Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Como funciona? Bounty System é um script que visa o pvp. Um player diz o comando /bounty [prize],[nick]. e a partir daí o player que foi colocado em [nick] passa a ser procurado, e o primeiro a matá-lo ganha uma recompensa. Vamos lá... Execute os comandos em seu PhpMyAdmin: Vá em data/creaturescripts/scripts/,e crie um arquivo bounty.lua e cole isto: Vá em data/creaturescripts/scripts/ e coloque isto em login.lua : Vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo tbounty.lua Vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque: Pronto!!! Demonstração: Pági…
-
- 0 respostas
- 496 visualizações
-
-
Aê galerinha do TK, aqui é o Kalvin é o seguinte eu vi que no POKEMON existe apenas um sistema de mute que é /mute e o player é mutado 100 minutos, mais se ele relogar ele volta normal, então criei editei esse script para que nao fica-se esse bug ee o cara pode alterar o tempo que elee vai mutar tipo 10 minutos... em geral, e agora ele pode dar /desmute no cara se ele kiser que nao vá o tempo todo. vamos lá .. LEMBRANDO ESSE SCRIPT FOI EDITADO POR MIM / KALVIN KARL . topicos no #####, é o pobre do caio que me pediu, pedi pra ele nao postar ele postou.. então vai ai o scripter para todos agora ... no talkaction vamos adicionar isso crie um arquivo chamado mute.lua …
-
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Fala ai galerinha do TK, como estão vocês ? Bom, estou aqui para trazer mais um Script Meu É o seguinte, é tipo um evento, se o player for Knight ou Elite Knight, ele vai para uma certa area, se ele for Pala, ou Royal Pala, vai para a outra, e assim por diante, como se fosse um evento de War, mas que nao fosse guild x guild, e sim voca x voca 1º Vá em data/movements/script copie qualquer arquivo .lua renomeio para eventvoca , abra-o, apague o que estiver dentro e ponha isto: -- By Slaake for Tibia King -- function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) POS1 = {x=1000, y=1000, z=7} -- Position que os…
-
- 5 respostas
- 634 visualizações
-
-
Esse sistema é bem legal para aqueles que gostam de tipo tibia gta , o script não é perfeito mas é bem criativo e legal. Crie um arquivo em nas pata action com nome de arma.lua Cole isso function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) …
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
1- Vá em data/actions/script e crie um arquivo com o nome vassouraexp.lua Legenda: Vermelho : Items que serão varridos Verde : Item que o player irá receber,no caso,10k Laranja : Exp que o player irá ganhar Azul : Frases 2- Vá em data/actions/actions.xml e adicione :
- 9 respostas
- 849 visualizações
-
Eae galerinha, hoje eu fiz um script de promotion. Como ele funciona ? Bom, o player vai precisar de um item X, e quando ele der use, ele pega a promotion, vamos lá ? 1º: Vá em data/actions/scripts , copie qualquer arquivo .lua , abra-o, apague o que estiver la dentro, renomeio para voc e ponha isto: 2º: Vá em data/actions/action.xml e adicione esta tag: <action itemid="IDDOITEM" script="voc.lua" /> Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, testei no meu sv 8.6 e deu certo . Gostou ? Da um REP+ Ae
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
-
Olá TKbianos, Estou aqui para postar pra vocês o script do item que quando usa, ganha a promotion 2 (Caso seu server tenha 3 niveis de vocação. Exemplo : Sorcerer > Master Sorcerer > Demigod. Tag XML : <action itemid="9971" event="script" value="promoitem.lua"/> Crie um arquivo .lua dentro da pasta scripts da pasta action e nomeie para promoitem.lua e coloque isso : function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local vocation = getPlayerVocation(cid) local id = getPlayerGUID(cid) if(item.itemid == 9971) then if(isInArray({5,6,7,8,9,10,11,12}, getPlayerVocation(cid)) == TRUE) then elseif vocation == 5 then d…
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
-
Fala galerinha do TK, como estão ? Bom, hoje lembrei do servidor Global War, e lembrei de quando eu upava na Infernia (VIP), tinha ganhado a premium la de niver do meu irmao, ai tavo fazendo task la, era o seguinte, sempre que agnt passava em cima do tile, criava um demon, intao eu ficava o dia inteiro la, matava os nego que aparecia kk, e ficava la, por dia eu fazia em media de 1,3kk de loot (mms,mpa, g legs...), então resolvi criar esse script, só que eu coloquei um level para criar o demon, para nao ficar muito vacalhado, espero que gostem: 1º: Vá em data/movements/script copie qualquer arquivo .lua renomeio para up apague o que estiver dentro e bote isto: …
