Postado Fevereiro 24, 2019 6 anos Boa tarde, alguém poderia me ajudar com essa função "doRemoveCreature(cid)". Eu criei um boss com um nome unico que é spawnado através dessa função "doCreateMonster('nome', {posição})", porem eu preciso q ele seja removido por um global events caso ninguem consiga matar ele, estou tentando utilizar o "doRemoveCreature(cid)", tentei de todas as formas possiveis mas sempre da um erro falando q não pode encontrar a creature. Alguem pode me ajudar?
Postado Fevereiro 24, 2019 6 anos @agbuk passa ai o script que cria o monstro Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Fevereiro 24, 2019 6 anos Autor É um script basição, Rosak ai é o nome do boss que criei. function onTimer(time, interval, thinkInterval) doCreateMonster('Rosak', {x=32238, y=32244, z=7}) return true end ai eu crio um global events na hora q eu quero q cria o boss nessa area. Esse script ta funcionando, queria criar um outro script ontimer só pra remover esse boss ai.
Postado Fevereiro 24, 2019 6 anos @agbuk Estava pesquisando e achei esse mod publicado pelo @fabiodias testa ai acredito que pode te ajudar bastante Mod V Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Automatic Raids" version="1.0" author="Vodkart And xotservx" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="raids_func"><![CDATA[ days = { ["Monday"] = { ["21:30"] = {nome = "Orshabaal", pos = {fromPosition = {x=184, y=55, z=7},toPosition = {x=188, y=58, z=7}},m = {"5 Fire Devil", "2 Orshabaal"}, Time = 15}, ["21:33"] = {nome = "Dragon", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}},m = {"100 Dragon"}, Time = 20} }, ["Sunday"] = { ["10:08"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15}, ["10:46"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} } } ]]></config> <globalevent name="AutomaticRaids" interval="60" event="script"><![CDATA[ domodlib('raids_func') function onThink(interval, lastExecution) if days[os.date("%A")] then hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) tb = days[os.date("%A")][hours] if tb then function removeCreature(tb) for x = ((tb.pos.fromPosition.x)-10), ((tb.pos.toPosition.x)+10) do for y = ((tb.pos.fromPosition.y)-10), ((tb.pos.toPosition.y)+10) do local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end end end end doBroadcastMessage("The invasion of " .. tb.nome .. " started") for _,x in pairs(tb.m) do for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z} doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), pos) end end addEvent(removeCreature, tb.Time*60*1000, tb) end end return true end ]]></globalevent> </mod> Configuração ["DIA"] = { ["HORA DA INVASÃO"] = {nome = "NOME DA INVASÃO", pos = {começo e final da área}, monster = {"MONSTROS"}, Time = para remover os monstro} } O dia da invasão é colocada entre " " e somente dia em inglês e a primeira letra maiúscula, exemplo: "Saturday" Depois são as hora da invasão, que é colocada entre " " e somente a hora e minuto, segundos não precisa exemplo: "15:00" As Posições estão entre { } adicionando as posições x, y e z, é o começo e final da área exemplo: pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}} fromPosition -- começo da área onde vai acontecer a raid toPosition -- final da área onde vai acontecer a raid Os monters tem um modo especial de configurar, vc coloca entre { }, e cada monstro entre " ", e entre as " " vc adiciona "QUANTIDADE MONSTRO", e para adicionar mais tipos de monstro se separa por virgulas, exemplo: {"40 Water Elemental", "5 Cyclops"} Time é uma função extra, é para caso ninguém participe do evento os monstros não fiquem pelo mapa, e é em minutos, exemplo: Time = 15 Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos teria que fazer o seguinte: 1. criar o monstro numa área separada X 2. logo em seguida já criar um addEvent com uma função pra remover o monstro nessa área X acho q ± isso: local function removeMonster(pos, name) local spec = getSpectators(pos, 100, 100) if spec ~= nil then for _, s in pairs(spec) do if isMonster(s) and getCreatureName(s) == name then doRemoveCreature(s) end end end end function onTimer(time, interval, thinkInterval) local pos, name, timeToRemove = {x = 32238, y = 32244, z = 7}, "Rosak", 60 doCreateMonster(name, pos) addEvent(removeMonster, timeToRemove * 60 * 60 * 1000, pos, name) return true end Editado Fevereiro 27, 2019 6 anos por Fir3element (veja o histórico de edições)
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