Postado Março 1, 2020 5 anos . Bom Dia,tarde, noite depende da hr que vc esta lendo isso. bom galera eu sou iniciante entao ainda estou aprendendo varias coisas no momento preciso de auxilio com algumas spells para meu servidor, se alguem puder me ajudar ficarei bem agradecido as magias sao as seguintes: 1 magia: queria uma magia que desse um dano normal porem quando o alvo estivesse com 30% da vida (alteravel) essa magia executasse o alvo ( se nao tiver como fazer isso, uma magia que de dano em % de vida seria otimo tambem) 2 magia: uma magia que de stun e silence no alvo 3 magia: uma magia que zerasse a mana do alvo ( ou fizesse o dano em vez de bater na vida bater na mana) e por ultimo e que eu acho que seja um pouco mais complicado 4 magia: uma magia em que voce silenciasse apenas a magia de cura do alvo ( big regeneration ) por alguns segundos se puderem me ajudar em qualquer ruma ficarei bem agradecido! obg por me ceder umpouco do seu tempo!
Postado Março 3, 2020 5 anos o 1° como não explicou que tipo de magia seria, vou entende que essa magia normal seja uma targetiada, usei o exori mort como exemplo, mas se quiser outra apenas me fala a magia base. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) function onCastSpell(cid, var) if getCreatureTarget(cid) == isPlayer(getCreatureTarget(cid)) or isMonster(getCreatureTarget(cid)) then local target = getCreatureTarget(cid) local life = (getCreatureMaxHealth(target)*0.01)*30 if getCreatureHealth(target) <= life then doSendAnimatedText(getThingPos(target), getCreatureHealth(target), TEXTCOLOR_RED) doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getThingPos(target), CONST_ANI_SUDDENDEATH) doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target)) else doCombat(cid, combat, var) end else doCombat(cid, combat, var) end return true end se desejar colocar em outra magia, você deve colocar todo esse codigo abaixo \/ Citar function onCastSpell(cid, var) if getCreatureTarget(cid) == isPlayer(getCreatureTarget(cid)) or isMonster(getCreatureTarget(cid)) then local target = getCreatureTarget(cid) local life = (getCreatureMaxHealth(target)*0.01)*30 if getCreatureHealth(target) <= life then doSendAnimatedText(getThingPos(target), getCreatureHealth(target), TEXTCOLOR_RED) doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getThingPos(target), CONST_ANI_SUDDENDEATH) doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target)) else doCombat(cid, combat, var) end else doCombat(cid, combat, var) end return true end no lugar da função onCastSpell da magia que queira, função normalmente do modo abaixo \/ Citar function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end depois é so trocar os efeito CONST_ANI_SUDDENDEATH, por o da magia. Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Postado Março 4, 2020 5 anos Solução Em 01/03/2020 em 19:35, Kill of sumoners disse: . Bom Dia,tarde, noite depende da hr que vc esta lendo isso. bom galera eu sou iniciante entao ainda estou aprendendo varias coisas no momento preciso de auxilio com algumas spells para meu servidor, se alguem puder me ajudar ficarei bem agradecido as magias sao as seguintes: 1 magia: queria uma magia que desse um dano normal porem quando o alvo estivesse com 30% da vida (alteravel) essa magia executasse o alvo ( se nao tiver como fazer isso, uma magia que de dano em % de vida seria otimo tambem) 2 magia: uma magia que de stun e silence no alvo 3 magia: uma magia que zerasse a mana do alvo ( ou fizesse o dano em vez de bater na vida bater na mana) e por ultimo e que eu acho que seja um pouco mais complicado 4 magia: uma magia em que voce silenciasse apenas a magia de cura do alvo ( big regeneration ) por alguns segundos se puderem me ajudar em qualquer ruma ficarei bem agradecido! obg por me ceder umpouco do seu tempo! 1º Magia Spoiler -- Script BY: ~Mathias Kenfi -- Contato: [email protected] / 034991286815 local config = { percent = 30, -- Porcentagem em que a magia irá executar o alvo damage = 300 -- Dano que a magia causa. OBS: Você pode alterar a fórmula na linha 29 do script } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31) function executeTarget(cid, target) percent = (config.percent/100) if getCreatureHealth(target) <= getCreatureMaxHealth(target)*percent then return doSendAnimatedText(getCreaturePos(target),getCreatureHealth(target),215), doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target)), doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), 35) end return false end function onTargetCreature(cid, target) return addEvent(valid(executeTarget), 250, cid, target) -- Coloquei o addEvent para deixar mais dinâmico end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onGetFormulaValues(cid, level) damage = config.damage return -damage, -damage end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 2º Magia Spoiler -- Script BY: ~Mathias Kenfi -- Contato: [email protected] / 034991286815 local config = { time = 2, -- Tempo, em segundos, do silenciamento stun = 3, -- Tempo, em segundos, do atordoamento/stun damage = 300 -- Dano que a magia causa. OBS: Você pode alterar a fórmula na linha 30 do script } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31) function silenceTarget(cid, target) return doMutePlayer(target, config.time) end function onStunTarget(cid, target) doCreatureSetNoMove(target, true) return addEvent(valid(doCreatureSetNoMove), config.stun*1000, target, false) end function onTargetCreature(cid, target) return silenceTarget(cid, target), onStunTarget(cid, target) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onGetFormulaValues(cid, level) damage = config.damage return -damage, -damage end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3º Magia: Acredito que esta magia seja apenas colocar isso setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) 4º Magia No script da magia Big Regeneration, abaixo de function onCastSpell(cid, var) coloque: if getPlayerStorageValue(cid, 154343232) os.time() >= 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are silence") end Agora o script da magia que causa o silenciamento Spoiler -- Script BY: ~Mathias Kenfi -- Contato: [email protected] / 034991286815 local config = { time = 2, -- Tempo, em segundos, do silenciamento damage = 300 -- Dano que a magia causa. OBS: Você pode alterar a fórmula na linha 20 do script } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31) function onTargetCreature(cid, target) return setPlayerStorageValue(target, 154343232, os.time()+config.time) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onGetFormulaValues(cid, level) damage = config.damage return -damage, -damage end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Observação: Estas spells podem ser tanto alvo único, como também podem ser em área Editado Março 4, 2020 5 anos por Joaovettor (veja o histórico de edições)
Postado Março 6, 2020 5 anos Autor Obrigado @Naze e @Joaovettor irei testar as magias amanhã assim que chegar do trabalho, me ajudaram bastante bro's!
Postado Dezembro 3, 2021 3 anos Em 04/03/2020 em 19:12, Mathias Kenfi disse: 1º Magia Mostrar conteúdo oculto -- Script BY: ~Mathias Kenfi -- Contato: [email protected] / 034991286815 local config = { percent = 30, -- Porcentagem em que a magia irá executar o alvo damage = 300 -- Dano que a magia causa. OBS: Você pode alterar a fórmula na linha 29 do script } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31) function executeTarget(cid, target) percent = (config.percent/100) if getCreatureHealth(target) <= getCreatureMaxHealth(target)*percent then return doSendAnimatedText(getCreaturePos(target),getCreatureHealth(target),215), doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target)), doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), 35) end return false end function onTargetCreature(cid, target) return addEvent(valid(executeTarget), 250, cid, target) -- Coloquei o addEvent para deixar mais dinâmico end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onGetFormulaValues(cid, level) damage = config.damage return -damage, -damage end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 2º Magia Mostrar conteúdo oculto -- Script BY: ~Mathias Kenfi -- Contato: [email protected] / 034991286815 local config = { time = 2, -- Tempo, em segundos, do silenciamento stun = 3, -- Tempo, em segundos, do atordoamento/stun damage = 300 -- Dano que a magia causa. OBS: Você pode alterar a fórmula na linha 30 do script } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31) function silenceTarget(cid, target) return doMutePlayer(target, config.time) end function onStunTarget(cid, target) doCreatureSetNoMove(target, true) return addEvent(valid(doCreatureSetNoMove), config.stun*1000, target, false) end function onTargetCreature(cid, target) return silenceTarget(cid, target), onStunTarget(cid, target) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onGetFormulaValues(cid, level) damage = config.damage return -damage, -damage end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3º Magia: Acredito que esta magia seja apenas colocar isso setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) 4º Magia No script da magia Big Regeneration, abaixo de function onCastSpell(cid, var) coloque: if getPlayerStorageValue(cid, 154343232) os.time() >= 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are silence") end Agora o script da magia que causa o silenciamento Mostrar conteúdo oculto -- Script BY: ~Mathias Kenfi -- Contato: [email protected] / 034991286815 local config = { time = 2, -- Tempo, em segundos, do silenciamento damage = 300 -- Dano que a magia causa. OBS: Você pode alterar a fórmula na linha 20 do script } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31) function onTargetCreature(cid, target) return setPlayerStorageValue(target, 154343232, os.time()+config.time) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onGetFormulaValues(cid, level) damage = config.damage return -damage, -damage end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Observação: Estas spells podem ser tanto alvo único, como também podem ser em área Foi mal reviver o post, mas ao adicionar o código na fórmula da magia big regeneration ela para de funcionar, poderia me ajudar a solucionar esse problema ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.