Ir para conteúdo

Tutoriais Infraestrutura & Proteção

Guias sobre Otserv, infraestrutura, datapacks, dlls, proteção e manutenção do servidor, conteúdos diversos sobre windows e linux..

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre criação de Otserv, gerenciamento dos arquivos, infraestrutura, proteção do servidor, etc.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

1. Olá pessoal hoje venho trazer para o Fórum um passo a passo de como montar um servidor completo na VPN da Google Cloud. 1- Criação de Maquina Virtual (Instância) Spoiler Já dentro do Google Cloud - Acesse o Menu Compute Engine e logo em seguida Instâncias de VMS, depois clique em CRIAR INSTÂNCIA. 1.1: Será carregado uma página como esta: 1.2: Abrirá uma página de criação como a imagem abaixo: Preenchimento dos Campos: Nome: Coloque o nome que desejar para sua instancia. Região: tenha em mente que quanto menor a distancia do ponto de…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  2. Started by Marco Oliveira,

O script nada mais faz que dar um git pull do seu repositório automaticamente quando o servidor recebe reload ou crasha. Na pasta raiz de seu repositório crie um arquivo chamado startserver.sh e uma pasta chamada logs dentro da pasta raiz de seu site. pastaOt="caminho do servidor" comandoBackup="caminho do servidor/backup/backup.sh" echo "Iniciando o programa" cd $pastaOt mkdir -p /logs mkdir -p build while true do cd $pastaOt ./tfs 2>&1 | awk '{ print strftime("%F %T - "), $0; fflush(); }' | tee "/var/www/html/logs/$(date +"%F %H-%M-%S.log")" exitcode=${PIPESTATUS[0]} if [ $exitcode -eq 0 ]; then echo "Clean close" git pull …

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by grafit,

Para facilitar o monitoramento dos meus servidores em linux eu utilizo um comando chamado tee Para configurar é necessário criar um arquivo no seu servidor, de preferência na pasta raiz do server. No meu caso, criei um chamado server.sh #!/bin/bash ulimit -c unlimited while true; do TEMPO="$(date +'%d-%m-%Y-%H-%M')" ./tfs | tee "serverlog_____"$TEMPO".log"; done Esse script é um restarter de linux normal, ou seja, fica em looping verificando se o TFS está ativo, caso não esteja ele o executa o comando ./tfs | tee "serverlog(dia_anterior)_____"$TEMPO".log A função deste comando é ligar o TFS salvando o log do dia anterior em um arquivo, que é…

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  4. Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TF 1.x no Ubuntu 22.04" ... Aqui ensinaremos como instalar o automysqlbackup. PASSO 1 - COMO INSTALAR O AUTOMYSQLBACKUP O backup automático do MySQL (ou MariaDB) é um programa utilitário que realiza backups automaticamente em intervalos regulares. Para Instalar o automysqlbackup use o comando abaixo e posterior digite Y para aceitar a instalação: sudo apt install automysqlbackup Agora, para deixar as coisas inalteradas, escolha “No configuration” (em configuração) .... Use o comando abaix…

5. Started by r0bert0lol,

Eaí moçada do meu forum favorito e.e, como seis tão? Muitas das vezes eu desanimei de "criar um otserver", logo no início, na parte de configurar o ambiente. Digo, instalar Apache, Mysql, PHP, criar uma maquina virtual para usar o sistema operacional Ubuntu ou até mesmo pagar R$ por uma VPS. Recentemente, tive a oportunidade de trabalhar com Docker e me apaixonei, fiquei imaginando o quanto isso poderia ter me ajudado a alguns anos atrás e cá estou eu, mostrando pra você como rodar um servidor de tibia executando apenas 3 comandos. 1 -> docker-compose build 2 -> docker-compose up 3 -> ./tfs Pronto, servidor online e dessa vez, não vou …

• 0 respostas
    • 849 visualizações
  6. V2 O ServerStatusV2 é um app Android leve e eficiente para monitorar o status de portas TCP de qualquer servidor remoto, com notificações instantâneas de queda mesmo quando o app está fechado. Veja como ele funciona: Configuração de IP Ao abrir o app, basta digitar o endereço IP ou hostname do seu servidor na caixinha de texto. Toque em “MONITORAR” e o app grava o IP em cache (SharedPreferences), iniciando imediatamente o monitoramento. Um botão “ALTERAR IP” permite trocar de servidor sem reinstalar o app: ele para o serviço, limpa o IP salvo e volta para o modo de input. …

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo