Postado Fevereiro 26, 2019 6 anos Boa tarde rapaziada, queria tirar uma dúvida sobre storage. Estou aprendendo Lua e desenvolvendo alguns sistemas para treinar..enfim.. Vi alguns sistemas tanto tibia quanto pokemon que utiliza cooldown como tempo. Exemplo: o player entra em uma hunt que só pode ser acesse a cada 5 min, e se ele deslogar esse tempo corre normalmente, teria alguma maneira de 'travar' isso no momento que ele saiu? Ex: entrou no tp as 10:00AM e morreu as 10:03 e deslogou e entrou novamente as 13:00PM(ele ainda teria que aguardar os 2min restantes). Espero que possam me ajudar nisto. 《》《》《》《》《》 Outra dúvida, seria possível criar um sistema na qual o jogador tivesse um número único e fixo em sua conexão? Tipo o Mac da rede, digo isso pq o servidor registra o Ip mas se ele entrar com uma VPN facilmente esconde a identidade fixo se for um banido. enfim, obrigado se puderem me tirar essas 2 duvidas ficarei grato.
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos No primeiro código não seria difícil, até fiz um sistema que "salva" o tempo online: https://tibiaking.com/forums/topic/71413-86-staff-time/ fiz usando storages como vc pode ver [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos Sobre o segundo, acredito que seja possível sim, em C++ tem-se a possibilidade de você pegar o nome do computador, usuário e outras informações (até mesmo do hardware, como o da placa mãe - GamersClub utiliza deste método para identificar cheaters que já foram banidos -). Com isso, basta você armazenar no banco de dados essas informações de cada jogador e fazer com que seja trabalhada de uma forma que quando o player for banido, seja lançada a identificação do mesmo na blacklist. Dá um pouco de trabalho, mas é algo que rende bastante para novas ideias do servidor, como baú diário de forma precisa e dentre outros... Editado Fevereiro 27, 2019 6 anos por lordzetros (veja o histórico de edições) Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Fevereiro 27, 2019 6 anos Autor @Vodkart obrigado pela dica. Estou praticando pakas, espero um dia chegar no seu nivel hehe. @lordzetros Caraca mano, eu sabia que era possível, porém nao com tantas opções como as que você citou. Obrigado pela dica.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.