-
- 1 resposta
- 637 visualizações
-
-
Fala ai galera, eu e o MaXwEllDeN criamo um script aki rox pakas (: É o seguinte, se o player for lv do lv 50~79 cria dragon ou dragon lord, a partir do num de vezes que ele for passando no tile, vai sumunando dragons e dragons lord, ai quando o player upa ai ele for 80~xxx vai ficar sumonando demons e necromancer's Vamos lá ? Primeiro vá em data/movements/scrips, copie qualquer arquivo .lua, renomeio para diversos, apague o que estiver dentro e ponha isto: -- By Slaake and MaXwEllDeN For Tibia King --[/center] local creatures = { [55] = {"Dragon", "Dragon Lord"}, [80] = {"Demon", "Necromancer"}, } function onStepIn(cid, item, position, …
-
- 4 respostas
- 732 visualizações
-
-
TUTORIAL QUEST SYSTEM ~ por: vetogato E ai pessoal, tudo certinho? então, estou aqui unicamente para passar um sistema de quests básicos para quem está aprendendo scripting ou simplesmente quer utilizar esse sistema, pois bem, vamos ao que interessa. Bom, primeiramente gostaria de falar que o script do sistema foi feito por mim, e qualquer problema que vocês tiverem, peço que me falem para que eu possa corrigir. Tutorial de instalação~ Irei dividir em passos: 1º Passo - Fazer um tag para o script em actions/actions.xml Primeiramente, façam uma nova linha da seguinte forma: Obs: Eu escrevi Tutorial.lua, mas vocês po…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
Autor: MaXwEllDeN (Maxwell Denisson) Versão testada: TFS 0.3.6, 8.54 #Explicação Eu falo com um npc, e digo à ele bless, ai ele me abençoa, ai na próxima vez que eu morrer, só eu posso abrir o meu corpo. #Instalação @Actions Na pasta scripts copie qualquer arquivo com a extenção lua, e renomeie ele para BlessDie, abra, delete tudo que houver dentro dele, copie esse conteúdo e salve: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid ~= getPlayerGUID(cid) + 1000 then doPlayerSendCancel(cid, "This corpse has blessed by the gods, so it you can't touch it.") return true end end TAG: <action actionid="90100"…
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
É uma script simples,mais que muitos procuram,que teleporta o Staff Member para um lugar, por exemplo, GM Island.. Sem mais,ao script : 1- Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo com o nome staffteleport.lua 2- Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione :
-
- 1 resposta
- 796 visualizações
-
-
Olá, hoje ensinar o tutorial aqui. bom primeiro va na pasta do seu OTServ, data/npc isso você deixa assim depois a life voce deixa 100x100 e depois tem esta linha então nela e o seguinte nela e como o seu npc vai ser, Look type é o outfit que ele vai usar, o head é a cor do cabelo, o body não sei e a legs e a calça dele feet se eu nao me engano e a bota, e corpse e o corpo que ele vai ser caso ele morra mais isso nunca ira acontecer, então depois de feito isso tera abaixo o que o npc vende e compra o shop do npc comprando é Descrição: Crossbow é o nome do iten, 2455 é o ID do iten que voce quer adicionar, e 150 e o preço do iten q…
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Fala galerinha do TK, como estão ? Bom, venho trazer aki um script bem simples É o seguinte, o script funciona da seguinte forma, assim que o player passar por um tile, ele irá trocar de town, ou seja, de cidade Vou dar o exemplo do Global, vamo supor, voce mora na cidade de Carlin, e sempre que morre, vai para carlin. Ai voce pode mudar de cidade, por exemplo para thais, ai sempre que voce morre, você ao inves de ir para carlin ir para thais. Tendeu ? Vamos lá intao. 1º: Vá em data/movements/script copie um arquivo qualquer .lua renomeio para troca, apague o que tiver la e ponha isto --By Slaake for Tibia King-- function onStepIn(cid, …
-
- 5 respostas
- 776 visualizações
-
-
Fala galerinha do TK, como vocês estão ? Bom, eu criei um script simples e bom, o que ele faz ? Bom, é o seguinte, sempre que um player passar em cima de um tile, é criado um monster automaticamente O script é pequeno mas bastante simples, e utilizável, vamos la ? 1º Vá em data/movements/script , copie qualquer arquivo la .lua , renomeio para monster, apague o que estiver dentro, e ponha isto: --By Slaake For Tibia King-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doSummonCreature("Demon", {x=1133, y=1275, z=7}) return true end 2º Vá em data/movements/movementes.xml e adicione esta tag <movement type="StepIn" u…
- 5 respostas
- 783 visualizações
-
Olá pessoal do tk, com tutoriais de script que vi por ai,resolvi bolar meu 1° Sistema,e deu meu primeiro e único sistema útil Advanced Reproduction System !! O Script funciona assim : O Player tem 1kk na sua backpack,então ele fala !prostituta e aparece o Npc Prostituta.. Hayashii : Hi Prostituta : Olá Hayashii. Eu faco Programas. Hayashii : Programas Prostituta : Voce quer fazer um programa ? Hayashii : Yes Então o player será teletransportado para x lugar com o looktype de uma cama por 5 segundos,ganha item x,e volta para seu looktype comum,ganhando item x. O item x (no caso,o…
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
-
Bom pessoal aqui é o Comedinha e quero postar para vocês os items perfeitos. É um projeto criado por mim onde eu vejo todos os detalhes do tibia e tento colocá-los perfeitamente nos items.xml. Ultimas atualizações: Items até 8.54 (New) Vários items revisados (New) Mais em: http://code.google.c...ems/source/list Download: Items (Last): http://code.google.c...items/items.xml Otb (9.54): http://code.google.c...items/items.otb Outros: http://code.google.c...se/#svn%2Ftrunk Comparação com o ultimo da tfs: http://code.google.c...ems%2Fitems.xml Pessoal eu estou a um bom tempo fazendo este projeto, espero que gostem pois eu fiz pensando no pu…
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
Minha primeira quest, fiz ela para servidores de xp baixa que começa com level baixo (ex:1, 3) , graças ao Matheus , eu consegui fazer function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemid = 2398 local storage = 7001 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(itemid)..".") doPlayerAddItem(cid, itemid, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return TRUE end É isso ai , se gostarem deem +rep , se achare…
-
- 1 resposta
- 648 visualizações
-
-
eai galera hoje eu vim aqui não pra perguntar mostrar como coloca stones pra vender no ot pokemon Va em data/npc procure pelo seu npc que vende stones abra o arquivo apague tudo e coloque <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> - <npc name="nome do seu npc" script="loot.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="159" head="132" body="79" legs="97" feet="132" corpse="2212" /> - <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I buy items there is my offer! .. and also sells some ." /> <parameter key=…
-
- 2 respostas
- 792 visualizações
-
-
Eae pessoal do Tibiaking hoje vou postar aqui no Forum um Script bem Simples e Facil de fazer e de Fazer um bug Em Tal Lugar Exemplo : Clicko na arvoré vem 1kk de dinheiro ou 100 hd em pokemon. Vamos começar então o tutorial está logo abaixo : 1º Criem uma pasta xamada dinheiro . em data/actions/scripts Copiem um arquivo .lua e colem dentro da pasta que criaram com o nome de dinheiro.lua Abram o arquivo .lua que está dentro da pasta dinheiro Apaguem tudo que está la e cole isto aqui Agorá vao em data/actions/actions.xml Abra o arquivo .xml e cole isto la itemid = 112 e o numero do item que você…
- 2 respostas
- 999 visualizações
-
Autor: Antharaz Testado em: TFS 0.3.6 Database: mysql Descrição: Faz com que todos premmys e os que ainda se tornarão fiquem com [v] antes do nome. Quando a premmy acaba, o [v] some assim que ele relogar. Vá em data/creaturescripts/scripts, abra o login.lua e coloque o código abaixo antes do último return true: local id,nm,qry,nqry = getPlayerAccountId(cid),string.find (getCreatureName(cid), "(%[+)%v*(%]+)%s*"),"","" if isPremium(cid) and nm == nil then qry = "UPDATE `theforgottenserver`.`players` SET `name` = '[v] "..getCreatureName(cid).."' WHERE `players`.`account_id`= "..id..";" nqry = "INSERT INTO `theforgottenserver`.`player_namelo…
