Postado Novembro 2, 2018 6 anos OI, galera. Hoje vim aqui mas uma vez pedi ajuda novamente, e o seguinte eu quero fazer um item, que transforma uma parede em outra. Ex: o player usa o item em uma parede: verde ai ela fica azul depois usa novamente é ela fica amarela ai usa novamente é ela fica black e se ele usar novamente ela some e o player pode passar por ali. e só um EX: acho que vocês entenderão a parede vai se transforma em outra com outro ID e quando chegar na ultima transformação ela vira outra porém da de passar por cima. não sei se e algo complicado ou se é fácil mas agradeço se alguém puder quebra esse baita galho.
Postado Novembro 2, 2018 6 anos Fiz aqui rapidinho, testei e aparentemente está OK. Teste e me informe caso houver erros: transformwall.lua local walls = {1058, 9119, 10180, 1039} function onUse(cid, item, _, itemEx) local tmp = {} for _, v in ipairs(walls) do tmp[v] = #walls == _ and '_last' or walls[_ + 1] end local wall = tmp[itemEx.itemid] if not wall then return false end if wall == '_last' then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) else doTransformItem(itemEx.uid, tmp[itemEx.itemid]) end return true end actions.xml <action itemid="id_do_item" event="script" value="transformwall.lua"/> O script é em data/actions, beleza? Fiz para TFS 0.4, qualquer coisa se seu TFS for de versão superior, me avise que eu converto. Configure a tabela listando o id das paredes a serem transformadas, na ordem:local walls = {1058, 9119, 10180, 1039} a ID com cor vermelha é a que será removida ao invés de ser transformada. Abraços.
Postado Novembro 4, 2018 6 anos Autor Spoiler Editado Novembro 4, 2018 6 anos por Yusuke Urameshi para não alonga muito (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 4, 2018 6 anos 2 horas atrás, Yusuke Urameshi disse: Opa vou testa. Bom maninho testei e infelizmente deu um erro na distro. [04/11/2018 03:13:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory [04/11/2018 03:13:23] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/actions/scripts/transformwall.lua) [04/11/2018 03:13:23] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory É não acontecia nada quando usava o item na parede. minha base é: 0.3.6 vc esqueceu de renomear o arquivo lua para transformwall.lua, verifica ai
Postado Novembro 4, 2018 6 anos Diretor 3 horas atrás, Yusuke Urameshi disse: Opa vou testa. Bom maninho testei e infelizmente deu um erro na distro. [04/11/2018 03:13:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory [04/11/2018 03:13:23] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/actions/scripts/transformwall.lua) [04/11/2018 03:13:23] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory É não acontecia nada quando usava o item na parede. minha base é: 0.3.6 linguagem é LUA, pois creio que seu arquivo esteja com extensão .TXT o correto é .LUA Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.