Postado Novembro 4, 2018 6 anos Dale! suave? deixo aqui um npc que fiz agora para meu servidor... Como fala no titulo, ele cobra uma certa quantia de dinheiro ou item, para dar uma informação, só configure certinho. É bem simples mas pode ajudar alguém Lembrando que está testado e funcionando 100% Vá em data/npc e crie um arquivo XML com o nome info e cole isso dentro... Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Info" script="info.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="664" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Bem-vindo |PLAYERNAME| Posso te dar uma informação, Quer saber mais? diga {Quero}."/> <parameter key="message_farewell" value="Tchau! Vejo voce outra hora."/> </parameters> </npc> Salve e feche... Agora em data/npc/scripts crie um arquivo LUA com o nome info e cole dentro... Spoiler ---By: Ayron/Sepultura --- --- NPC que vende info local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid -- Conversa do player com npc if(msgcontains(msg, 'quero') or msgcontains(msg, 'Quero')) then selfSay('Eu sei de muitas coisas SOBRE TAL ASSUNTO, mas isso vai te custar algum trocado se quiser fale Aceito/aceito...', cid) elseif(msgcontains(msg, 'Aceito') or msgcontains(msg, 'aceito')) then selfSay('A informacao vai custar ten thousand dollar note, Voce vai querer?', cid) talkState[talkUser] = 1 -- confirmação da compra da info elseif(msgcontains(msg, 'yes') or (msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1) == true) then ----2160 o item no caso aqui/dinheiro e 1 é a quantidade precisa dele ---- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"INFO... va ate o vale perto de uma pedra azul, la vc encontrara um bau de quest.") talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voce nao tem dinehro suficiente, volte depois.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Bom, é só isso espero ajudar alguém, se ajudei deixa o REP! Aí pra fortalecer a amizade LEMBRANDO QUE DENTO DO ARQUIVO ESTÁ A EXPLICAÇÃO. Meus tópicos Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade Vamos ajudar o fórum a crescer mais. Mengão porra! . . ----- NPC que vende informação ----- -----Baú Que dá Outfit se tiver Level ----- ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----
Postado Novembro 4, 2018 6 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Dezembro 22, 2018 6 anos Autor 13 horas atrás, jacksonsns disse: Muito obrigado, parceiro, era o que estava precisando. ? Por nada brother, Fico feliz por ter ajudado. Boa sorte no seu projeto. Meus tópicos Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade Vamos ajudar o fórum a crescer mais. Mengão porra! . . ----- NPC que vende informação ----- -----Baú Que dá Outfit se tiver Level ----- ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.