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Eaí galera, como tá? Primeiro post útil nesse fórum, parece muito bom ele, todo mundo parece se dar bem, parabenizo vocês por ele e, espero ser bem recebido aqui. Sou um scripter, no momento bem sem ideia de um sistema pra fazer, se quiserem sugerir, vai ser muito legal avaliá-lo e quem sabe criá -lo. Vim aqui postar uma magia que fiz a algum tempo, uma das minhas primeiras que fogem do padrão de magias (local combat...). é um código simples, a magia dá um efeito bem bonito no jogo, o nome tá idiota, mas enfim, vamos ao código. copie um arquivo em data/spells/scripts/attack renomeie para kamehame ha.lua, apague tudo nele, e cole isso: local err = crea…
- 12 respostas
- 3k visualizações
-
Eae Galera Do Tibiaking,Vim Aki Postar Um Sistema Para o Shop.lua,Ele e Muito BOm Para Evitar Clones , e Etc É O Seguinte Vou Postar , Um Sistema Para Shop.lua , Que se Alguem Comprar No SHop, o Player Que Comprasse , Ja Vinhesse Nesse Item o Nome Dele , Então Vamos Lá!!! Abra a Pasta Do Seu Otserv , Vá em Data/globalevents/globalevents.xml E Adicione a Seguinte Tag Agora No Msm Local data/globalevents/shop.lua Se Voçe n Tiver o Shop.lua Crie Um Ou Pegue 1 arquivo .lua , e Renomei Para Shop.lua e Apague Tudo que Estar La Dentro e Poe a Seguinte Tag Espero Ter Ajudado, !!! Creditos: Gm Bekman Jeff Owns
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
É um simples MOD que conta quantos monstros você ja matou. Ele exibe em seu look e você tambÉm pode consultar pela talkaction !monsters Logo mais vou aprimorá-lo, e colocar ranks (: Para instalar basta você ir na pasta servidor/data/mods ou só servidor/mods, criar o arquivo monsterskill.xml e colocar lá: <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name="Monsters Kill" version="1.0" author="Renato Ribeiro" enabled="yes"> <config name="config-monsterskill"><![CDATA[ storage = 1647 killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, storage) ]]></config> <event type="look" name="monsterLook" event="script"><…
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 follower
-
-
::: Muitos servidores que possuem o EVENTO DOTA quando acaba o evento só pode ser feito outro quando reinicia o server ou se o ADM colocar as pedras de volta, então modifiquei uma script de talkactions para fazer nascer as pedras via comando bem mais simples do que colocar as pedras tudo de volta uma por uma né? ::: Coloque isso na pasta data\talkactions em talkactions.xml. ::: TAG TIME AZUL ::: ::: TAG TIME VERMELHO ::: Explicando: log: guarda comando feito por alguem que tenha acesso ao comando na pasta \data\logs\talkactions. words: palavra que será digitada para executar o comando. event: tipo do event é um script. value: nome do arquivo …
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ola, estava aqui em casa de bobeira e resolvi brincar um pouco com lua novamente, resolvi fazer um talk que salva seu char você pegou um item e você digita !savechar, seu char sera salvo se cair o servidor sem querer você não perde o item você estava salvo :] Data/talkactions/crie um arquivo lua e adicione: local waittime = 60 local storage = 5560 function onSay(cid, words, param, channel) if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then doPlayerSave(cid) exhaustion.set(cid, storage, waittime) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Character saved.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "wait " .. exhaustion…
-
- 1 resposta
- 952 visualizações
-
-
Ola, estava conversando com meu amigo vodkart, e ele me falou que era mod aqui no tibiaking então resolvi vim pro forum! Como de custume quando sou novo no forum gosto de entrar apresentando algum script, estava sem ideia e sem tempo então fiz esse bem rapido e um script noob mais ta valendo! O player so ira ganhar 1 item, so ira ganhar outro se o servidor cair cada player ganha 1 item apenas! Data/Creaturescript/Crie um arquivo lua com qualqer nome e adicione: monster = { ["Nomedomonstro"] = {itemid = ID_DO_ITEM, count = QUANTIDADE_DE_ITEM} } function onKill(cid, target, lastHit) if monster[getCreatureName(target)] then monster = monster …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
PET SYSTEM.. Comandos: !pet summon !pet buy Cat !pet release !pet move !pet say Começando: Vá em Data>Talkactions.xml Adicione Isso: <talkaction words="!pet" script="pet.lua"/> [/codebox] Agora em Data>Talkactions>Scripts crie uma pasta.lua chamada pet e coloque isso: [codebox] local PET = -- CONFIG -- { -- storages name = 7700, petuid = 7701, online = 7702, damage = 7703, allowed = { -- allowed pets, costs & level required ["cat"] = {cost = 50, level = 1}, ["dog"] = {cost = 50, level = 1}, ["deer"] = {cost = 50, level = 1}, ["pig"] = {cost = 50, level = 1}, ["parrot"] = {cost = 50…
-
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Olá Tibiakingueiros <<-(Acabei de Inventar , Nao Copia se Copiar Poe os Creditos) Eu estava sem fazer nada /o (Normal) , entao eu resolvi criar uma quest se o player tiver x level ! A Script funciona assim , Se o player foi Exemplo , level 30+ , ele pode fazer a quest ! se ele for menos que isso , ele nao pode fazer a quest Então Vamos Lá Tibiakingueiros Abra a Pasta do Ot/Data/Actions/Scripts Copie um script qualquer , Renomeie para *QuestLevel* , Abra , apague tudo e ponha isso dentro dele -- TonyNamoral Scripts -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) a = 909090 -- Não Mecha ! b = 2160 -- ID do Item (Exemplo ai é Cryst…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Primeiramente Irei falar um pouco sobre o systema, ele e bem simples mais e legal! é um sistema de recompensa pela cabeça do jogador, a medida que o jogador mata outro ele acumula kills, e quando chega a uma determinada quantia de kill, sua cabeça vale uma recompensa, e quem matar esse jogador recebe o premio -------------------------------------------------------------------------------------- Para ver quantos kills o jogador tem basta falar !kill ou /kill {maxKill = 2 -- quantia maxima de player que vai matar --------------------------------------------------------------------------------------- Vá ate a pasta mods crie um arquivo chamado, Procurado.xm…
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
Eae galera, blz ? Estou aki mais uma vez para trazer o novo script que eu fiz. Bom, o que ele faz ? Ele da ao player uma group Vamos la ? 1º Vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag: 2º Vá em data/actions/script , copie um arquivo , renomeio para o nome do seu arquivo, apague tudo que tem la e ponha isso Explicações: Em vermelho é o ID da sua group (Esta sendo tutor) Em azul é o ID do seu item que voce poz em action.xml Créditos: Slaake (100%)
-
- 2 respostas
- 756 visualizações
-
-
Eae galerinha, estou eu mais uma vez aki. Bom, venho apresentar um novo script. O que ele faz ? Ele compra soul. Quando um player esta com seu soul zerado ou muito baixo, ele nao gosta de esperar subir novamente Então, criei um script para que ele possa comprar e aumenta-lo novamente. 1º Passo, vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: 2º Passo, vá em data/talkactions/script , copie um arquivo, renomeio para soul, apague tudo que estiver la, e coloque isto: Feche e pronto. Script Feito. Gostou ? Da um REP+ AI Créditos: Slaake (100%)
-
- 0 respostas
- 887 visualizações
-
-
Olá galerinha, venho apresentar um novo script O que ele faz ? Ele compra premium accont (Nao é igual vip que é só em um char, p.a é em toda a ACC) Vamos lá ? 1º Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: 2º Vá em data/talkactions/script copie qualquer arquivo, renomeio para premium, e apague tudo que estiver lá e coloque isto: Explicações: O que está em vermelho é o preço que vai ser cobrado O que está em azul será o tanto de dias que sera adicionado a ACC Créditos: Slaake (100%)
-
- 2 respostas
- 906 visualizações
-
-
Eae galerinha do Tibia King tudo bem ? Hoje venho apresentar um novo script que acabei de criar e ja testei. Eu nao sei se ja tem esse script aki no forum, se tiver pesso desculpas pelo double. O script é o seguinte. O player se estiver com um certo dinheiro, ele compra uma quantidade de Experience. Vamos lá ? 1º: Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: <talkaction words="!experience" script="exp.lua"/> 2º: Vá em data/talkactions/script , copie qualquer arquivo la, e renomeio para exp apos ter feito isso, abra-o e apague tudo que estiver dentro, e coloque isto: …
-
- 5 respostas
- 827 visualizações
-
-
Eae pessoal do Tibia King, tudo bem com voces? Hoje venho aqui apresentar um novo script. O que ele faz ? O player pode comprar exp por um determinado tempo, então vamos lá: Vá em data/talkaction/script copie e renomeio para doublexp E adicione tudo isso: E depois em Talkactions.xml adicione esta tag: <talkaction words="!doublexp" event="script" value="doublexp.lua"/> Então espero que gostem, até mais tarde E nao se esqueçam do REP+ hein shaushasuh
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.