Postado Abril 15, 2019 6 anos 2 horas atrás, Vodkart disse: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local time = 30 -- em segundos local item_id, wallpos = 1543, {x=186, y=54, z=7} -- id da parede e pos dela if not isPlayer(cid) then return true end local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid if t > 0 then doRemoveItem(t) doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF) addEvent(doCreateItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos) end return true end Posso por como alavanca ou algo do tipo? Uma Action se isso funcionar vou finaliza uma epica quest no meu mini servidor.
Postado Abril 16, 2019 6 anos @Pifafa funciona como action tbm, só usar assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local time = 30 -- em segundos local item_id, wallpos = 1543, {x=186, y=54, z=7} -- id da parede e pos dela local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid if t > 0 then doRemoveItem(t) doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF) addEvent(doCreateItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos) end return true end claro que poderá implementar, colocando função que mande algum texto, efeito no jogador, contagem regressiva da parede, etc... [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 18, 2023 1 ano Em 15/04/2019 em 21:37, Vodkart disse: @Pifafa funciona como action tbm, só usar assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local time = 30 -- em segundos local item_id, wallpos = 1543, {x=186, y=54, z=7} -- id da parede e pos dela local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid if t > 0 then doRemoveItem(t) doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF) addEvent(doCreateItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos) end return true end claro que poderá implementar, colocando função que mande algum texto, efeito no jogador, contagem regressiva da parede, etc... @Vodkart e se eu precisar remover 6 paredes e também ter 100 itens de um tipo pra usar a alavanca, como ficaria?
Postado Junho 19, 2023 1 ano Diretor 16 horas atrás, Bruno Rezende disse: @Vodkart e se eu precisar remover 6 paredes e também ter 100 itens de um tipo pra usar a alavanca, como ficaria? Se a parede for outro id cópia e faça com outro id, só seguir esse codigo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local time = 30 -- em segundos local item_id = 1543 -- ID da parede local wallPositions = { {x = 186, y = 54, z = 7}, {x = 187, y = 54, z = 7}, {x = 186, y = 55, z = 7}, {x = 187, y = 55, z = 7}, -- Adicione mais posições de paredes aqui conforme necessário {x = 188, y = 55, z = 7}, {x = 189, y = 55, z = 7}, -- Adicione mais posições de paredes aqui conforme necessário -- Continue adicionando mais 100 posições de paredes } for i = 1, #wallPositions do local wallpos = wallPositions[i] local tile = getTileItemById(wallpos, item_id) if tile then doRemoveItem(tile.uid) doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF) addEvent(doCreateItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos) end end return true end Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Junho 19, 2023 1 ano 3 horas atrás, L3K0T disse: Se a parede for outro id cópia e faça com outro id, só seguir esse codigo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local time = 30 -- em segundos local item_id = 1543 -- ID da parede local wallPositions = { {x = 186, y = 54, z = 7}, {x = 187, y = 54, z = 7}, {x = 186, y = 55, z = 7}, {x = 187, y = 55, z = 7}, -- Adicione mais posições de paredes aqui conforme necessário {x = 188, y = 55, z = 7}, {x = 189, y = 55, z = 7}, -- Adicione mais posições de paredes aqui conforme necessário -- Continue adicionando mais 100 posições de paredes } for i = 1, #wallPositions do local wallpos = wallPositions[i] local tile = getTileItemById(wallpos, item_id) if tile then doRemoveItem(tile.uid) doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF) addEvent(doCreateItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos) end end return true end Funcionou, poderia me ajudar somente no refino do script? Exemplo, ao tentar dar use de novo (se os walls tiverem sumido) da esse erro na console: 2023-06-19 17:04:25 - [Error - Action Interface] 2023-06-19 17:04:25 - data/actions/scripts/gatescastle.lua:onUse 2023-06-19 17:04:25 - Description: 2023-06-19 17:04:25 - (luaDoRemoveItem) Item not found Outro ponto é, como restringir o uso da alavanca a somente se o player tiver 100 itens do ID 4848 com ele?
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