Postado Julho 15, 2019 6 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR-Global, TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Galera, estou tentando implementar um sistema que a princípio parece simples (e deve ser mesmo), mas que está me tirando o sono hahaha A ideia é a do título mesmo, ao matar um monstro o player tem a chance de aprender uma determinada spell. Dei uma pesquisada, criei um script, entretanto ele não funciona (e não da erro no log do servidor) Alguém poderia me dar um help? Provavelmente devo estar escrevendo o código errado, faz tempo que não sei o que é programação Desde já obrigado! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onKill(creature, target) local targetMonster = target:getMonster() if not targetMonster or targetMonster:getName():lower() ~= 'rat' then return true end local magia = "Light" if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, magia) then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já aprendeu essa magia.") elseif playerLearnInstantSpell(cid, magia) then local position = getCreaturePosition(cid) doSendMagicEffect(position, 13) doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você absorveu os poderes de "..magia..".") end end
Postado Julho 16, 2019 5 anos Citar Dei uma pesquisada, criei um script, entretanto ele não funciona (e não da erro no log do servidor) Você carregou o script onde? Pelo que eu entendi do seu script,ele será um evento global(pois toda vez que ele matar um monstro terá que chamar o seu script)então ele tem que ser carregado no globalevent.lua Contribuições: => Distribuições/Servidores [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64) => Scripts/Códigos/Tutoriais Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado Gostou de alguma contribuição? Rep +?
Postado Julho 16, 2019 5 anos Autor 27 minutos atrás, Rayo disse: Você carregou o script onde? Pelo que eu entendi do seu script,ele será um evento global(pois toda vez que ele matar um monstro terá que chamar o seu script)então ele tem que ser carregado no globalevent.lua Carreguei no creaturescripts, porque peguei scripts de base nesse mesmo diretório, vou ver isso ai de colocar no globalevents!
Postado Julho 17, 2019 5 anos Em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo.lua e cole isto dentro: local t = { ["rotworm"] = {name = "light", level = 8}, ["dwarf"] = {name = "haste", level = 15}, ["dwarf soldier"] = {name = "heal friend", level = 10} } function onKill(creature, target) local targetMonster = target:getMonster() if not targetMonster then return true end if isSummon(target:getId()) then return true end local m = t[targetMonster:getName():lower()] if not m then return true end local player = creature:getPlayer() if not player then return true end if player:canLearnSpell(m.name) and not player:hasLearnedSpell(m.name) then if player:getLevel() >= m.level then player:learnSpell(m.name) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_HOLYAREA) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learnt the spell '" .. m.name .. "'. Open your spellbook and the check the words.") end end return true end No creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="kill" name="MonsterSpell" script="NOMEDOARQUIVO.lua" /> Em data/creaturescripts/scripts/login.lua, adicione a linha: player:registerEvent("MonsterSpell") Não tive como testar, mas creio que funcionará. Edite o nome do monstro, o nome da magia e o level mínimo para aprender a magia conforme os exemplos que deixei. Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Julho 17, 2019 5 anos Autor @Dwarfer cara, testei aqui e não foi. Não deu erro nem nada, mas não rolou. O que será que pode ser? ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.