Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by sear10,

Fala galerinha do TK, irei postar para vocês um sistema que ajuda e muito servidores que estão começando. O SHOP GUILD facilita o acesso dos players a itens que muitas vezes só têm no SHOP ONLINE do site. Uma coisa muito importante que tenho a dizer a vocês é que esse sistema, é um pouco diferenciado, pois o lider da guild não precisará que todos os players estejam online, basta apenas ele estar online para executar o comando !guildpoints , que todos os membros da guild receberão os pontos. Não tenho muito o que explicar, a maioria de vocês já conhece esse sistema, só não achou um que funcione 100%, e eu vim aqui trazê-lo para vocês. Deixando a apresentação de lado…

• 23 respostas
    • 3.7k visualizações
  2. Started by Spectrus,

No Drop Loot Como tudo oque eu procuro e não acho aqui eu posto... Vou compartilhar uma script de No Drop Loot descente, todas as scripts que eu achei, ou era de bless onlogin, ou estava bugada e não aparecia o corpo do morto, e outros bugs, então toma ai a que eu achei. Função da script: Não dropar loot quando morrer. 1 - Adicionar a tag em Creaturescripts.xml Abra o creaturescripts.xml em: Pasta do seu OT\data\creaturescripts\creaturescripts.xml 1.1 - Entre uma das linhas adicione a tag: <event type="prepareDeath" name="NoDrop" event="script" value="NoDrop.lua"/> 2 - Registre o CreatureEvent Abra o login.lua em: Pasta do seu OT\data\c…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  3. Started by The Legend Youtube,

Salve Galera do TibiaKing Sou novo Aqui com podem ver Nao estou acostumado com os Habito de Postar no lugar Certo.. Peso ate que Me ajudem aii Movendo para area correta !! Então acho que Devo Agradecer primeiro a quem fez o script, que eu baixei um server e veio nele so que nao me lembro como essa Script ela e De dar Up no Seu char ao inveiz de upar um level do pokemon espero que gostem e ta aii... Desculpe nao por os creditos e por que eu baixei de um server e realmente nao seii quem foi o criador dessa script Vá na pasta actions/script/ crie um arquivo chamado rarecandy.lua depois vá na pasta actions/ actions.xml Cole isto <action itemid="6569" event="scr…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. Started by Fausto32,

-Então direto ao assunto, e uma Talkaction bem bacaninha que serve para parar um player simplismente, enquanto ele estiver preso pela talk ele não pode andar, ou deslogar, de alguma forma acho útil pra staff ou divertido, ou pra um evento u_u usem a criatividade, enfim vamos ao script.. Copie qualquer uma das suas talkactions apague oque tá la dentro e renomeie para ''stop.lua'' local condition1 = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) local condition3 = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition2, CONDITION_P…

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  5. Started by madaras,

Esse script é um script super simples, fácil de instalar e que vai ajudar alguns players do seu servidor. House Teleporter é um item que ao dar use, vai teleportar o player para a house dele, e em seguida remover o item. Caso esteja com battle não poderá teleportar! Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole. Renomeio-o para housetp, agora abra ele com o bloco de notas, apague exatamente TUDO que estiver dentro e coloque isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE then if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then …

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Bruno Carvalho,

Nome: Anonymous Channel Versão: 2.0 Suportada: Tfs 0.3 e 0.4 Descrição: Quer atender o servidor mais sem ser descoberto? Mas quer configurar isso pelo config.lua? Eis a solução Em configmanager.cpp procure: m_confNumber[PACKETS_PER_SECOND] = getGlobalNumber("packetsPerSecond", 50); Abaixo adicione: m_confNumber[ANONYMOUS_CHANNEL] = getGlobalNumber("gmAnonymousInChannel", 0); Em configmanager.h procure: PACKETS_PER_SECOND, Abaixo adicione: ANONYMOUS_CHANNEL, Em game.cpp procure: case MSG_CHANNEL: { if(channelId == CHANNEL_HELP) { if(player->hasFlag(PlayerFlag_TalkOrangeHelpChannel)) type = M…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. Started by Fausto32,

Então xtk'szences eu precisei desse script uma vez e não achei ele por aqui até que um camarada resolveu fazer e estou aqui só disponibilizando ele num tópico proprio. - Então o script consiste em um item que remove apenas a skull sem remover as frags. em data/action/scripts e crie um arquivo chamado frags.lua e cole isso lá: function onUse(cid, item) if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED or getCreatureSkullType(cid) == SKULL_BLACK) then doRemoveItem(item.uid, 1) return doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_NONE) and true end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar este item") and true end e em actions.xml : <action itemid="ID DO ITE…

