Tutoriais Websites
Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.
- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Procure pelo tipo de website:
268 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, hoje vou ensinar como deixar as urls limpas (amigáveis) no Gesior. Mas Luan, oque é URL? URL vem de Uniform Resource Locator, em português Localizador-Padrão de Recursos, é o vulgo endereço de uma rede, seja internet, ou até mesmo uma intranet. Resumindo é o endereço que você coloca no seu browser. exemplo: URL para entrar no TK: http://www.tibiaking.com/forum/ Como podem ver no exemplo, a estrutura de uma URL é basicamente esse: protocolo://dominio-ou-ip/caminho Mas Luan, para que vou querer limpar as urls do meu site? Seguinte, existe um termo que se chama 'boas praticas', que a maioria (não todos)dos desenvolvedores web pro…
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom, hoje fiquei um bom tempo para achar este conteúdo que eu acho que vale a pena estar neste fórum... Eu achei ele neste fórum porém o tópico que ele foi postado esta tudo bagunçado contendo apenas CTRL+C e CTRL+V(este aqui)... -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A função deste código é mostrar em uma pagina de seu site um ranking em que mostra quem matou a maior quantidade de determinados monstros... Eu particularmente acho muito bom este sistema. Imagem de exemplo: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------…
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
Opa, recentemente alguns programadores entraram em contato comigo procurando saber sobre proteção/restrição de informações do seu site. Mas como assim? Bom, por padrão, o apache vem configurado para ser livre o acesso a listagem de arquivos de 1 servidor. Por exemplo: Seu site tem o domínio rogerincudetcheca.com que carrega pelo diretório var/www/html, e supondo que dentro da pasta html exista 1 pasta chamada templates. Se o usuário simplesmente digitar rogerincudetcheca.com/templates e dentro dessa pasta não existir nenhum arquivo de índice como por exemplo: index.html ou index.php, por padrão vai ser listado todos arquivos daquela pasta. E isso ele pode fazer para…
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
VERSÃO: 8.60 OU INFERIOR. Tutorial Baixe: Desktop.rar - Scan: VirusTotal Mova os arquivos highscores.php e high.css para a pasta znote. Abra o arquivo engine/function/general.php e procure por: online Substitua o online_list, por: function online_list() { $count = user_count_online(); $query = mysql_query("SELECT `name`, `level`, `vocation`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `lookbody`, `looktype`, `lookaddons` FROM `players` WHERE `online`='1' ORDER BY `name` DESC;"); for ($i = 0; $i < $count; $i++) { $row = mysql_fetch_row($query); $array[] = $row; } if (isset($array)) { return $array; } else…
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
CSS Básico (AULA 1) O mundo da automatização. Para este tutorial você precisa entender pelo menos um pouco de HTML, se não, me desculpe, você não irá entender. Aula: 1 de X Créditos: Renato Ribeiro (eu eu eu) Dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Entendendo Função: Css nada mais é do que padronizar seu site/blog. Significado: CSS na realidade deveria ser escrito C.S.S. pois é uma sigla que significa cascading style sheet porém é mais fácil escrever css do que c.s.s. então não vamos discutir , e sua tradução para o português é folha de estilo em cascata. Colocando CSS no seu site …
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
-
gostaria de pedir 1 shop system para meu nicaw acc .
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Bom, algums problemas que encontramos ao estruturar o layout, é o MSIE (Microsoft Internet Explorer), não gosto nem um pouco desse navegador, e, geralmente, limito o acesso a ele. Aqui vai um código simples em PHP que eu acabei de criar pra trancar/mostrar outra página para o usuário. Exemplo: Adicionar novo arquivo de estilos (CSS). Exemplo²: UMa página específica. Exemplo³: Apenas bloquear o acesso a ele. Código atualizado, botado em uma function: //function block navegador function blocknav($pagetoview, $pagestopexe) { $defaultpage = "block-nav.php"; $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")) { …
-
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
[Correção Importante] Bug items vips infinitos no modern acc Pessoal seguinte, a poucos dias fuçando o shop do modern acc, me deparei com um bug banal, eu diria fatal para ot grande e pequeno pois posso afirmar que isso seria o menos esperado de um sistema tao legal que é o shop do modern acc faça o teste você mesmo 1 - adicione 10 pontos para um player. 2 - logue com o player no site e compre um item que custa 10 pontos. 3 - finalize a compra, agora aguarde, veja que ira mostrar a pagina de confirmação ''transação sucefull'' algo assim em verde e talz.. 4 - aqui que vem o pior, obviamente tendo 10 pontos e comprando …
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Entao e algo bem simples que eu ja usei mas nao lembro mas os comandos, gostaria que pela pagina mesmo de dowload do gesior fosse direto, tenho meu cliente na apsta www e gostaria que o download foce direto por ele! por exemplo ja tenho um site mas nao consegui fazer isto entao ele se desloca para o link do MEGA mas gostaria que nao precisa-se disse a pessoa click e ja começa o download Site: http://oldtaboos24hpor48h.com/?subtopic=downloads
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
Um colega meu pediu esse efeito de nevar > desse site aqui < ... então resolvi compartilhar com vcs tb, para colacarem em seus gesior nessa época natalina. vá no seu layout.php : em cima da primeira tag <head> cole esse código ... <script type="text/javascript"> //Configure below to change URL path to the snow image var snowsrc= "http://2.ii.gl/byGz__HJK.gif" // Configure below to change number of snow to render var no = 250; // Configure whether snow should disappear after x seconds (0=never): var hidesnowtime = 0; // Configure how much snow should drop down before fading ("windowheight" or "pageheight") var snowdistan…
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
Olá pessoas. Sou o Ricardo. Vou compartilhar com vocês um método bem legal de atrair novos donates para seu servidor de uma maneira bem simples. Vamos aos pré-requisitos. Você precisa compreender como funciona a arquitetura de pastas do Gesior para compreender sobre quais arquivos será necessário alterar, vou tentar ser o mais didático possível. Segundo você precisa estar com uma versão mais recente do JQUERY, que é uma biblioteca javascript. Terceiro, fazer um deposito nessa conta aqui... rsrsrsr zoas. Vamos ao tutorial. Vamos adicionar a biblioteca do jquery à tag BODY do seu website: <…
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
Script bem simples "não é bem um tutorial" vai em layouts.php procure por <div id="Themeboxes"> e add <?php include($layout_name.'/widget_rank.php'); ?> crie widget_rank.php e add isso dentro. Spoiler <?php $skills = $SQL->query('SELECT * FROM players WHERE deleted = 0 AND group_id < '.$config['site']['players_group_id_block'].' AND account_id != 1 ORDER BY level DESC LIMIT 5'); ?> <style type="text/css" media="all"> .Toplevelbox { position: relative; margin-bottom: 10px; width: 180px; height: 200px; …
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Algumas imagens Agora vamos a instalação Execute isso em sua db Agora vai em seu htdocs crie um arquivo com o nome charactersauctions.php e coloque o code <?PHP ################################################# ### Scripted by PhoOwned ### ### All rights reserverd ### ### Do not use/distribute without permission! ### ### Contact: [email protected] ### ### [email protected] ### ################################################# /* In MySQL: CREATE TABLE `characters_auctions` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , `state` TINYINT( 1 ) NOT NULL DEFAULT '0' , `finish_time` INT NOT NULL , `char_id` INT NOT NULL…
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Screenshot do Bug Corrigindo Vá em system/load.compat.php do seu htdocs e procure por: $statusInfo = new ServerStatus('127.0.0.1', $config['server']['statusPort'], 1); Mude para: $statusInfo = new ServerStatus('127.0.0.1', 7171, 1); Lembrando que isso é para o Gesior 2012.
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
Provavelmente, você criando o seu Website para o seu jogo você já se deparou com isso: Esse é um erro que ocorre muito. Então eu resolvi disponibilizar essas duas tabelas abaixo que mostram os acentos e caracteres especiais: Tabela de Acentos e Caracteres Especiais em HTML usando entities Também é possível usar a acentuação utilizando o código ASCII precedido de &#. Veja abaixo: Tabela ASCII em HTML Ajudei? REP+ Link de onde as imagens foram retiradas
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
-
è o seguinte pessoal, eu estava procurando a solução para que meu site gera se apenas 1 recovery key pois quando clicava Gerar Recovery simplesmente ele gerava sem limite, então resolvi eu mesmo fazer uma edições e meu resultado foi bom e agora vou ensinar vocês como fazer isso. Primeiramente vamos para a pasta htdocs do seu site vai em C:\xampp\htdocs\system\application\controllers em account *lembrando apaga tudo que tem dentro e adc. agora vamos continuar vai em C:\xampp\htdocs\system\application\models e adc isso em account_model *lembrando apaga tudo que tem dentro e adc. Agora pra terminar vai em C:\xampp\htdocs\system\application\view…
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera do Tibia King.Hoje venho trazer a vocês vários comandos para usarem no web site. Este comandos vão ser uma "mão na roda" para muitas pessoas. Ai vai ... Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mardar todos os Players par a o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Player. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (O…
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Porque do Tutorial Já vi muitos sites que quando colocam acentos aparece algo assim: � (ou vários caracteres non sense) Então fiz esse tuto para ajudar aqueles que tem site que "buga" os acentos. Introdução * Vá até a pasta C:\xampp\htdocs\layouts\tibiacom (ou onde esteja instalado o layout do site) * Abra o arquivo layout.php * Procure por <meta http-equiv="content-type" * Deverá estar assim: <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8"/> (ou algo parecido) * Mude para: <META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=ISO-8859-1"/> Finish! Agora o site está funcionando com todos os acent…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Troque seu Whosisonline por esse Imagem
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Bom dia galera!! Hoje vou ensinar a vocês como criar uma página do seu servidor no facebook e como criar uma área para implementar o botão de curtir como na imagem abaixo: 1º Passo: Primeiramente logue com sua conta no facebook e entre no link: https://www.facebook.com/pages/create/?ref_type=bookmark Escolha a opção Jogos/Brinquedo, escolha um nome e clique em começar. 2º Passo: A partir daí, você devera escrever sobre o seu servidor, colocar uma foto de perfil da página, data de criação, etc. Como o intuito do post é outra, pule até concluir com a criação de sua página devendo ficar assim: 3º Passo: Pronto, a sua página já está criada. Entre no lin…
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Pop-Up de Sites Função: Abre uma janela quando você acessar o site Observação: Muito bom para divulgação 1º Crie um arquivo no formato .js 2º Cole o script a baixo e salve function closeDiv() { document.getElementById('floatLayer').style.left = "-1000"; return false; } var how_many_ads = 1; var now = new Date() var sec = now.getSeconds() var ad = sec % how_many_ads; ad +=1; if (ad==1) { url="NOME DO SITE"; banner="nome da foto.jpg" } window.onerror = null; var topMargin = 170; var slideTime = 3000; var ns6 = (!document.all && document.getElementById); var ie4 = (document.all); var ns4 = (document.layers); f…
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Trazendo uma landing page meio diferente. Como aplicar? Você pode usar de várias formas, se você tiver mais de 2 sites em um só servidor, você pode criar 1 arquivo index dentro do seu www ou htdocs se for xampp, e adicionar o codigo abaixo. e dai você só vai alterar o caminho, se o index estiver no mesmo diretorio que o primeiro site vai ficar: a href="index.php", o segundo link ficaria tipo <a href="site2/index.php" <html> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <style> body {background:#000 url(/images/servers/bg_servers.jpg) no-repeat; background-size: cover!imp…
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá galera do TibiaKing, faz muito tempo que so sigo forums, eu tinha muitos posts legais em outro forum, entao resolvi traze-lo para este, ja que la ninguem mais acessa meus topicos pois não são mais tão recentes, Então Vamos ao que interessa ! Vocês ja acessaram o site do Tibia.com e se depararam com aquela entrada então, eu, digamos, peguei a entrada deles e coloquei em .HTML para você usar em seu site Screenshot: Essa entrada, e recomendada para quem tem experiencia, tipo bateu o olho ja sabe onde tem que editar, porem tem gente que nao é assim, então segue uma video aula http://www.youtube.com/wat…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Eae pessoal do Tibia King, neste tutorial vamos aprender a criar uma página para o evento Defend the King, muito popular no mundo de OTserv. Primeiro crie um arquivo chamado defendking.php e cole o código abaixo: Agora vá em: index.php e após isso: case "polls"; $topic = "Polls"; $subtopic = "polls"; include("polls.php"); break; Cole isso: case "defendking"; $topic = "Defend the King"; $subtopic = "defendking"; include("defendking.php"); break; Após ter feito os passos acima, vá em layouts\tibiacom e abra o arquivo layout.php, após isso: <a href='?subtopic=warofemperium'> <div id='submenu_w…
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Galera, estava colocando confirmação por email no sistema de cadastro de um site que estou fazendo, então tive que fazer essa função pra gerar uma chave de ativação pra cada user. Ai resolvi postar aqui. A função gera x caracteres diferentes que incluem todo o alfabeto em maiusculo, todo o alfabeto em minusculo e números (26 + 26 + 10 = 62 caracteres diferentes) <?php function keyrand($len = 10) { $array = array('a', 'b', 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'h', 'i', 'j', 'k', 'l', 'm', 'n', 'o', 'p', 'q', 'r', 's', 't', 'u', 'v', 'w', 'x', 'y', 'z', 'A', 'B', 'C', 'D', 'E', 'F', 'G', 'H', 'I', 'J', 'K', 'L', 'M', 'N', 'O', 'P', 'Q', 'R', 'S', 'T', 'U', 'V', 'W…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
Bom dia, realizei a modificação a partir do pedido de um membro do fórum.Onde ele desejava que fosse dado o dobro de pontos a partir de x pontos comprados. A modificação é baseada no tópico do Natanael Beckman: No arquivo config.php: $config['pagSeguro']['doublePoints'] = false // Não altere,deixe como false mesmo No arquivo retpagseguro.php substitua por este: <?php ### DONT TOUCH IN THIS CODE ### ### WORKING FINE 19/08/2006 ### ### IVENSPONTES ### ### github.com/ivenspontes/ ### header("access-control-allow-origin: https://pagseguro.uol.com.br"); require_once 'custom_scripts/PagSeguroLibrary/PagSeguroLibrary.php'; requi…
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
https://www.youtube.com/watch?v=0nDYFJ3YegY Boa noite pessoal, mais uma vídeo-aula que eu tenho certeza que muitos procuram por isso. Volto a lembrar vocês que eu preciso da colaboração de vocês, que me deem dicas do que fazer, gravar. Agradeço desde já pessoal. Abraços, Gabriel Pedro
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
galera eu queria fase 1 site De narutibia / mas nisso eu fis tudo e deu esse erro A Database Error Occurred Error Number: 1146 Table 'narutoo.newsticker' doesn't exist SELECT * FROM (`newsticker`) ORDER BY `id` desc LIMIT 4 Alguem pode me ajuda ? ou meda alguma database ajeitada
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
Este erro atualmente ocorre quando vamos instalar o MyAAC utilizando o banco de dados disponibilizado no forgottenserver atualizado. Mensagem do erro: "Unknown column 'lastday' in 'field list'" Para resolver este erro, reinstale a Database e o MyAAC. Antes de iniciar a nova instalação do MyAAC, após importar o banco de dados (schema.sql) do forgottenserver, execute no phpMyAdmin o código abaixo. ALTER TABLE `accounts` ADD `lastday` int unsigned NOT NULL DEFAULT '0'; Após seguir estes passos, você irá conseguir efetuar a sua instalação com sucesso! Spoiler
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Como resolver este problema. Veja a imagem para ver se o problema está acontecendo ai com você, quer dizer se for igual a este. Primeiramente vai até o diretório de seu XAMPP, ou outro programa que esteja usando para abrir seu site. Vai em HTDOCS, após isso entre na pasta config, e abra o seguinte arquivo "config.php" Logo nas primeiras linhas você irá ver $config['site']['serverPath'] = "/otserv/"; Bom estará assim eu acho, então coloque o diretório da pasta de seu servidor. Exemplo $config['site']['serverPath'] = "C:/Users/Usuario/Desktop/otserv/"; Lembre-se que você terá que editar este diretório colocando as barras que separam as pastas no link vi…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
Visualizar e baixar: Calculadora de Exp Estou postando em tutoriais porque dentro do código eu vou explicando por comentários (<!-- --> para html e // \\ para php)
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Página Downloads Modern Acc Olá galera do TibiaKing.com Bom eu estava mexendo no meu Modern Acc e notei que ele não tem uma página de download (ó ele notou isso agora), na verdade não procurei e taus mas não achei e sei que é fácil fazer uma se você souber o minimo de php, mas como temos vários iniciantes na área de websites entre outras, resolvi disponibilizar uma página de downloads para vocês, eu simplesmente peguei a do Gesior e configurei para Modern Acc, não foi difícil mas para alguém sem experiencia não é fácil, então chega de papo e vamos ao tutorial. Vá no seu Htdocs/system/pages e crie um arquivo php chamado do…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Script muito simples que mostra a lista de jogadores banidos, o tempo de banimento, tempo que expira e a razão da banimento. Como não há informações sobre o jogador banido em TFS 1.0 decidi repassar este script. Em pages/ crie um arquivo com o nome bans.php e coloque esse código dentro: Código extra do Unban: Link da imagem BANNED: http://3.ii.gl/Qqh0farV.png Créditos: Gesior e Nevix.
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Ola pessoa tudo bem? espero que sim hoje eu vim mostrar para vocês um tutorial de como criar um site(você pode fazer uploads de arquivos nele, só que você tem um limite de 2gb e 100gb de download) você vai poder criar até launchers com autoupdate!! Então vamos lá: Primeiro acessem esse site: HOSTINGER e criem uma conta ou loguem pela sua conta google ou facebook: Depois de logar, você clica em Área de Membros e siga o tutorial: Pronto você já tem uma host!! mais como editar? você vai precisar de um programa chamado FILEZILA depois que você baixar abr…
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom galera venho trazer um tutorial de como ligar e desligar o servidor pelo site (Imagina que sonho... seu servidor trava... você está na escola por exemplo... e consegue ativá-lo pelo site, somente com o apertar de um botão.) Bom vamos lá ESTE TUTORIAL SERVE SOMENTE PARA QUEM UTILIZA O SISTEMA OPERACIONAL LINUX (WINDOWS/OS NÂO FUNCIONA) Crie o Arquivo adminserver.php na pasta central do Znote Adicione Dentro Configure o Caminho para seu servidor na linha 7 Em seguida vá em /layout/widget/loggedin.php e após Adicione Pronto feito Isso o sistema já está implantado... (TESTADO EM UBUNTU 10.41) Creditos: JoccE Eu…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.