skill = cfg.addLevel[i] doPlayerAddSkill(cid, skill.id, skill.quant) end setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1) return true end Agradeço a todos que dedicaram tempo montando o script xD Editado Setembro 2, 2018 6 anos por r0bert0lol (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.