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Ai, Gostaria De Saber Como Fazer Pro Servidor Ficar Mandando Mensagem Sozinho a Cada 5 Minutos, Tipo Assim: Ai Adicionei Sistema De Save Char, Sem Precisar Deslogar Seu Char, Basta Falar !save, Adicionei isso Para Que Eu Não Tenha Reclamaçoes Em Caso De HollBack. REP+ pra quem ajudar

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  9. Mudando Skills Iniciais Olá TKzeros, hoje precisei de uma script básica e notei que aqui no TK não tem, então, em vez de eu sugar de algum fórum, decidi eu mesmo criar e compartilhar com vocês, sendo assim meu primeiro tópico tutorial. Ela é bem simples, quando você loga com um personagem, ela identifica a classe, verifica se a skill atual é menor que a configurada por você e se for menor, ele adiciona a quantidade que você configurou menos a quantidade atual, ou seja, vai ficar com a quantidade que você configurou... Não coloquei Storage pra fazer só na primeira vez que logar, porque se você coloca esse número como skill inicial, é porque você não deseja que o player …

10. Started by tutbarao,

Galera to precisando de uma ajuda de voces, quem ajudar dou rep+. Tipo, tenho esse script de um aol que nao perde loot nem exp ao morrer. Eu gostaria que quando o player estive-se utilizando ele, nao poderia comprar bless. Como se o aol fosse um bless ja comprado. Pois quando eu uso o amuleto e uso o bless junto o player buga level 1 ao morrer, entaum a unica solução que achei foi de colocar pro player usar ou um ou outro. Preciso da ajuda de voces. Obrigado Creaturescript infiniteaol.lua id = 10134 --id do aol function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true then if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == id) then p…

• 0 respostas
    • 902 visualizações
  11. Bom Galera Todos os Servidores de PDA Tem um sistema de boost com stones e o sloot de boost entao eu venho trazer um script de boost stone. Funciona assim: Voce Usa a Boost stone no pokemon e o seu pokemon Sobe +1 lvl de Boost. Ou seja é uma unica stone que serve para boostar todos os pokemons basta clicar direito do mouse e selecionar o pokemon. Os Efeitos foi escolhidos por mim (Quando usa a Boost no poke o pokemon Brilha uma aura e Sobe o Nome "BOOST!") Vamos la!! Vá em Data/Action/Crie um Arquivo chamado Booststone.lua Agora coloque esse Script dentro: Agora em Action.xml Coloque isso: Adicione uma stone ao seu servidor e depois test…

• 7 respostas
    • 11.3k visualizações
  12. Bom galera é o seguinte essa action foi testada no POKEMON DASH ! Os créditos não são todos meus só estou passando pra vocês. No meu servidor Dash a shiny stone ja estava adicionada no client ! Editei a script configuration Tentei fazer um test com o Bulbasaur. Deixei ela assim! ["Bulbasaur"] = {level = 16, evolution = "Shiny Bulbasaur", count = 1, stoneid = 11221, stoneid2 = 0}, Va no \data\lib e abra o configuration. Va ate onde tem poevo e adicione essa linha e teste no seu server. OBS: TENHA A SHINY STONE JA ADICIONADA EM SEU SERVIDOR TANTO NOS ITEMS COMO NO CLIENT ! é isso ae galera é simples e rápido ! SE AJUDEI DA UM R…

• 2 respostas
    • 5.2k visualizações
  13. Bom, eu sei que várias pessoas querem saber como Remove o Sistema de Evolução por lvl dos Pokemons no Centurion. Então, sem mais delongas..... Vamos lá. Vai em data/lib e abre configuration.lua Procura essa tag: Troca o true por false Pronto, já removeu, bom pelo menos aqui funcionou. O pokemon só evolui por stone. PS: O pokemon vai ficar com a barrinha informando o lvl, mas ele não evolui quando chega no lvl. Exemplo: Charmander [5] vai ficar assim, mas essa barrinha [5] não importa muito, ela só informa o lvl do pokemon, mesmo que o pokemon chegue no lvl necessario para evoluir ele não vai evoluir, só evolui com Stone. E não é necessario uma cer…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by Orochi Elf,

Fala ai galera, eu estava pensnado em criar um sistema que é igual ao Parcel. , voce usa o comando !send PlayerName, ItemName, Quantidade E ele envia os items em sua respectiva quantidade. Exemplo : !send Orochi, demon armor, 2 Eu enviaria 2 demon armor para o Orochi. Bom, para começar a instalaçao voce vai em data/talkactions/talkactions.xml e lá adiciona <talkaction words="!send" hide="yes" event="script" value="send.lua"/> Agora contunue na pasta dos talkactions, e vá em scripts. crie um arquivo chamado "send.lua" e dentro adicione OBS : O Site tirou a identaçao do script. Bom, feito isso basta usar o seu si…

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by Orochi Elf,

Fala ai meu povo, não consegui ficar muito tempo sem o TibiaKing =/, fiquei morrendo de saudades *-* E para minha volta , não pude deixar de preparar um sisteminha bem interessante. Ele é um simples sistema de fome. se voce estiver abaixo de 100 de food. ele fica tirando um certo life ,e fica avisando para voce comer e caso voce use !check , voce olha a sua porcentagem de food. então vamos a instalaçao. Vá em Creaturescript/script/login.lua Procure por function onLogin(cid) Abaixo adicione function doCheckHunger(cid) local configs = { life = 10, time = 5, msg = "You are hungry, you need eat", } if getPlayerFood(cid) <= 100 then doCr…

• 2 respostas
    • 730 visualizações
  16. Started by Skyforever,

O npc em vez de cobrar dinheiro cobra dias de vip, vlw flws tai o script: pastebin.com/A32guS16 CREDITOS: EU VODKART(BASE) Só funciona com o Perfect vip system v.3, bom proveito

• 1 resposta
    • 762 visualizações
  17. Started by Skyforever,

~Kill Recompense~ É um script que quando você matar uma certa quantia de monster, você ganhara uma recompensa, ou mais, você pode definir no script. Para adicionar mais monstros é fácil, você só adiciona mais uma linha na tabela KILLS então eu irei adicionar o monstro Dragon na tabela, ela ficara assim: lembrando que quando você adicionar um novo monstro, você também precisa modificar o número storage, para não dar conflito, em killed é o número necessário de monstros que você precisa matar para ganhar a recompensa, em rewards você pode adicionar ou remover os items ai fica por sua escolha. http://pastebin.com/KVZ0Wb57

18. Started by Moose,

Esse sistema usa premium points, bom para otserv que nao tem site baiak, mapa proprio daria pra usar com global tambem fica a escolha de quem usar. Testado em: TFS 0.3 e 0.4 Vamos instalar o sistema, primeiro entre em data/libs e abra o arquivo 050-function.lua e adicione: depois de ter feito isso vamos criar a talkactions que comprará o item e removerá os pontos da conta, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo vipsword.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if ChecarPontos(cid) >= 2 then doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce compro uma vip sword por 2 pontos…

19. Started by Skyforever,

É uma talkaction que você compra skill, é fácil de configurar. http://pastebin.com/SVuAmS4w <talkaction words = "/buyskill" event = "script" value = "nome.lua"/> Se usa assim /buyskill nome_do_skill, quantidade.

• 2 respostas
    • 591 visualizações
  20. Started by Skyforever,

Tipo: Movement. Autor: Eu. @Oque Faz A pedido de um membro eu criei isso, é inútil serve só pra zua, ele cria um ovo quando a galinha anda mas nem sempre. @Colocando o Script /data/movements/scripts eggChicken.lua adicione esse conteúdo dentro: function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local EGG, EGG_N = 2695, 1 -- ID DO OVO, QUANTIDADE local EFF = CONST_ME_POFF if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == "Chicken" then if math.random(1, 100) > 80 then doCreateItem(EGG, EGG_N, fromPosition) doSendMagicEffect(fromPosition, EFF) doSendAnimatedText(fro…

• 7 respostas
    • 863 visualizações
  21. Started by KyoKusangi,

Olá galera, hoje eu vou postar aqui para voces fazerem bom uso de uma funçao interessante que eu axei. O nome da funçao , que ja está na cara é doMoveNpc. Bom, mais o que ela faz? R-> Simples, ela cria um NPC , em uma certa posiçao, e faz ele andar na os TILES que voce configurou. Para instalar, primeiro voce vái na -> MeuServidor -> Data -> LIB -> 050-Functions. -> Lá no final, voce adiciona [/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] function doMoveNpc(npc, pos, dir, dlay)[/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then [/size][/fon…

