Postado Julho 5, 2020 4 anos Este é um post popular. Bug da door Olá pessoal, hoje venho trazer um script pra vocês, que traz uma solução de um bug que está detonando muitos servidores e dando muita dor de cabeça! Visto que tem sido recorrente que muitos servidores, tem sido nukados, principalmente os derivados, digo isso porque é minha praia... Trata-se da door de level crashando o servidor, o nuker, ao dar use na door, ficar dentro dela, taca muitos itens (geralmente moeda e dolar), e ao sair, ela se fechará e pronto! Crashou o servidor! Funcionamento: soluciona o bug, e ainda o item que o nuker tacar, se ele sair da door e ela se fechar, ele perde os itens que ele tacar. Versão testada: TFS 0.4 - 8.60 (não garanto funcionamento em outras versões) A solução: Vá em data/movements/scripts, procuro por: "closingdoor.lua" e SUBSTITUA por: Spoiler function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} if isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid) == TRUE then newPosition.x = newPosition.x + 1 else newPosition.y = newPosition.y + 1 end local tmpPos = {x = position.x, y = position.y, z = position.z, stackpos = -1} local tileCount = getTileThingByPos(tmpPos) local i = 1 local tmpItem = {uid = 1} while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do tmpPos.stackpos = i tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos) if tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and isMoveable(tmpItem.uid) == TRUE then doRemoveItem(tmpItem.uid) else i = i + 1 end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) return TRUE end Como não é AddOn, é uma modificação de um script já existente, não é necessário adicionar tag! Espero que funcione no jogo de vocês, já que foi testado no meu projeto e deu certo! Obrigado ao @RicK Sanchez pelo vídeo provando a eficiência, o projeto dele se encontrava com o bug também! Se te ajudou? Rep+! Obrigado a todos até aqui! Video provando.mp4 Editado Julho 5, 2020 4 anos por H. Gaudard (veja o histórico de edições)
Postado Julho 5, 2020 4 anos Obrigado por contribuir com o fórum, isso vai ajudar muitos donos de otservs. https://github.com/italoxxx1
Postado Julho 5, 2020 4 anos Obrigado pela contribuição. Eu já sacava desse bug, para resolver eu fiz aquela porta que teleporta para o outro lado, é algo bem simples isso mas muita gente desconhece.
Postado Julho 5, 2020 4 anos Autor 5 minutos atrás, esnio12 disse: Obrigado pela contribuição. Eu já sacava desse bug, para resolver eu fiz aquela porta que teleporta para o outro lado, é algo bem simples isso mas muita gente desconhece. 1 hora atrás, RicK Sanchez disse: Obrigado por contribuir com o fórum, isso vai ajudar muitos donos de otservs. Por nada meus amigos, eu que agradeço! A propósito @esnio12, eu estava justamente atrás dessa porta, esse script solucionou meu problema kkkk, em fim, ta ae!
Postado Julho 6, 2020 4 anos @H. Gaudard obrigado por compartilhar essa solução, muitos preferem se beneficiar de um bug como esses mas a sua atitude é muito nobre! Rep+ Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.