Tutoriais Infraestrutura & Proteção
Guias sobre Otserv, infraestrutura, datapacks, dlls, proteção e manutenção do servidor, conteúdos diversos sobre windows e linux..
- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre criação de Otserv, gerenciamento dos arquivos, infraestrutura, proteção do servidor, etc.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
41 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal hoje venho trazer para o Fórum um passo a passo de como montar um servidor completo na VPN da Google Cloud. 1- Criação de Maquina Virtual (Instância) Spoiler Já dentro do Google Cloud - Acesse o Menu Compute Engine e logo em seguida Instâncias de VMS, depois clique em CRIAR INSTÂNCIA. 1.1: Será carregado uma página como esta: 1.2: Abrirá uma página de criação como a imagem abaixo: Preenchimento dos Campos: Nome: Coloque o nome que desejar para sua instancia. Região: tenha em mente que quanto menor a distancia do ponto de…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
O script nada mais faz que dar um git pull do seu repositório automaticamente quando o servidor recebe reload ou crasha. Na pasta raiz de seu repositório crie um arquivo chamado startserver.sh e uma pasta chamada logs dentro da pasta raiz de seu site. pastaOt="caminho do servidor" comandoBackup="caminho do servidor/backup/backup.sh" echo "Iniciando o programa" cd $pastaOt mkdir -p /logs mkdir -p build while true do cd $pastaOt ./tfs 2>&1 | awk '{ print strftime("%F %T - "), $0; fflush(); }' | tee "/var/www/html/logs/$(date +"%F %H-%M-%S.log")" exitcode=${PIPESTATUS[0]} if [ $exitcode -eq 0 ]; then echo "Clean close" git pull …
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Para facilitar o monitoramento dos meus servidores em linux eu utilizo um comando chamado tee Para configurar é necessário criar um arquivo no seu servidor, de preferência na pasta raiz do server. No meu caso, criei um chamado server.sh #!/bin/bash ulimit -c unlimited while true; do TEMPO="$(date +'%d-%m-%Y-%H-%M')" ./tfs | tee "serverlog_____"$TEMPO".log"; done Esse script é um restarter de linux normal, ou seja, fica em looping verificando se o TFS está ativo, caso não esteja ele o executa o comando ./tfs | tee "serverlog(dia_anterior)_____"$TEMPO".log A função deste comando é ligar o TFS salvando o log do dia anterior em um arquivo, que é…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TF 1.x no Ubuntu 22.04" ... Aqui ensinaremos como instalar o automysqlbackup. PASSO 1 - COMO INSTALAR O AUTOMYSQLBACKUP O backup automático do MySQL (ou MariaDB) é um programa utilitário que realiza backups automaticamente em intervalos regulares. Para Instalar o automysqlbackup use o comando abaixo e posterior digite Y para aceitar a instalação: sudo apt install automysqlbackup Agora, para deixar as coisas inalteradas, escolha “No configuration” (em configuração) .... Use o comando abaix…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Eaí moçada do meu forum favorito e.e, como seis tão? Muitas das vezes eu desanimei de "criar um otserver", logo no início, na parte de configurar o ambiente. Digo, instalar Apache, Mysql, PHP, criar uma maquina virtual para usar o sistema operacional Ubuntu ou até mesmo pagar R$ por uma VPS. Recentemente, tive a oportunidade de trabalhar com Docker e me apaixonei, fiquei imaginando o quanto isso poderia ter me ajudado a alguns anos atrás e cá estou eu, mostrando pra você como rodar um servidor de tibia executando apenas 3 comandos. 1 -> docker-compose build 2 -> docker-compose up 3 -> ./tfs Pronto, servidor online e dessa vez, não vou …
-
- 0 respostas
- 849 visualizações
-
-
V2 O ServerStatusV2 é um app Android leve e eficiente para monitorar o status de portas TCP de qualquer servidor remoto, com notificações instantâneas de queda mesmo quando o app está fechado. Veja como ele funciona: Configuração de IP Ao abrir o app, basta digitar o endereço IP ou hostname do seu servidor na caixinha de texto. Toque em “MONITORAR” e o app grava o IP em cache (SharedPreferences), iniciando imediatamente o monitoramento. Um botão “ALTERAR IP” permite trocar de servidor sem reinstalar o app: ele para o serviço, limpa o IP salvo e volta para o modo de input. …
- 1 resposta
- 457 visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.