Postado Maio 13, 2019 6 anos Olá galera da TK, trago uma ideia para os veteranos de plantão caso eu esteja postando em tópico errado, ja peço desculpas e pode mover esse tópico inicialmente sou programador, mais não tenho conhecimento em todas função e código que o otserver pode suporta por isso peço ajuda a ideia inicial é criar um sistema no qual pode evitar vários ots caírem em falência devido os pelegos que nele envolve. Como assim? Hoje em dia os OTs server são visto como um fonte de diversão no os jogadores tem em mente que vai logar, forma o seu time e depois dominar o mundo , são bonitos motivos porem muito outros jogadores querem tornar o seu Ots um servidor serio um local para eles se diverti e sempre esta presente fazendo amizades e sempre esta na emoção de Quest cada vez mais difíceis, neste caso vem aquele time de pelego e começa a matar os jogadores que nem estão neste clima, derrotando todo o trabalho de meses ajeitando o seu OT que tinha um ideal transformando ele numa plataforma de pvp sem limites, contudo vários players abandonando o seu OT ate chegar o dia de resetar ou ate mesmo encerrar. principio basico da ideia é criar um mundo onde inicial é não pvp ao mesmo tempo pvp veja abaixo a ideologia que tive quero ajudar a montar esse sistema pois sei que os veteranos que conhece cada função que o OT possuir e saberá como ajudar vamos lá. 1° Inicialmente o mundo seria um mundo não-pvp aquele jogadores que queria pelegar, fazer o famoso mata-mata precisaria de uma permissão ou items que permita ele mata outro players que esteja com a mesma função ativa, neste modo aqueles q não querem ser envolvido nos pelegos não teria nenhum problema de continua sua vida em jogo 2° Iniciando a troca dos Modos a forma de transforma um modo de jogo pode ser através de comandos ou items, o jogador que queria ser pvp ele precisaria ativar o comando ou items a parti dai ele se torna um jogador pvp exemplo um jogador chegou um certo level e quer sai ao seu pelego de boa com outro time basta ativa a função, ao ativa ele terá um tempo nesse modo, onde o tempo sera configurado ao administrador do ot para cada kill que o jogador do pelego faça ele aumenta esse tempo de forma também que seja configurado o aumento do tempo por kill, assim tornando mais justo para ambos caso o jogador esteja com skulls seja ela qual for, o tempo neste caso não mudaria ate que todas as skull fosse removidas, a parti dai o tempo para volta ao não-pvp voltaria a desce para sabe se o jogador tem a funcao pvp ativada em seu look, teria que ter uma tag por exemplo: (modo pvp on), assim todos vai sabe que aquele jogador é PVP caso o jogador cansou de ser caçado ou queria continua a jogar sem pelego ele precisaria desativa a função de forma que seja configurada, por um valor e tempo determinado pelo administrador e o que seria pra desativar os jogadores PVP não teria como matar outros players que não tive com o mesmo modo ativo, a não ser por traps a ideia seria basicamente esse de forma os OTs servers seria algo muito melhor e um ambiente para todos. aguardo comunicações sobre tal sistema e vou esta periodicamente acompanhando o tópico para esse desenvolvimento e anexando o inicio do trabalho vlw galera do TK Tambem quero compartilhar algo com vocês para o seu OT logicamente ideia de melhorias podem ser aplicada esse é uma TAG de top level do servidor, que ja tem ai na TK, porem foi feita para ser TFS1.2 Crie um arquivo no seu creaturescripts com o nome: topeffect.lua local function getHighestPlayer() local resultId = db.storeQuery("SELECT `name` FROM `players` ORDER BY `level` DESC, `experience` DESC LIMIT 5") if not resultId then return false end return result.getDataString(resultId, "name") end local config = { interval = 5, effect = CONST_ME_POFF } local function sendEffectTopPlayer(cid) local player = Player(cid) if not player then return true end if config.effect then -- player:getPosition():sendMagicEffect(math.random(CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, CONST_ME_FIREWORK_BLUE)) player:say('[TOP]', TALKTYPE_MONSTER_SAY) --player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect) addEvent(sendEffectTopPlayer, config.interval * 1000, cid) return true end end function onLogin(player) if player:getName() ~= getHighestPlayer() then return true end sendEffectTopPlayer(player:getId()) return true end function onAdvance(player) if player:getName() ~= getHighestPlayer() then return true end sendEffectTopPlayer(player:getId()) return true end depois adicione isso em seu creaturescripts.xml <event type="login" name="TopEffect" script="topeffect.lua"/> <event type="advance" name="CheckTop" script="topeffect.lua"/> esse scripts ta básico aceito ideias de melhorias, mais ta muito legal e espero que gostem Editado Maio 17, 2019 6 anos por granoob contribuição (veja o histórico de edições)
Postado Maio 15, 2019 6 anos Em 13/05/2019 em 08:17, granoob disse: Olá galera da TK, trago uma ideia para os veteranos de plantão caso eu esteja postando em tópico errado, ja peço desculpas e pode mover esse tópico inicialmente sou programador, mais não tenho conhecimento em todas função e código que o otserver pode suporta por isso peço ajuda a ideia inicial é criar um sistema no qual pode evitar vários ots caírem em falência devido os pelegos que nele envolve. Como assim? Hoje em dia os OTs server são visto como um fonte de diversão no os jogadores tem em mente que vai logar, forma o seu time e depois dominar o mundo , são bonitos motivos porem muito outros jogadores querem tornar o seu Ots um servidor serio um local para eles se diverti e sempre esta presente fazendo amizades e sempre esta na emoção de Quest cada vez mais difíceis, neste caso vem aquele time de pelego e começa a matar os jogadores que nem estão neste clima, derrotando todo o trabalho de meses ajeitando o seu OT que tinha um ideal transformando ele numa plataforma de pvp sem limites, contudo vários players abandonando o seu OT ate chegar o dia de resetar ou ate mesmo encerrar. principio basico da ideia é criar um mundo onde inicial é não pvp ao mesmo tempo pvp veja abaixo a ideologia que tive quero ajudar a montar esse sistema pois sei que os veteranos que conhece cada função que o OT possuir e saberá como ajudar vamos lá. 1° Inicialmente o mundo seria um mundo não-pvp aquele jogadores que queria pelegar, fazer o famoso mata-mata precisaria de uma permissão ou items que permita ele mata outro players que esteja com a mesma função ativa, neste modo aqueles q não querem ser envolvido nos pelegos não teria nenhum problema de continua sua vida em jogo 2° Iniciando a troca dos Modos a forma de transforma um modo de jogo pode ser através de comandos ou items, o jogador que queria ser pvp ele precisaria ativar o comando ou items a parti dai ele se torna um jogador pvp exemplo um jogador chegou um certo level e quer sai ao seu pelego de boa com outro time basta ativa a função, ao ativa ele terá um tempo nesse modo, onde o tempo sera configurado ao administrador do ot para cada kill que o jogador do pelego faça ele aumenta esse tempo de forma também que seja configurado o aumento do tempo por kill, assim tornando mais justo para ambos caso o jogador esteja com skulls seja ela qual for, o tempo neste caso não mudaria ate que todas as skull fosse removidas, a parti dai o tempo para volta ao não-pvp voltaria a desce para sabe se o jogador tem a funcao pvp ativada em seu look, teria que ter uma tag por exemplo: (modo pvp on), assim todos vai sabe que aquele jogador é PVP caso o jogador cansou de ser caçado ou queria continua a jogar sem pelego ele precisaria desativa a função de forma que seja configurada, por um valor e tempo determinado pelo administrador e o que seria pra desativar os jogadores PVP não teria como matar outros players que não tive com o mesmo modo ativo, a não ser por traps a ideia seria basicamente esse de forma os OTs servers seria algo muito melhor e um ambiente para todos. aguardo comunicações sobre tal sistema e vou esta periodicamente acompanhando o tópico para esse desenvolvimento e anexando o inicio do trabalho vlw galera do TK Caramba bacana a ideia, caso algum scripts de experiencia faça ou saiba fazer e disponibilizar na comunidade seria um ótimo conteúdo para a comunidade, tbm estarei seguindo o tópico gostaria desse sistema pra mim. ?
Postado Maio 15, 2019 6 anos Primeiramente, tente sempre deixar claro qual a versão da sua distro nos seus tópicos. Espero que a versão que chutei ser a do seu servidor seja a correta. Não estava em casa, então não tive como testar exatamente nada, qualquer problema é só falar. Em data/lib crie um arquivo.lua e cole isto dentro: Spoiler PVP_SYS = { time_pvp_on = {30, "min"}, -- tempo que o player não poderá desativar o comando assim que ativá-lo add_time_by_kill = {20, "min"}, -- tempo adicionado ao matar outro player cost = { to_turn_off = {enabled = true, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para desativar o pvp: enabled = 'true' caso queira cobrar, 'false' para caso não queira cobrar -- itemid -> id do item, count -> quantidade to_turn_on = {enabled = false, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para ativar o pvp, mesma coisa do anterior }, skulls_to_blockoff = {SKULL_WHITE, SKULL_RED, SKULL_BLACK}, -- caso o player esteja com uma dessas skulls, não será permitido desativar o pvp storages = { -- só modifique se necessário pvp_status = 89542, pvp_time = 89543 } } function mathtime(table) -- by dwarfer local unit = {"sec", "min", "hour", "day"} for i, v in pairs(unit) do if v == table[2] then return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1) end end return error("Bad declaration in mathtime function.") end function getStrTime(table) -- by dwarfer local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"} return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or "")) end function getPlayerPvpStatus(cid) return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) end function isPlayerPvpON(cid) return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 2 end function isPlayerPvpOFF(cid) return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 end Os campos que têm tempo você pode configurá-los como quiser. Os valores possíveis seguem os exemplos abaixo: Ex.: {40, "sec"}, {10, "min"}, {2, "hour"}, {1, "day"} Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro: Spoiler function onSay(cid, words, param) local param = param:lower() if not isInArray({"on", "off"}, param) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid command: Use !pvp on or !pvp off") return true end local status = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 and "off" or "on" if param == status then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status is already " .. status:upper() .. ".") return true end if status == "on" then if isInArray(PVP_SYS.skulls_to_blockoff, getCreatureSkullType(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not turn your PvP off while having a skull.") return true end local check_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time) if check_time > os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can turn your PvP off only at ".. os.date("%d %B %Y %X", check_time) ..".") return true end local x = PVP_SYS.cost.to_turn_off if x.enabled then if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn off your PvP status.") return true end doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your PvP status is now OFF!") setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1) elseif status == "off" then local x = PVP_SYS.cost.to_turn_on if x.enabled then if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn your PvP status on.") return true end doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your PvP status is now ON!") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status will remain activated during ".. getStrTime(PVP_SYS.time_pvp_on) ..".") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 2) setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.time_pvp_on) + os.time()) end return true end No talkactions.xml, adicione a tag: <talkaction words="!pvp" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro: Spoiler function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PvpSysCombat") registerCreatureEvent(cid, "PvpSysTarget") registerCreatureEvent(cid, "PvpSysLook") registerCreatureEvent(cid, "PvpSysKill") if getPlayerPvpStatus(cid) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1) end return true end function onCombat(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then return true end return false end return true end function onTarget(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then return true end return false end return true end function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if thing.uid == cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'PvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(cid) and "[ON]" or "[OFF]")) elseif isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '.\nPvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(thing.uid) and "[ON]" or "[OFF]")) end return true end function onKill(cid, target) if not isPlayer(cid) or not isPlayer(target) then return true end if isPlayerPvpON(cid) then local current_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time) setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.add_time_by_kill) + current_time) end return true end No creaturescripts.xml, adicione as linhas: <event type="target" name="PvpSysTarget" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> <event type="combat" name="PvpSysCombat" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> <event type="login" name="PvpSysLogin" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> <event type="look" name="PvpSysLook" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> <event type="kill" name="PvpSysKill" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Deixe o servidor como pvp no config.lua. Os comandos para ativar e desativar o pvp são, respectivamente, !pvp on e !pvp off Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Maio 16, 2019 6 anos @Dwarfer Boa Tarde, testei aqui no servidor do Maluco - OTXServer 10.00 - 12.0x Global full acho que é TFS 1.3 e esta dando esse erro, segue imagem abaixo. Mais uma pergunta seria possível fazer por npc tbm para pegar e tirar a pvp do player ? Editado Maio 16, 2019 6 anos por amoxicilina (veja o histórico de edições)
Postado Maio 16, 2019 6 anos Não funciona em tfs 1.x ou otx 3.x. Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
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