Postado Julho 26, 2019 5 anos Olá, eu estou precisando de um script que o player ao usar o scroll ele ganhe 14 dias de premium e o outro scroll seria ao usar ganhar 50 points no site. (se possivel implementar effeito green ao usar) as scrolls eu ja implementei mas os scripts n faço ideia de como é. se alguem tiver ou souber me ajuda pls Editado Julho 26, 2019 5 anos por bpm91 (veja o histórico de edições)
Postado Julho 27, 2019 5 anos @bpm91 Adcione a tag em actions.xml <action itemid="Id do Item" script="Premium_Scroll.lua"/> Premium_Scroll.lua --Config-- local Scrolls = { [Id do Item] = {14, "Voce ganhou 14 Dias VIP."} } local DaysLimit = 360 -- Limite de dias premium --Config end -- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(Scrolls[item.itemid] ~= nil) then if(getPlayerPremiumDays(cid) + Scrolls[item.itemid][1]) >= DaysLimit then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode comprar mais "..DaysLimit.." dias vip.") else doPlayerAddPremiumDays(cid, Scrolls[item.itemid][1]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, Scrolls[item.itemid][2]) doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end return FALSE end Adcione a tag em actions.xml <action itemid="Id do Item" script="Points_Scroll.lua"/> Points_Scroll.lua local function doPlayerAddPremiumPoints(cid, count) db.query('UPDATE accounts SET premium_points = premium_points+'.. count ..' WHERE id = ' .. getAccountNumberByPlayerName(getCreatureName(cid))) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerAddPremiumPoints(cid, 30)--Quantidade de Pontos que o Item vai adcionar Exemplo : 30 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce ganhou 30 pontos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) doRemoveItem(item.uid,1) return true end
Postado Julho 27, 2019 5 anos Autor @r0bert0lol apareceu isso o meu ficou assim ( removi o [id "do" item] pq aparecia erro no "do" --Config-- local Scrolls = { [Id Item] = {14, "You got 14 days premium."} } local DaysLimit = 360 -- Limite de dias premium --Config end -- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(Scrolls[item.itemid] ~= nil) then if(getPlayerPremiumDays(cid) + Scrolls[item.itemid][1]) >= DaysLimit then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can't buy more"..DaysLimit.." days vip.") else doPlayerAddPremiumDays(cid, Scrolls[item.itemid][1]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, Scrolls[item.itemid][2]) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) end return TRUE end return FALSE end Editado Julho 27, 2019 5 anos por bpm91 (veja o histórico de edições)
Postado Julho 27, 2019 5 anos Solução O script ta certo cara,você que não editou corretamente...onde tem: [Id do Item] = {14, "Voce ganhou 14 Dias VIP."} Você tem que colocar o Id do item que você escolher, exemplo: [7439] = {14, "Voce ganhou 14 Dias VIP."} 7439 é o ID do berserker potion. A mesma coisa você faz no actions.xml Editado Julho 27, 2019 5 anos por Rayo (veja o histórico de edições) Contribuições: => Distribuições/Servidores [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64) => Scripts/Códigos/Tutoriais Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado Gostou de alguma contribuição? Rep +?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.