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Bug da door

 

Olá pessoal, hoje venho trazer um script pra vocês, que traz uma solução de um bug que está detonando muitos servidores e dando muita dor de cabeça! Visto que tem sido recorrente que muitos servidores, tem sido nukados, principalmente os derivados, digo isso porque é minha praia... Trata-se da door de level crashando o servidor, o nuker, ao dar use na door, ficar dentro dela, taca muitos itens (geralmente moeda e dolar), e ao sair, ela se fechará e pronto! Crashou o servidor!

 

Funcionamento: soluciona o bug, e ainda o item que o nuker tacar, se ele sair da door e ela se fechar, ele perde os itens que ele tacar.

Versão testada: TFS 0.4 - 8.60 (não garanto funcionamento em outras versões)

 

A solução:

 

Vá em data/movements/scripts, procuro por: "closingdoor.lua" e SUBSTITUA por:

Spoiler

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z}
    if isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid) == TRUE then
        newPosition.x = newPosition.x + 1
    else
        newPosition.y = newPosition.y + 1
    end



    local tmpPos = {x = position.x, y = position.y, z = position.z, stackpos = -1}
    local tileCount = getTileThingByPos(tmpPos)
    local i = 1
    local tmpItem = {uid = 1}
    while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do
        tmpPos.stackpos = i
    tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos)
    if tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and isMoveable(tmpItem.uid) == TRUE then
        doRemoveItem(tmpItem.uid)
    else
        i = i + 1
        end
    end
    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
    return TRUE
end

 

 

Como não é AddOn, é uma modificação de um script já existente, não é necessário adicionar tag!

Espero que funcione no jogo de vocês, já que foi testado no meu projeto e deu certo!

 

Obrigado ao @RicK Sanchez pelo vídeo provando a eficiência, o projeto dele se encontrava com o bug também!

 

Se te ajudou? Rep+! Obrigado a todos até aqui!

Editado por H. Gaudard (veja o histórico de edições)

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Postado

Obrigado por contribuir com o fórum, isso vai ajudar muitos donos de otservs.

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Postado

Obrigado pela contribuição.

 

Eu já sacava desse bug, para resolver eu fiz aquela porta que teleporta para o outro lado, é algo bem simples isso mas muita gente desconhece.

 

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5 minutos atrás, esnio12 disse:

Obrigado pela contribuição.

 

Eu já sacava desse bug, para resolver eu fiz aquela porta que teleporta para o outro lado, é algo bem simples isso mas muita gente desconhece.

 

 

1 hora atrás, RicK Sanchez disse:

Obrigado por contribuir com o fórum, isso vai ajudar muitos donos de otservs.

Por nada meus amigos, eu que agradeço! A propósito @esnio12, eu estava justamente atrás dessa porta, esse script solucionou meu problema kkkk, em fim, ta ae! ;)

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