• 2 respostas
    • 728 visualizações
  22. Started by Bruno Carvalho,

Versão do script: 2.1 Versão testada: 9.7+ Descrição: Você já pensou em ter um teleport que ao escolher pode te levar em qualquer lugar? por exemplo parte de uma quest onde o player não tem escolha de voltar? Esse é o pensamento realizado =D TAG: <movevent type="StepIn" actionid="16000" event="script" value="teleport.lua"/> Script: data/moveevents/teleport.lua modaldialog1 = { title = "Offline Training", message = "Para qual sala você quer ir?", buttons = { { id = 1, value = "Ir" }, }, buttonEnter = 1, choices = { { id = 1, value = "Sword" }, { id = 2, value = "Axe" }, { id = 3, v…

• 0 respostas
    • 833 visualizações
  23. Started by KyoKusangi,

Olá galera , estou aqui para mostrar o primeiro conteúdo que eu fiz a pedido do meu professor , xotservx/apocalypse. Eu tambem vi esse Script no PxG , e achei interessante ! Bom galera , esse script é bem simples , ele simplesmente fica andando para o lado que você está olhando. OBS : É uma Talkaction. Script : function onSay(cid, words, param, channel) local c = {storage = 87124} function autoWalker(cid) if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) > 0 then if isCreature(cid) then doMoveCreature(cid, getCreatureLookDir(cid)) addEvent(autoWalker, 1000, cid) end end return true end if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) < 1…

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  24. Started by Orochi Elf,

-- Script Feito por Min (OrochiElf) Como funciona? Bom, esse AWS, ele anda automaticamente com o lugar que voce marco, ou seja, voce cria um distino e ele fica andando repetidamente. Como Configurar? Bom, para voce configurar aonde voce quer andar basta voce ir acionando a talkaction /walk north /walk south /walk east /walk west Como eu ativo e desativo? Bom, para ativar e desativar basta voce digitar /walk on /walk off E se eu nao quizer mais aquela rota, como eu deleto tudo? Basta voce digitar /walk reset Então vamos a instalaçao do sistema em seu servidor. Primeiro vá em >Data>Talkaction>talkaction.xml, e ad…

• 4 respostas
    • 753 visualizações
  25. Started by Orochi Elf,

Olá galera, eu estava pensando em um sistema de captura de monstros. é bom para quests e talz. Como Funciona : a pessoa poe a armadilha na mao, e clica nela, a armadilha vai automaticamente para baixo de voce. quando algum monstro que estiver configurado passar por cima, ele vai desaparecer e a armadilha também, e o player irá ganhar um "frag". para checar quantas capturas o player tem , basta usar " getPlayerStorageValue(cid, 12515) ". No action, tem como voce configurar , se o player tiver certos numeros de capturas. ele não pode mais usar o ITEM. Também tem uma talkaction , que voce checa quantas capturas voce tem. então vamos começar a instalaçao do…

• 3 respostas
    • 868 visualizações
  26. Started by xFatality,

É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que fala... Então vamos lá.. A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo. 1° Passo ! 2° Passo ! <rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/manarune.lua"/> 3° Passo ! <item fromid="2275" toid="2285" article="a" name="spell rune"> <attribute key="weight" value="120" /> </item> Item FromID 2275 - ToID 2285, ou seja, da ID 2275 à ID 2285 todos os items serão chamados de "spell rune" como e…

• 1 resposta
    • 4.9k visualizações
  27. Started by didito,

Eu postei no lugar errado algum moderador poderia mover? Bom, eu estou com um projeto global meu mesmo, então eu estou fazendo algumas quests, e scripts e conforme for dando vou postando aqui, esse script foi uma das formas que encontrei de deixar os scripts rodando de uma forma limpa, eu não sou nenhum bom programador mais isso foi aonde conseguir chegar... function onStepIn(cid, item, pos) local table = { [30025] = {townid = 2 , nome = Carlin, pos = {x=32360,y=31782,z=7}}, [30022] = {townid = 3 , nome = Thais, pos = {x=32369,y=32241,z=7}}, [30223] = {townid = 4 , nome = Venore, pos = {x=32957,y=32241,z=7}}, [30224] = {townid = 5 , nome = AbDendriel,…

