Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

OI, galera.

Hoje  vim aqui mas  uma vez  pedi ajuda novamente, e o seguinte  eu quero fazer  um item, que transforma  uma  parede  em outra.

Ex:  o player  usa o item em uma  parede: verde ai ela fica  azul depois  usa novamente  é  ela fica amarela ai usa  novamente  é  ela fica  black e  se  ele  usar novamente  ela  some  e o player  pode  passar  por ali. e só um EX: acho que  vocês  entenderão a  parede  vai se transforma  em outra  com outro ID e quando chegar  na ultima  transformação ela  vira  outra porém da de  passar  por cima.

não sei se  e  algo complicado ou se  é  fácil mas  agradeço se  alguém puder quebra esse  baita galho.

• Respostas 7
  • Visualizações 729
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Fiz aqui rapidinho, testei e aparentemente está OK. Teste e me informe caso houver erros: transformwall.lua local walls = {1058, 9119, 10180, 1039} function onUse(cid, item, _, itemEx) local

• vc esqueceu de renomear o arquivo lua para transformwall.lua, verifica ai

• linguagem é LUA, pois creio que seu arquivo esteja com extensão .TXT o correto é .LUA

Postado

Fiz aqui rapidinho, testei e aparentemente está OK. Teste e me informe caso houver erros:

transformwall.lua

local walls = {1058, 9119, 10180, 1039}

function onUse(cid, item, _, itemEx)
	local tmp = {}

for _, v in ipairs(walls) do
		tmp[v] = #walls == _ and '_last' or walls[_ + 1]
	end

local wall = tmp[itemEx.itemid]

if not wall then
		return false
	end

if wall == '_last' then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
	else
		doTransformItem(itemEx.uid, tmp[itemEx.itemid]) 
	end

return true
end

actions.xml

<action itemid="id_do_item" event="script" value="transformwall.lua"/>

O script é em data/actions, beleza?

Fiz para TFS 0.4, qualquer coisa se seu TFS for de versão superior, me avise que eu converto.

Configure a tabela listando o id das paredes a serem transformadas, na ordem:
local walls = {1058, 9119, 10180, 1039}

a ID com cor vermelha é a que será removida ao invés de ser transformada. Abraços.

Postado
2 horas atrás, Yusuke Urameshi disse:

Opa vou testa.

Bom  maninho testei e  infelizmente deu um erro na distro.

[04/11/2018 03:13:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory
[04/11/2018 03:13:23] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/actions/scripts/transformwall.lua)
[04/11/2018 03:13:23] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory

É não acontecia nada quando usava o item na  parede.

minha base é: 0.3.6

vc esqueceu de renomear o arquivo lua para transformwall.lua, verifica ai

Postado
  • Diretor
3 horas atrás, Yusuke Urameshi disse:

Opa vou testa.

Bom  maninho testei e  infelizmente deu um erro na distro.

[04/11/2018 03:13:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory
[04/11/2018 03:13:23] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/actions/scripts/transformwall.lua)
[04/11/2018 03:13:23] cannot open datapack/actions/scripts/transformwall.lua: No such file or directory

É não acontecia nada quando usava o item na  parede.

minha base é: 0.3.6

linguagem é LUA, pois creio que seu arquivo esteja com extensão .TXT o correto é .LUA

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo