Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Esse script é para transferir Premium Points para outro jogador. Quando você pega o Documento para transferir os Pontos para o outro jogador, você fica com Pontos negativo na DB. Script feito pelo @Danyel Varejao.

Sem ter comprado o Documento.

image.thumb.png.533dc068751184382929251d834aa9aa.png

Quando compra o Documento.

image.thumb.png.c3dd519652557f69131e6d71a05c32b2.png

Os pontos negativos são acumulativos, tipo, se você pega um documento de 10 Premium Points você fica com -10, se você pega outro documento com o valor de 40 Premium Points, você fica com -50

Npc.lua <Script Npc>

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)
	npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
	npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end

function onThink()
	npcHandler:onThink()
end

function greetCallback(cid)
	talkState[cid] = 0
	return true
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	if talkState[cid] == nil or talkState[cid] == 0 then
		Count_Points = tonumber(msg)
		if isInArray(Points_Trade.Points, Count_Points) then
			npcHandler:say("Do you want to buy a premium points transfer document that will transfer ".. Count_Points .." premium points, right?", cid)
			talkState[cid] = 1
		else
			npcHandler:say("Escolha um numero entre ".. table.concat(Points_Trade.Points, ', ') ..".", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	elseif talkState[cid] == 1 then
		if msgcontains(msg, 'yes') then
			local Document = doCreateItemEx(Points_Trade.Document_ItemID)
			doItemSetAttribute(Document, "name", "".. Count_Points .." premium points transfer document")
			doItemSetAttribute(Document, "points", Count_Points)
			doPlayerAddItemEx(cid, Document)
                        doPlayerRemovePoints(cid, Count_Points)
			npcHandler:say("Você obteve um documento que vale ".. Count_Points .." premium points, use ele no trade com alguem.", cid)
			talkState[cid] = 0
		else
			npcHandler:say("Ok, volte mais tarde.", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo alguns utensílios e Premium Points transfers para você transferir pontos para outros jogadores, lembre-se para comprar use '10,ppt' para 10 pontos.")
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Points_Trade.lua <Lib>

Points_Trade = {
	Document_ItemID = 1954,
	Points = {10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100},
}

function DocumentPoints(Item)
	return tonumber(getItemAttribute(Item.uid, "points"))
end

function getPlayerPoints(cid)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Points = 0
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = ".. AccountID .."")
	if Result:getID() ~= -1 then
		Points = Result:getDataInt("premium_points")
	end
	return tonumber(Points)
end

function doPlayerAddPoints(cid, Points)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. AccountID .."'")
	if Result:getID() ~= -1 then
		db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = " .. getPlayerPoints(cid) + Points .. " WHERE `id` = " .. AccountID .. ";")
	end
	return true
end

function doPlayerRemovePoints(cid, Points)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. AccountID .."'")
	if Result:getID() ~= -1 then
		db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = " .. getPlayerPoints(cid) - Points .. " WHERE `id` = " .. AccountID .. ";")
	end
	return true
end

Points_Trade.lua <CreatureScripts>

function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem)
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
		if item.itemid == Points_Trade.Document_ItemID then
			doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você recebeu ".. DocumentPoints(item) .." premium points.")
			doPlayerAddPoints(target, DocumentPoints(item))
			doPlayerRemovePoints(cid, DocumentPoints(item))
			addEvent(doPlayerRemoveItem, 1, target, Points_Trade.Document_ItemID, 1)
		elseif targetItem.itemid == Points_Trade.Document_ItemID then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você recebeu ".. DocumentPoints(targetItem) .." premium points.")
			doPlayerAddPoints(cid, DocumentPoints(targetItem))
			doPlayerRemovePoints(target, DocumentPoints(targetItem))
			addEvent(doPlayerRemoveItem, 1, cid, Points_Trade.Document_ItemID, 1)
		end
	end
	return true
end 

function onTradeRequest(cid, target, item)
	if item.itemid == Points_Trade.Document_ItemID then
		if getPlayerPoints(cid) < DocumentPoints(item) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você não tem ".. DocumentPoints(item) .." para realizar uma troca.")
			return false
		end
	end
	return true
end

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Resolvido por lordzetros

Ir para solução
  • Respostas 21
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • troca essa função:   function getPlayerPoints(cid) local AccountID = getPlayerAccountId(cid) local Points = 0 local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id

  • @Vodkart Ainda continua

  • @Phineasz O problema está aí, colega, kkkk. A ideia do script, acredito eu, seja em que o jogador compre o documento por x points, assim ele pode efetuar a troca com algum outro player, no qual, esse

Posted Images

Postado

Cara aparentemente, é só realizar a checagem pra ver se os points do cara é equivalente ou maior que o preço e se não for ele retorna false.

To terminando umas coisas aqui e já tento te ajudar.

Postado
  • Autor

@Kamiz Ta certo,

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Postado

troca essa função:

 

function getPlayerPoints(cid)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Points = 0
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = ".. AccountID .."")
	if Result:getID() ~= -1 then
		Points = Result:getDataInt("premium_points")
	end
	return tonumber(Points)
end

 

por essa:

 

 

function getPlayerPoints(cid)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = ".. AccountID)
	return Result:getDataInt("premium_points") <= 0 and 0 or Result:getDataInt("premium_points") -- DataInt é number.
end

 

 

e o script do npc deixa assim:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)
	npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
	npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end

function onThink()
	npcHandler:onThink()
end

function greetCallback(cid)
	talkState[cid] = 0
	return true
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	if talkState[cid] == nil or talkState[cid] == 0 then
		Count_Points = tonumber(msg)
		if isInArray(Points_Trade.Points, Count_Points) then
			npcHandler:say("Do you want to buy a premium points transfer document that will transfer ".. Count_Points .." premium points, right?", cid)
			talkState[cid] = 1
		else
			npcHandler:say("Escolha um numero entre ".. table.concat(Points_Trade.Points, ', ') ..".", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	elseif talkState[cid] == 1 then
		if msgcontains(msg, 'yes') then
		 if getPlayerPoints(cid) >= Count_Points then
			local Document = doCreateItemEx(Points_Trade.Document_ItemID)
			doItemSetAttribute(Document, "name", "".. Count_Points .." premium points transfer document")
			doItemSetAttribute(Document, "points", Count_Points)
			doPlayerAddItemEx(cid, Document)
                        doPlayerRemovePoints(cid, Count_Points)
			npcHandler:say("Você obteve um documento que vale ".. Count_Points .." premium points, use ele no trade com alguem.", cid)
			talkState[cid] = 0
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas voce nao tem ".. Count_Points .." Points.", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
		else
			npcHandler:say("Ok, volte mais tarde.", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo alguns utensílios e Premium Points transfers para você transferir pontos para outros jogadores, lembre-se para comprar use '10,ppt' para 10 pontos.")
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor

@Vodkart Eu testei aqui e pelo que eu vi, ele remove os Premium Points do site para o Documento, mais se você tiver 10 Premium Points e pegar um Documento você não pode dar trade, o script fala que você não tem mais os Premium Points por que já foi removido e posto no Documento

Isso para qualquer valor

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo