Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Fala galera vim lhe apresentar 2 comando para seu servidor. Agr Va na pasta talkactions\script e crie um arquivo lua chamado guildlist.lua va em talkactions.xml adicione a tag: Valeo até a proxima Creditos: Everton,underewarr(eu por trazer)
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Então galera, pra vocês que estão com um servidor, ou pensa em abrir um, esse é um script exencial para fazer a divulgação da sua Area VIP, porque já ouviram dizer, quem é VIP uma vez, quer ser pra sempre dsahudauh, ai vai o script e como configura-lo: Abra o o creaturescripts.xml e adicione a seguinte linha <event type="advance" name="freevip" script="freevip.lua"/> Após isto, vá para login.lua que está dentro da pasta scripts e adiocione registerCreatureEvent(cid, "freevip") E crie um arquivo chamado freevip.lua e adicione: local config = { level = 120,-- Em que level ele ganhara -- days = 1, -- O tando de dias que o player ganhara --…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
Falaa Galeraa Do TibiaKing Vo Ensinaa a Por o Comando /ban Funciona Assim : /ban (Nome Do Char),(Dias) Exemplo : /ban MapperTibiano,2 Mais Existee Um Pequeno Bug e e Assim : Paraa Da o Ban No Cara Voce Teria Que Kika Ele Mais Depois Do Kick Esta Tudo Normal Ele Vai Se Ban Por Talz Dias (: 1-Passo : Abra Pasta Do Seu Ot Em Seguida Abra a Pasta Data e Depois talkactions e Abra a talkactions e cole Isso : 2-Passo Abra a Pasta scripts Crie Um Novo Bloco De Notas Chamado : bannes (Tem Que Se .lua) e Cole Isso Dentro Do Bannes.lua Oque Esta De Verde e Oque Voce Que Por Quando Ele For Ban Comeentaa ai (: Bug Corrigido Por :S…
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
-
Ola esse é meu 1 Tutorial nessa comunidade TibiaKing 1- Vá em data/spells/scripts cria um documento chamado Trap.lua Dentro cole Feche e salve Volte na pasta spells e abra o documento Spells.xml Proucure attack spells embaixo dele cole Feche e salve Pronto depois e so testar como esse ot que eu fiz o teste
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
- 1 follower
-
2 tuto que eu postei no TibiaKing 1º - Vá a pasta data\movements\scripts, crie um arquivo que chame premium tile.lua Insira: Laranja = Lugar para onde o player sera teletransportado se ele nao for premmium ( Mude para a possição, que vc quiser colocar X,Y,Z) Azul Escuro = Mensagem que aparecerá para o player caso ele nao seja premmium Vermelho = Unique ID do piso ( Inventa qual quer um do 1000 ao 65324 ) Se ele for premmium ele passa de boa! 2º - Vá em movements.xml Insira: Vermelho = Unique ID do piso ( Coloque o mesmo da que vc coloco no script de cima Creditos:
-
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Créditos Lpz e Skyforever Primeiramente vá em /data/creaturescripts/scripts cria um arquivo pvp channel e adiciona isso dentro: depois em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="kill" name="PvpChannel" event="script" value="pvp channel.lua"/> em login.lua essa linha: registerCreatureEvent(cid, "PvpChannel") em data/xml/channels adicione essa tag: <channel id="10" name="PVP" logged="yes" active="0"/>
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
ANTES DE TUDO ME AJUDE! NÃO SEI SE POSTEI NA ÁREA CERTA! Por Favor Mova! Aprenda a fazer seus próprios Monstros, Spells e NPC Basicamente scripts sao o conjunto dos códigos que formam os arquivos de players, monster, spells, etc. Nesse tutorial vou ensinar tudo, pra vc sair daqui fazendo monstros, spells e tudo mais. E se no final houver alguma duvida poste aqui que serei grato em ajudar. Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as …
-
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
[scroll que teleporta players] Salve galera do Tibia King , Hoje estou aqui para trazer um novo Script a voces. Como funciona esse script ? O proprio nome ja diz , é um scroll que teleporta players para determinado local que voce escolhera digitando a determinada palavra que voce escolher. Vamos ao Script : Vá em data/creaturescript/scripts copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para scrollteleport.lua , e cole o script abaixo : Vermelho - Palavra que o player digitará na Scroll para se teleportar. Azul - Posição que o player se teleportará Depois vá em data/creaturescript/creaturescripts.xml e adicione essa tag : …
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Oi gente do Tibia King vim aqui postar o [Monster] Cientista Maluco. Vá na pasta data/monsters/bosses crie um arquivo chamado cientistamaluco.lua e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Cientista Maluco" nameDescription="a cientista maluco" race="blood" experience="2050000" speed="500" manacost="0"> <health now="5000000000" max="5000000000"/> <look type="133" head="97" body="0" legs="38" feet="97" addons="3" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="30"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag host…
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom pessoal aqui é o Comedinha e quero postar para vocês os items perfeitos. É um projeto criado por mim onde eu vejo todos os detalhes do tibia e tento colocá-los perfeitamente nos items.xml. Ultimas atualizações: Items até 8.54 (New) Vários items revisados (New) Mais em: http://code.google.c...ems/source/list Download: Items (Last): http://code.google.c...items/items.xml Otb (9.54): http://code.google.c...items/items.otb Outros: http://code.google.c...se/#svn%2Ftrunk Comparação com o ultimo da tfs: http://code.google.c...ems%2Fitems.xml Pessoal eu estou a um bom tempo fazendo este projeto, espero que gostem pois eu fiz pensando no pu…
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
Versão Testada: 8.6 TFS 0.4 Versão recomendada: 8.6 TFS 0.3.6 ~ 0.4 Tipo do script: Globalevents Bem, procurei aqui no fórum e não encontrei, vou compartilhar aqui o'que muitos procuravam e não encontravam, uma RAID altomatica que aconteçe 1x todas as semanas (configuravel). Em data/globalevents/script crie um arquivo com extensão .lua e adicione: --[[ - hora deve ser exata SERVER - para fazer o raid tera que ser ex: 00 hour(horas) e 00 minu (minutos) - para fazer a raid na data e hora no tempo exato, uso "exact" - para fazer a raid ocorrer todas as semanas (pelo menos 1x na semana) uso "weekly" - o nome dos dias sao ultilizados …
-
- 6 respostas
- 8.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Eaew Galera doida!! Como eu nao vi nenhum post como esse aqui no forum, vim mostrar um que eu fiz!! Eh tipo assim: vc nao precisa ficar botando aquilo tudo de trainers no seu mapa. Nao precisa sofrer aquele Lag, por causa dos Trainers. Voce pisa em um Tile, e voala! um trainer aparece! e isso mermoo meu fih!! quer uma explicacao melhor!? =P Aqui esta!-- La vai o que interessa! *Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/" (cria um arquivo chamado train.lua) bota isso la dentro: x= 278 , y= 214 , z= 8 : Posicao onde o Primeiro Monk ira Aparecer …
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
-
Fala galerinha do Tibia King blz? Estou aqui denovo para mostrar um novo script que eu acabei de fazer. O que ele faz. Bom, esse comando faz que voce compra uma nova vocation (ID). Vamo supor, o player é um Sorcerer (ID 1) e quer comprar uma vocation de Knight VIP (ID 12) Ele precisa ter o Vocation Knight VIP Doll, ai ele fala !vocationkina e vira Epic Reborn Knight (VIP). Vamos lá então ? 1º Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: Após ter feito isso, vá em data/talkactions/script copie qualquer arquivo, renomeio para vocationkina, apague o que estiver dentro e coloque isto: …
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom pessoal, eu estava pesquisando sistemas de npc que vende montaria pela internet e não achei nenhum bom. Então resolvi criar o meu próprio sistema para o alissow server e venho hoje aqui postar ele para vocês. .lua: Ele é simplismente o npc de addons modificado para montarias. E funciona. Sistema de addons + montaria: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, ms…
-
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Olá galera do Tibiaking , um amigo me pediu para criar 1 script para ele , ai eu criei nér... o script é o seguinte ! --> TALKACTION <-- O Player fala !buypremmy , e ele precisa ter uma certa moeda para poder comprar esses dias de premium Vá a PastadoOt/Data/Talkactions/Talkactions.xml Lá dentro voce adiciona essa TAG <talkaction words="!buypremmy" event="script" value="premmy.lua"/> Depois Vá a PastadoOt/Data/Talkactions/Scripts , cria um arquivo .lua , Renomeia para buypremmy .e lá dentro voce coloca <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Premium Seller" script="buypremmy.lua" walkinterval="2000" fl…
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
-
Pessoal hoje trago para vocês o Creaturescript de Wapon Paralyze Então hoje vou postar o script para quem não sabe fazer ou tem duvidas O Tutorial enclui : Danos de varios tipos de poderes Ataack de longe ou de perto O script é de fácil entendimento e qualquer um pode editar facilmente, vai ser possível adicionar mais weapons, regular a chance de ocorrer o paralyze entre outras configurações. Vamos começar : Vamos ao que interessa, abra a pasta "data/creaturescripts/scripts" duplique um arquivo qualquer e renomeie para "weaponpar" sem as aspas e nele cole: Scripts by : jhon e ohgod Agora no arquivo, "data/creaturesc…
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Ola Poketibianos, Venho Trazer Todos Gym Funcionais. • GYM: ├ Misty; ├ Blaine; ├ Brock; ├ Erika; ├ Koga; ├ Sabrina; ├ Surge; └ Giovanni; • Download: http://www.mediafire.com/?18e923ns5mm1ccq
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
-
é um script que muda de mapa a cada X horas(ou minutos) na pasta mods crie um arquivo.xml e renomeie para ChangeMap.xml <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="ChangeMap" version="2.0" author="Vodkart" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="map_func"><![CDATA[ info = { [0] = 1, [1] = 3, [2] = 4 } storage = 789520 ]]></config> <event type="login" name="Check Map" event="script"><![CDATA[ domodlib('map_func') function onLogin(cid) if getGlobalStorageValue(storage) == -1 then setGlobalStorageValue(storage, 0) end doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(info[getGlobalStorageValue…
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
-
Tipo: Talkaction e Função. Testada: Não. @Oque Ela Faz?. Bem ela solta efeitos e palavras de acordo com oque foi digitado no comando por tantas vezes e por um intervalo também estipulados no comando. @Como Usar?. Oscript explica somente você ler ele bêm. @Instalando.... Primeiro abra a pasta do seu servidor vá em DATA e depois em LIB e entre em 050 - FUNCTION e adicione o seguinte conteúdo lá: function doSendEffectAndWords(cid, type, words, rounds, interval) if isCreature(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), type) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), words, math.random(1, 255)) if rounds ~= 1 then addEvent(doSendEffectAndWords…
-
- 6 respostas
- 644 visualizações
-
-
Nome: Mortes no Broadcast Versão: 8.4x Tipo do script: creaturescript Servidor Testado: TFS 0.2 (') Autor: Alguém da equipe criadora do TFS e eu por editar. Comentario: Script editado; Original é o que vem com o tfs. ---------------------------------------------------------------------- Falae; Preview: Como não vi nenhum tópico sobre o assunto por aqui, resolvi criar o script, ou melhor, editar o playerdeath.lua '-' Primeiramente, abra a pasta data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo playerdeath.lua Depois salve e pronto, está implantado o sistema de anúncio de mortes no broadcast; é simples, porém algumas pessoas n…
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Tem duas funções que tem como objetivo retornar os players de uma certa guild, uma serve só para pegar os players de uma guild que estejam online e a outra retorna todos os jogadores mesmo que esteja offline. function getGuildMembersOnline(GuildId) local players = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGuildId(pid) == tonumber(GuildId) then table.insert(players, pid) end end return #players > 0 and players or false end function getGuildMembers(GuildId) local players,query = {},db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. GuildId .. ");") if (query:getID() ~= …
- 6 respostas
- 715 visualizações
-
e ae gente! nesse tópico vou ensinar a colocar arvores frutiferas no seu ot! quando vc clica recebe uma fruta obs*: não é quest vc pode ficar clicando e conseguindo as frutas adicione isso a data/actions/actions.xml agora abra os scripts crie uma pasta chamada frutas dentro coloque 4 arquivos.lua com o nome---> mangas, laranjas, bananas, coco abra um: da banana: explicando: vermelho = texto que vai sair quando o cara clicar verde= id do item (no caso é uma banana azul= quantidade que o player vai receber do coco: da laranja: da manga: obs*: tem ot que a manga não é 'comivel' creditos: totalmente meu…
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
Olá galera do TibiaKing, a um tempo eu estava querendo um NPC que vendia spells (magias) Porém, eu não achava, na época não tinha, então, eu fui no ##### e pedi lá esse NPC que vendia spells pelo NPC, ai o "VODKART", postou esse NPC lá e me ajudou, e se não me engano, não existe esse NPC aqui no TK, então agora irá ter. Chega de papo/enrolação e vamos para o que interessa. Abra a pasta do seu OT/data/npc/NOME DO SEU NPC.xml e coloque isso: Agora abra a pasta do seu OT/data/npc/scripts/spell_seller.lua e coloque isso: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParamet…
-
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
Bom galera vi o Tópico que o PaulinhoAraujo criou pedindo ajuda sobre "[PEDIDO] Script que tira e coloca proteção no Portal". Resolvi fazer um Tutorial para ensinar a fazer esse Script. O script é automático, sendo assim é ótimo para que alguns eventos seja automáticos dependendo da criatividade do criador do evento! PARA REMOVER 1 CERCA. Vai na pasta do seu servidor data\globalevents\scripts copie algum arquivo lua e renomei para eventoinicio. Agora coloque isso aqui no script: Em day você coloca o dia da semana que vai acontecer o evento, em inglês é claro rsrsrs. Em tp você coloca as coordenadas da cerca. Em doBroadcastMessage…
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
-
Data/Talakctions/Scripts/ Copie e abra qualquer arquivo.lua e renomeie para Deletplayer.lua abra e cole isso dentro: E Em Talkactions.xml Ponha: Para Deleta O Devido Player Basta Falar: /del nome do player Creditos Blorin Mage (Otland)
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Testado nas versões 8.60 - 9.43. Na pasta data/lib/pets.lua: --Circles AREA_CIRCLE2X2 = { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 3, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} } AREA_CIRCLE3X3 = { {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 3, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0} } -- Crosses AREA_CROSS1X1 = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0} } AREA_CROSS5X5 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},…
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Bom, percebi que muitos servers usam teleport por não tem um npc digamos assim que teleport para determinado local, então resolvi posta aqui um código de um NPC totalmente configuravel até se o player sem premium account viaja ou não. Primeiro crie um arquivo xml com o nome que você deseja dentro de DATA/NPC <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="John" script="viajador.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="662" head="114" body="94" legs="57" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes d…
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
Versão: 1.0 Versão de tibia: 9.7+ Descrição: Eu estava vendo as guilds do servidor quando achei que deveria fazer um script para o dono da guild usar e saber o que está acontecendo. Features: - Ver quem está online em sua guild - Ver os comandos em sua guild TAG: <talkaction words="!guild;/guild" event="script" value="guild.lua"/> [/code] [b][i]Script:[/i][/b] [i]data/talkactions/guild.lua[/i] [code] local commands = [[[ -- Guilds Commands -- ] /disband - Deleta a guild /invite - Invitar um membro na guild /leave - Sai da guild /revoke - Tira o convite de membro para a guild /promote - Promove o membro da guild /demote - Tira a…
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
preciso de um script que ao morrer player perde X level
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
Mudando Skills Iniciais Olá TKzeros, hoje precisei de uma script básica e notei que aqui no TK não tem, então, em vez de eu sugar de algum fórum, decidi eu mesmo criar e compartilhar com vocês, sendo assim meu primeiro tópico tutorial. Ela é bem simples, quando você loga com um personagem, ela identifica a classe, verifica se a skill atual é menor que a configurada por você e se for menor, ele adiciona a quantidade que você configurou menos a quantidade atual, ou seja, vai ficar com a quantidade que você configurou... Não coloquei Storage pra fazer só na primeira vez que logar, porque se você coloca esse número como skill inicial, é porque você não deseja que o player …
-
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Fala Ai Galera, vi que varias pessoas precisam do System de Price nos loot Igual da PxG para Pokemon então achei esse System e irei Postar para vocês. Créditos : ZerefShirou. Eu ( Kalvin Karl ) Trazer ao TK Bom uma Print Sobre o System \/ Bom agora configurando. Vai até a pasta data/creaturescripts/scripts e procure o arquivo chamado look.lua Agora procure essa linha... if isPokeball(thing.itemid) then E antes dessa linha acima, coloque isso em baixo ... Agora no arquivo configuration.lua localizado em data/lib/configuration.lua vá para baixo de tudo e adicione isso... Obrigado.. se ajudei REP ++
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Saudações usuários TibiaKing, hoje tive uma simples ideia e vim trazer para vocês! É o Mount System, mas como funciona[Link REMOVIDO]? Você usa o "Item Capturador" no corpo do monstro e tem chances de conseguir montar nele, ou chances dele escapar. Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para mount_system e adicione dentro: Em actions.xml adicione essa tag: Em ItemID aonde está o número 2403 você coloca o ID do Item Capturador. Nessa parte iremos adicionar as montarias, pode adicionar quantas quiser! Entre [ e ] você coloca o Item ID do corpo do monstro em que vai montar. Aonde está name coloca…
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
Ola pessoal, aqui é tony hoje vou ensinar vocês como mexer em um Npc edita-lo, e o quer serve as Principais Configurações Agora vamos ver a Parte de Vendas Preços e IDS. Vamos começar shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 500, 'snakebite rod') shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 1000, 'moonlight rod') shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 5000, 'necrotic rod') shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 7500, 'northwind rod') shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 10000, 'terra rod') shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, …
-
- 6 respostas
- 7.7k visualizações
-
-
O problema é aquele do exit trainer, que o player loga, vá no trainer e dá exit. Sendo assim, o char fica online e não desloga, e por esse motivo você toma ban no OT Serv List pelo motivo de "Spoofing". Pra quem não quiser tomar ban no OT Serv List por esse motivo, então siga o tutorial abaixando explicando como resolver esse problema. Vá em Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> creaturescripts.xml: <!-- Idle --> <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> Agora vá em Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> scripts -> idle.lua: local config = { idleWarning = getConfigValue('idleWarningTime'), idleK…
-
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Criando o script no globalevents Crie um Arquivo no globalevents/nomedoscript.lua nomedoscript = nome que você quer que se script tenha Exemplo: no meu caso ele chama npcgoup.lua Ctrl C + Ctrl V no código abaixo: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc. local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir. addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) return true end Criando Chamada do npc no Global Events Abra o global events: data/globalevents/globalevents.xml Ctrl C + Ctrl V no código abaixo: <globa…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.