28. Started by principe sharingan,

Salve salve galerinha do Tibia King, tudo blz ! Tava navegando de boa, em busca de umas script pra meu server e achei esta: "Script Anti-Clone." Bom vamos ao que interessa ! Vai em data/globalevents/scripts e cria um arquivo saveplayer.lua e cole isto dentro: Agora vai em globalevents.xml e cole esta tag: Como funciona ? *Com esse sistema o player que estiver online estará sendo salvo de 30 em 30 segundos, com isso ficará impossivél de ocorrer clone items. Isso também é bom para prolongar o seu serversave, e te livra das grandes travadas no seu servidor de hora em hora. Bom galera lembrando que esta Script não é minha eu achei em um topico do tibiak…

29. Started by kaio Santos,

preciso de um script que ao morrer player perde X level

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  30. Started by madaras,

Fala pessoal do Tibiaking, bom hoje vim postar um sistema bem interessante, que não é da minha autoria porém no final tem os creditos, como eu tinha falado em outro tópico eu tinha servidor em mente, tinha feito algumas coisa e tal, e tinha uma quest que para chegar no npc você tinha que cruzar o mar, então depois de procurar um pouco achei esse sistema e coloquei no meu OTserv achei bem legal, decidir compartilhar com vocês . Informação basica : É um MOD que apesar de ser um script básico ele tem um efeito bastante legal e consiste em um barco onde você irá escolher qual caminho ele fará, mas será definido no arquivo XML não por o player tendeu ? Bom prime…

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  31. Started by Skyforever,

Tipo: Função. Autor: Euzinho. @Quem tá na 7º ~8º série já deve saber oque é potência então nem vou explica oque ela faz. function math.pot(n, pot) local val = n for i = 1, pot - 1 do val = val * n end return val end

• 4 respostas
    • 678 visualizações
  32. Started by alissonfgp,

Bigfoots Burden's Quest Scripts 90%... Sem bugs, caso tenha me avise que concerto. LINK: http://www.4shared.c...dens_Quest.html SCAN: https://www.virustotal.com/pt-br/file/4bd3c001ce14a94e2310c518eb540127e0b48c678ab3c04c501573b7f51489c6/analysis/1361191721/ Espero ter ajudado... Creditos: The_Hide 60% Meu: 40%

• 13 respostas
    • 2.1k visualizações
  33. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 1.0 Versão de tibia: 9.7+ Descrição: Eu estava vendo as guilds do servidor quando achei que deveria fazer um script para o dono da guild usar e saber o que está acontecendo. Features: - Ver quem está online em sua guild - Ver os comandos em sua guild TAG: <talkaction words="!guild;/guild" event="script" value="guild.lua"/> [/code] [b][i]Script:[/i][/b] [i]data/talkactions/guild.lua[/i] [code] local commands = [[[ -- Guilds Commands -- ] /disband - Deleta a guild /invite - Invitar um membro na guild /leave - Sai da guild /revoke - Tira o convite de membro para a guild /promote - Promove o membro da guild /demote - Tira a…

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  34. Started by chapolin,

Eaw pessoal bom hoje vou posta um scriipt que eu nao vi no TK e eu procurei mas nao achei bom eu achei em otro forúm dai decidi traze pra ca vlw se ja tiver o scriipts por favor me mande o Link Teleport Apenas Para Player Premiun!! Primeiro vá em, movements/movements.xml e cole esta tag: 39812 é o ID de ação do teleporte no mapa. Em movimentos / scripts / Copie qualquer script e renomeá-lo PremiumTeleport.lua e colá-lo dentro: locais pos = posição onde o jogador será teletransportado locais txt = txt jogador vai ver quando fica teleportado loca falhar texto = se a escala jogador ser teleportado Er so isso facil …

• 2 respostas
    • 671 visualizações
  35. Started by didito,

Esses dias estava bricando de script para treinar um pouco e me veio cassino na cabeça e então resolvi criar esse script .. Como funciona? Simples, você dá use em um item de sua preferencia e terá uma chance X de ganhar o item e remover o dinheiro (Like Cassino) ou então uma chance Y de não ganhar nada e remover o dinheiro (Like Cassino too). Dá para adicionar outros items? Oh.. Claro basta seguir o exemplo abaixo. [[color=#ff0000]2160[/color]] = {[color=#00ffff]chance = 1[/color], [color=#00ff00]quant = 10[/color], [color=#008000]nada = 99[/color]} No caso : 2160 = O itemID que você vai ganhar. chance = 1 Chance do Player Ganhar o Item. quant = 10 Quant…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo