Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Dudu Ruller,

Boa-Tarde a Todos, esse sistema e aquele sistema de Conquistas do tibia global, bom, Vamos la. Crie um arquivo chamado Achivements.lua dento de data/lib e Ponha isso dentro: -- Achievements "INFO" By Renusek, functions by Darkhaos. ACHIEVEMENTS = { -- tag 'secret' is used by Cipsoft Tibia on website to show image 'SECRET' next to the achievement name. There are 45 secret achievements. -- EXAMPLE: [0] = {name = "Test Achievement", storage = 20000, value = 3, message = "You are lucker! You win the lottery 3 times!", grade = 2, points = 5, secret = true} -- Grade 1: 1-3 points, Grade 2: 4-6 points, Grade 3: 7-9 points, Grade 4: 10 points -- At the m…

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  2. Started by DevilMoon,

PET SYSTEM.. Comandos: !pet summon !pet buy Cat !pet release !pet move !pet say Começando: Vá em Data>Talkactions.xml Adicione Isso: <talkaction words="!pet" script="pet.lua"/> [/codebox] Agora em Data>Talkactions>Scripts crie uma pasta.lua chamada pet e coloque isso: [codebox] local PET = -- CONFIG -- { -- storages name = 7700, petuid = 7701, online = 7702, damage = 7703, allowed = { -- allowed pets, costs & level required ["cat"] = {cost = 50, level = 1}, ["dog"] = {cost = 50, level = 1}, ["deer"] = {cost = 50, level = 1}, ["pig"] = {cost = 50, level = 1}, ["parrot"] = {cost = 50…

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  3. Started by lukaszG,

Do Que se trata o script? Bom o script funciona da seguinte forma,Ao entrar No Servidor,irá aparecer várias informações Suas na Tela,Os dias de premium,quanto dinheiro você carrega na bolsa,quanto dinheiro você tem no banco,o Número maximo de vida do seu personagem,o número maximo de mana,As quests completadas,As noticias do servidor,Seu level,seu magic level,e heala sua vida e mana completa ao relogar. Montanto o Script: Vá em data/creaturescripts/conected.lua Delete tudo e cole isto: function onLogin(cid) local health = getCreatureMaxHealth(cid) local mana = getCreatureMaxMana(cid) local tmp = {accountId = getPlayerAccountId(pid), ip = getP…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Started by Garou,

UM NOVO MODO DE CRIAR MAGIAS? Tudo bem com vocês, grandes tibianos desse reino? Quando eu criava magias, eu sempre notei a quantidade de linhas que uma boa e trabalhada magia adquire ao se finalizar o script. Por um tempinho, estudei como funcionava toda a estrutura e pensei em como criar um único bloco de código para configurar a magia uma vez só. Os spellmakers de plantão comprovam: Se uma magia com vários efeitos e tipos de dano é criada, você precisa criar muitas variáveis locais. Então, resolvi criar uma tabela que tratava essas variáveis locais como indexes e seus atributos como conteúdo de tabelas secundárias. Nascia esse novo modo de…

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  5. Título: Quando existe um summon , após morrer não aparece o corpo Autor: KylerXX(OTLAND) & Skydangerous Nivél: Avançado Função: Quando seu pokemon morre não aparece o corpo dele no chão. Testado: TFS 0.3.6 é um simples código , porém você vai precissar da source do seu servidor e depois terá que compilar. Abra o arquivo na source chamado monster.cpp. Abaixo dessa tag Item* corpse = Creature::createCorpse(deathList) Cole essa tag uint8_t effect = 36; if(isSummon()) { const Position& tmp = getPosition(); g_game.addMagicEffect(tmp, effect); return NULL; } Pronto , salve e compile

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. Started by Imperador Luas,

>Olá Todos Dos Tibiaking Sou Novo Aqui e é o Meu Primeiro Tópico Por Favor Movam Se Coloquei Na Área Errada >Bom vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa, vim aqui trazer um script de um sistema de food por alavanca. 1º Vá na pasta do seu ot/data/action/script. copie qualquer script.lua e cole (ctrl+c e ctrl+v). 2º Renomeie o script que você copiou para sistemadefood, exclua tudo que está dentro do script. 3º cole isso dentro do script: 4º Explicando >VERMELHO: Uniqueid da alavanca coloque um uniq.id que não exista. >AZUL:ID do food que vai pegar quando acionar a alavanca. >ROXO: Quantidade de food que va…

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  7. Started by Calvin,

Bom.. ai vai, e um actions bem facil vc da use em um item e vc começa a comtrolar o atack e so segurar o CTRL e o lado que vc virar o char o attack vaii!! vamos la! <action itemid="12647" script="cobra.lua"/> escolha o ID que vc deseja! function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) minMana = getPlayerLevel(cid) * 6 onoff = 4956 quantx = 0 quanty = 0 function setAxis() o = getPlayerPosition(cid) xe = o.x ye = o.y ze = o.z tempo = 7 velocidade = 150 end function doEffect() pos = {x=xe+quantx,y=ye+quanty,z=ze} if getPlayerMana(cid) < minMana then setPlayerStorageValue(cid,work,0) setPlayerStorageValue(cid,onoff,0) el…

• 2 respostas
    • 684 visualizações
  8. Hey, caras. Estava vendo aqui a função getSpectators(centerPos, width, height) e percebi que seu uso é até um pouco complicado. Então desenvolvi uma função Lua que pega as criaturas de uma certa área, onde você só precisa fornecer as coordenadas do canto superior esquerdo e do canto inferior direito. function getSpectatorsFromArea(fromPosition, toPosition) local width = (math.max(fromPosition.x, toPosition.x) - math.min(fromPosition.x, toPosition.x)) / 2 + 1 local height = (math.max(fromPosition.y, toPosition.y) - math.min(fromPosition.y, toPosition.y)) / 2 + 1 local center = {x = math.min(fromPosition.x, toPosition.x) + width, y = math.min(from…

• 2 respostas
    • 666 visualizações
  9. Started by Kimoszin,

Simples função para adicionar porcentagem a mais na exp ganha. \data\lib\050-functions function doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, value) return doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getConfigValue("rateExperience") + (value / 100)) end Uma função simples, de como usar: function onUse(cid, item) storage = 1214 percent = 20 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, percent) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem "..percent.."% de experiencia extra") end return true end Até

• 2 respostas
    • 732 visualizações
  10. Started by Skydangerous,

Estava aqui parado sem fazer nada, odeio estudar tabuada, então eu disse, que tal eu criar uma Aqui está a função que retorna uma tabuada function GetTabuada(tab) local tabuadinha,z = tab,0 for i= 1,10 do print (tabuadinha, "*",i , "=", tabuadinha*i) end end tabuadinha = 5 -- Mude aqui para a tabuada que você quer return(GetTabuada(tabuadinha)) Exemplo de Print: 7 * 1 = 7 7 * 2 = 14 7 * 3 = 21 7 * 4 = 28 7 * 5 = 35 7 * 6 = 42 7 * 7 = 49 7 * 8 = 56 7 * 9 = 63 7 * 10 = 70 Espero que fazem um bom aproveito

• 2 respostas
    • 528 visualizações
  11. Started by Skydangerous,

Ui, me impolgei em fazer funções .D Estudei como funciona fatoriamento de um número inteiro, e resolvi por em prática. Ta ai, pra usar function GetFatorialNumber(fatorial) local a,b = fatorial,fatorial print (a,"*") while (b > 1) do b = b - 1 a = a*b if b == 1 then print (b,"=" , a) else print(b,"*") end end end a = 5 -- Aqui bota um numero inteiro para o fatoramento return (GetFatorialNumber(a)) Exemplo de Print: 5 * 4 * 3 * 2 * 1 = 120 Prontinho, rode sem problemas Funfando 100% , e desenvolvido por mim

• 2 respostas
    • 788 visualizações
  12. Started by Skydangerous,

Essa função é bem simples, faz a potenciação do número e sua base. function GetPotenciacao(number,numberpo) local a , b, x , y= number, numberpo, a * b, 1 y = a * b print ("Resultado",y) end a = 5-- base b = 5 -- exponenciação return (GetPotenciacao(a,b)) Pronto, uma função simples porém muito utilizada na matemática

• 2 respostas
    • 566 visualizações
  13. Started by Delaks,

Pessoal vim trazer o script npc vendedor de vip coin ID: 11192. Vá em data/npcs e crie um arquivo chamado Vip Coin.lua e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vip Coin Seller" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="302" head="0" body="114" legs="94" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo Vip Coins. Diga {trade}."/> <parameter key="shop_buyable" value="vip coin,11192,100000"/> </parameters> &…

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  14. Nome: simDamage(level, attackSkill, attackValue, attackFactor) Autor: Lpz Tipo: Função Lua Informações: Bom, essa é uma função que nome já diz o que ela faz, ela simula o dano máximo corpo-a-corpo baseado na fórmula que o projeto The Forgotten Server 0.4_DEV usa. Ela é muito útil no caso de você querer balancear as vocações do servidor. Para instalar essa função em seu servidor, abra o arquivo 050-functions.lua localizado em data/lib e, no fim do arquivo, cole este conteúdo: function simDamage(level, attackSkill, attackValue, attackFactor) factor = { [0] = 0.5, [1] = 0.75, [2] = 1 } attackFactor = factor[attackFactor] or 0.75 …

• 2 respostas
    • 880 visualizações
  15. Started by Slaake,

Olá galerinha, venho apresentar um novo script O que ele faz ? Ele compra premium accont (Nao é igual vip que é só em um char, p.a é em toda a ACC) Vamos lá ? 1º Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: 2º Vá em data/talkactions/script copie qualquer arquivo, renomeio para premium, e apague tudo que estiver lá e coloque isto: Explicações: O que está em vermelho é o preço que vai ser cobrado O que está em azul será o tanto de dias que sera adicionado a ACC Créditos: Slaake (100%)

• 2 respostas
    • 912 visualizações
  16. Started by Slaake,

Eae galera, blz ? Estou aki mais uma vez para trazer o novo script que eu fiz. Bom, o que ele faz ? Ele da ao player uma group Vamos la ? 1º Vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag: 2º Vá em data/actions/script , copie um arquivo , renomeio para o nome do seu arquivo, apague tudo que tem la e ponha isso Explicações: Em vermelho é o ID da sua group (Esta sendo tutor) Em azul é o ID do seu item que voce poz em action.xml Créditos: Slaake (100%)

• 2 respostas
    • 758 visualizações
  17. Started by OhGod,

Olá Pessoal do TibiaKing Hoje vou Postar um trabalho que eu fiz junto com o hukzki By : OhGod e hukzki

• 2 respostas
    • 813 visualizações
  18. Eae Galera Do Tibiaking,Vim Aki Postar Um Sistema Para o Shop.lua,Ele e Muito BOm Para Evitar Clones , e Etc É O Seguinte Vou Postar , Um Sistema Para Shop.lua , Que se Alguem Comprar No SHop, o Player Que Comprasse , Ja Vinhesse Nesse Item o Nome Dele , Então Vamos Lá!!! Abra a Pasta Do Seu Otserv , Vá em Data/globalevents/globalevents.xml E Adicione a Seguinte Tag Agora No Msm Local data/globalevents/shop.lua Se Voçe n Tiver o Shop.lua Crie Um Ou Pegue 1 arquivo .lua , e Renomei Para Shop.lua e Apague Tudo que Estar La Dentro e Poe a Seguinte Tag Espero Ter Ajudado, !!! Creditos: Gm Bekman Jeff Owns

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  19. Eae pessoal do Tibiaking hoje vou postar aqui no Forum um Script bem Simples e Facil de fazer e de Fazer um bug Em Tal Lugar Exemplo : Clicko na arvoré vem 1kk de dinheiro ou 100 hd em pokemon. Vamos começar então o tutorial está logo abaixo : 1º Criem uma pasta xamada dinheiro . em data/actions/scripts Copiem um arquivo .lua e colem dentro da pasta que criaram com o nome de dinheiro.lua Abram o arquivo .lua que está dentro da pasta dinheiro Apaguem tudo que está la e cole isto aqui Agorá vao em data/actions/actions.xml Abra o arquivo .xml e cole isto la itemid = 112 e o numero do item que você…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  20. Started by eternaus,

eai galera hoje eu vim aqui não pra perguntar mostrar como coloca stones pra vender no ot pokemon Va em data/npc procure pelo seu npc que vende stones abra o arquivo apague tudo e coloque <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> - <npc name="nome do seu npc" script="loot.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="159" head="132" body="79" legs="97" feet="132" corpse="2212" /> - <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I buy items there is my offer! .. and also sells some ." /> <parameter key=…

• 2 respostas
    • 796 visualizações
  21. Eae Fmz? O titulo ja diz tudo então vamos la. Add isso em creaturescripts/scripts/login.lua: Crie um novo arquivo.lua com o nome que voce quiser em spells/scripts/Nome.lua: Add isso em spells/spells.xml: Finish Creditos : cbrm ea min Lano por ter postado no Tk

• 2 respostas
    • 973 visualizações
  22. Na função setCombatParam() da sua spell coloque um dos numeros descritos nas fotos para mudar o efeito a distância da magia. Exemplo: setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 0) No caso quando a spell for ativada vai voar uma 'Spear' no target. E so mudar o '0' para os numeros descritos nas fotos (: , quem utilizar as imagens para facilitar a visuazação não deixe de agradecer meus dedo ta doendo de tirar foto OEIWHOIWEH Tem que clicar nas imagem (: vai da pra enchergar

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Started by raahgrilim,

Bom estava em casa sem fazer nada, e me lembro de um server que joguei a um bom tempo... o Nightmare Server estava me lembrano de suas Spells, runas e queria compartilhar com voces a runa que me deu muito alegria naquele tempo... SAUASHUAHU Vou explicar como colocar a Runa Holy Judgment abra items.xml e adicione: <item fromid="2300" article="a" name="holy judgment"> <attribute key="runeSpellName" value="adori gran san" /> <attribute key="weight" value="120" /> <attribute key="charges" value="5" /> </item> agora abra spells.xml e adicione a seguinte tag: <rune name="Holy Judgment" id="2300" allowfar…

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  24. Started by MapperTibiano,

Fala galera do tibia king tava olhando meu server e achei um comando bom aki e o rename entao vamos la .. Abra a pasta do seu server dps vai em data/talkaction/talkactions.lua Cole So God's poderam usar o comando dps de ter sallvo abra data\talkactions\scripts crie um novo arquivo chamado rename (Tem que ser .lua) e cole isso aqui dentro dele e pronto Como funciona /rename MapperTibiano,Mappertibiian Ai Mappertibia o nome do player e mappertibiian o nome que ele ira mudar CREDITOS : Não fui eu que fis o script eu achei no meu server e vim postar aqui

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by Skyligh,

Iae , galera hoje trago um script meio diferente Um De Evento De Labirinto Irei Explicar O Evento Pra Quem Nao Sabe agora vamos ao script va em data / movements / scripts / ponha o nome de algum arquivo para labirinto.lua e adicione la function onStepIn(cid, item, pos) pos ={x=160, y=54, z=7} -- pos que o player vai voltar se n for lvl 50 if isPlayer(cid) then if getPlayerLevel(cid) == 40 then -- ponha o numero que vai passar pelo piso doTeleportThing(cid,pos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você Nao E Lvl 40") end return true end end dps em movements.xml <movevent type="St…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  26. Started by Stigal,

Eai Tibianos! Trago Sistema De Compra De Itens Por Talkaction. Índice: Infomações. Tutorial. Creditos. Informação: Tutorial: Creditos: Stigal = 100%

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  27. Started by Vodkart,

Sobre: É para remover certa quantidade de frags o jogador, a maioria dos script de clean frag removia todos =/ function doPlayerRemoveFrag(cid, count) -- by vodka local query,t,k = db.getResult("SELECT `kill_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),{},0 if (query:getID() ~= -1) then repeat local gs = db.getResult("SELECT `unjustified` FROM `killers` WHERE `id` = "..query:getDataInt("kill_id")) if (gs:getDataInt("unjustified") ~= 0) then table.insert(t, query:getDataInt("kill_id")) k = k +1 end until not query:next() or k >= count query:free() end for _, frag in pairs(t) do db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjusti…

• 2 respostas
    • 724 visualizações
  28. Started by Vodkart,

O script é para remover uma quantia "X" frag do jogador, diferente do outro script de remover frags que removia todos de uma só vez. Importante: Você precisa colocar a função 'doPlayerRemoveFrag' na sua lib, segue o link: http://tibiaking.com/forum/topic/16697-lua-doplayerremovefragcid-count/ talkactions: Actions function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) local amount = 1 if getPlayerFrags(cid) < amount then return doPlayerSendCancel(cid,"você não tem frags suficientes para executar está ação.") end doPlayerRemoveFrag(cid, amount) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Parabéns! Foram removidos "..…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  29. Started by Skyforever,

function getServerCash() local cash = 0 for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do cash = cash + getPlayerMoney(pid) + getPlayerBalance(pid) end return cash end retorna a grana do sv exemplo function onSay(cid, words, param) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O servidor " .. getConfigValue(serverName) .. " tem " .. getServerCash() .. " gp's atualmente.") end

• 2 respostas
    • 578 visualizações
  30. Started by Skyforever,

Tipo: Função. Testado: Não. Explicando!. Bom ela é uma função que checa se o nome já existe na database agora sem mais delongas vamos ao script. Instalando!. Primeiramente vá em pasta do seu servidor / data / lib abra o 050 - function e no começo coloque function isValidName(name) return db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name) .. ";"):getID() == 1) and false or true end Exêmplo!. Fiz um exêmplo em TalkAction vamos a ele: function onSay(cid, words, param) if tostring(param) and isValidName(tostring(param)) == true then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O player " .. tostring(p…

• 2 respostas
    • 527 visualizações
  31. Started by brabozik,

Aew Galera eu tava vendo uns negocio no ##### e vi um script muito importante q muita gente gosta eu queria trazer para k e esta ai em baixo vejo que muitos estavam atrás desse script,onde só players Vips podem passar pela porta,e não é aquela door que só passa e não da para voltar,pelo contrario,ela abre e fecha normalmente. Versão testada: 8.54 vá em actions\script crie um arquivo.lua e renomeie para: vipdoorsystem.lua dentro coloque: V1 V2 Nas propriedades da Porta coloque: ActionID = 2075 Creditos 99% Vodkart 1% Eu por trazer para k o Script essa porta é pro perfect Vip system 1.6 que tem aqui no ##### …

• 2 respostas
    • 783 visualizações
  32. Venho trazer para vocês hoje um script feito por mim e que realmente é MUITO ÚTIL.! Código: Autor: Shoeei Versão Testada: TheForgottenServer 0.4 8.60 REV 3884. Nível do Script: Fácil~IntermediarioO que ele faz? Ele verifica quantos dias de Premium o player tem e se for = a 0 ele teleporta a jogador para a sua cidade natal. Assim kikando ele da área vip após o termino da sua vip. O script em sí é bem simples, mas de bastante utilidade. Lembrando que esse script foi feito com base na VIP utilizando PremiumTime. Se você usa o VIP System do Mock ou os outros, deixe mensagem no tópico que modífico ele para estes sistemas, sem problema algum. Vamo…

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  33. Started by Ryzor,

Nome: Boite System(Mock) Autor: Mock - Remake #GodMarini Versão Testada: The forgotten server 0.3.5 PL1 - 8.50 Em data/globalevents/globalevents.xml coloque esta tag: Código PHP: <globalevent name="boate" interval="1" script="boate.lua"/> Em data/globalevents/scripts crie um arquivo chamado boate.lua e coloque isto em seu conteúdo: E agora, como eu configuro? Simples, viu aquela parte lá, POSITIONS? POSITIONS = { [1] = {x=146, y=59, z=8}, [2] = {x=138, y=61, z=8}, [3] = {x=142, y=57, z=8}, } Para adicionar mais é só aumentar um dos números entre colchetes, colocar a posição igu…

• 2 respostas
    • 748 visualizações
  34. Started by Garou,

Nome: doPlayerSendChannelsDialog(cid) Tipo: Função Lua Autor: Oneshot Essa é uma função para enviar a janela de canais através de uma função Lua que pode ser usada em diferentes scripts. Está presente nos diversos servidores de Pokémon, como uma maneira de enviar a janela de canais ao dar Use no computador. Em luascript.h, procure por: static int32_t luaGetChannelList(lua_State* L); E adicione logo abaixo: static int32_t luaDoPlayerSendChannelsDialog(lua_State* L); Em luascript.cpp, procure por: lua_register(m_luaState, "getChannelList", LuaInterface::luaGetChannelList); E adicione logo abaixo: lua_r…

• 2 respostas
    • 823 visualizações
  35. Started by Ryzor,

Nome: Tranformação Autor: SkyFail Versão Testada: Original Tibia 8.54 - Cliente 8.54 Informações Adicionais Transformações de Classes Obs:So Serve em Servers ATS pois não pode Trocar Outfuit Cada Classe Tem que ter a Propria. Vamos la, Va em: Código PHP: Data/Talkaction/Talkaction.xml Adicione esta Tag: Código PHP: <talkaction words="!transf" event="script" value="transf.lua"/> Entre em: Código PHP: Data/Talkaction/Script Copie um Arquivo Qualquer Renomeie para: transf e apague o que estiver dentro e adicione: Configurando: Código PHP:

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo